Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá amigos!

Será que alguém me pode dar uma pista sobre o que se está a passar com as minhas Echinodorus?

Parece que pararam de crescer... já não nascem folhas novas e as que tem estão sem cor e com buracos...

O que se pode estar a passar?

DSC01077.JPG

DSC01080.JPG

DSC01084.JPG

DSC01087.JPG

Fauna, tenho guppies, espadas, platies, corys, otto, sae, hassemanias, neons, nariz de bebabo, tubarão bala, tubarão martelo, bottia palhaço, ... (acho que é só)

Níveis: PH 7 a 7,5; Temperatura 27º, de resto não sei...

TPA's: 20 a 25% de 2 em 2 semanas

Luz: 2 x 36w... (desde o princípio... pelo que não deverá ser da luz...)

Editado por ednandes
Publicado:
Não fazes referência a fertilizações nem parâmetros como NO3, PO4.

Pode ser falta de K....

Pois... Não tenho testes desses níveis...

Começei ontem a colocar ferro líquido. 2 gotas (para 200 litros).

Vou tentar arranjar umas tiras de testes...

Obrigado

Publicado: (editado)

Nao tens co2????Isso nao e da luz...Isso e falta ferro e potassio..ou agua sem nutrientes...Colocas Co2 e fertilizante liquido. Os da tetra sao de qualidade! E compra umas bolinhas ou pastilhas adubo que se poe no substrato. tinha o mesmo problema e agora tao verdissimas...Por acaso puseste algum medicamento na agua? algum tratamento aos peixes?

Editado por marcoureli
Publicado:
Nao tens co2????Isso nao e da luz...Isso e falta ferro e potassio..ou agua sem nutrientes...Colocas Co2 e fertilizante liquido. Os da tetra sao de qualidade! E compra umas bolinhas ou pastilhas adubo que se poe no substrato. tinha o mesmo problema e agora tao verdissimas...Por acaso puseste algum medicamento na agua? algum tratamento aos peixes?

Não tenho CO2, já tive caseiro, mas agora não tenho (vou volta a por umas semanas a ver se arrebitam)

Tenho andado a por umas 3/4 gotas de ferro líquido, de 2 em 2 dias.

Vou fazer mais TPA's

Tenho um bom substrato pelo que, em princípio, não precisarei de colocar pastilhas... vamos ver como reagem às mudanças

Obrigado pelas dicas