José Pedro Publicado Junho 3, 2008 Publicado Junho 3, 2008 Precisei há tempos de construir uns terrarios provisorios e como tinha lá uns aquarios vazios "reciclei os aquarios e transformei-os em terrarios provisórios. Não sei ao certo as medidas dos aquarios ... No fundo tem uma camada de Leca, para evitar que o solo esteja muito humido ou empapado de água (eu ponho sempre leca no fundo dos terrarios). Depois cobri a leca com humus de coco e coloquei uns esconderijos. Num é um vaso de plastico cortado ao meio no outro foi um tubo de PVC cortado ao meio Na extremidade de cada um puz um pequeno recipiente com água só para "molharem o rabinho" tendo em conta que não são aquaticos. Não há plantas naturais neste terrario pois é uma coisa provisória até poder montar o terrario como deve ser. Depois foi aplicar umas plantas artificiais que havia la por casa, cobrir o fundo com musgo e voilá, 2 terrarios simples, funcionais e provisorios... Estes são uns dos habitantes, já que o outro é bem mais tímido... Tylototriton shanjing - macho Tylototriton shanjing - fêmea O par de "molho" depois da sessão fotográfica. P.S. - Nenhum animal foi maltratado no decorrer desta sessão fotográfica. Citar Caudatas do it better.
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Mesmo muito fixe os teus animais! Como sabes diferenciar de macho e fémea? Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
kingzaga Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 adoro esses bichos:D pena os k vi serem todos carotes...:S precisam de aqueciemnto? qual e a temperatura ideal? Citar
José Pedro Publicado: Junho 3, 2008 Autor Publicado: Junho 3, 2008 (editado) Mesmo muito fixe os teus animais! Como sabes diferenciar de macho e fémea? O criador disse-me qual era qual... precisam de aqueciemnto? qual e a temperatura ideal? Precisam de temperaturas a rondar os 22 - 25ºC Contratrariamente a outros caudatas que gostam de tudo bem humido, estes gostam de poder escolher entre terreno seco a terreno humido a molhado mesmo Editado Junho 3, 2008 por José Pedro Citar Caudatas do it better.
Recommended Posts