ednandes Publicado Junho 2, 2008 Publicado Junho 2, 2008 (editado) Olá amigos! Será que alguém me pode dar uma pista sobre o que se está a passar com as minhas Echinodorus? Parece que pararam de crescer... já não nascem folhas novas e as que tem estão sem cor e com buracos... O que se pode estar a passar? Fauna, tenho guppies, espadas, platies, corys, otto, sae, hassemanias, neons, nariz de bebabo, tubarão bala, tubarão martelo, bottia palhaço, ... (acho que é só) Níveis: PH 7 a 7,5; Temperatura 27º, de resto não sei... TPA's: 20 a 25% de 2 em 2 semanas Luz: 2 x 36w... (desde o princípio... pelo que não deverá ser da luz...) Editado Junho 4, 2008 por ednandes Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
ednandes Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 Ninguém tem uma ideia do que poderá estar a acontecer? Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Hugo R. Silva Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Não fazes referência a fertilizações nem parâmetros como NO3, PO4. Pode ser falta de K.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
ednandes Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 Não fazes referência a fertilizações nem parâmetros como NO3, PO4. Pode ser falta de K.... Pois... Não tenho testes desses níveis... Começei ontem a colocar ferro líquido. 2 gotas (para 200 litros). Vou tentar arranjar umas tiras de testes... Obrigado Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
marcoureli Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 (editado) Nao tens co2????Isso nao e da luz...Isso e falta ferro e potassio..ou agua sem nutrientes...Colocas Co2 e fertilizante liquido. Os da tetra sao de qualidade! E compra umas bolinhas ou pastilhas adubo que se poe no substrato. tinha o mesmo problema e agora tao verdissimas...Por acaso puseste algum medicamento na agua? algum tratamento aos peixes? Editado Junho 8, 2008 por marcoureli
ednandes Publicado: Junho 10, 2008 Autor Publicado: Junho 10, 2008 Nao tens co2????Isso nao e da luz...Isso e falta ferro e potassio..ou agua sem nutrientes...Colocas Co2 e fertilizante liquido. Os da tetra sao de qualidade! E compra umas bolinhas ou pastilhas adubo que se poe no substrato. tinha o mesmo problema e agora tao verdissimas...Por acaso puseste algum medicamento na agua? algum tratamento aos peixes? Não tenho CO2, já tive caseiro, mas agora não tenho (vou volta a por umas semanas a ver se arrebitam) Tenho andado a por umas 3/4 gotas de ferro líquido, de 2 em 2 dias. Vou fazer mais TPA's Tenho um bom substrato pelo que, em princípio, não precisarei de colocar pastilhas... vamos ver como reagem às mudanças Obrigado pelas dicas Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Recommended Posts