burriex Publicado Junho 2, 2008 Publicado Junho 2, 2008 Boas, O teste de nitritos da nutrafin, no papel, indicam a cor para 0,1 que é o valor minimo indicadoe é um rosa muito clarinho, e eu penso que para os nitritos estarem a 0 deveria de ficar a água sem a tonalidade rosa, o que é certo é que os testes dão-me sempre 1 rosa sempre mais claro que o rosa referente a 0,1. A questão é será que ele está a 0, ou poderá estár algures entre 0 e 0,1? O meu aqua tem 80x30x45 e tem um filtro biobox de 400L/H com cerâmica, lã e uma esponja. Será que é insuficiente e isso impossibilite os nitritos ficarem a 0? Aguardo resposta. Cumprimentos Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
João Faria Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Boas, Deve ser menos de 0,1. Até pode ser que seja o zero desse teste. Mas mesmo que fosse 0,1 mg/l, que não me parece que seja, não é preocupante. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Satirio Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Boas,Deve ser menos de 0,1. Até pode ser que seja o zero desse teste. Mas mesmo que fosse 0,1 mg/l, que não me parece que seja, não é preocupante. Cumps. Pois... se está abaixo de 0,1... tass bem. Eu tenho esse teste também e nunca consegui ter 0 = transparente. Mas já tirei a teima com água da torneira e também não fica transparente, por isso... mais uma vez penso que tass bem. =) Citar
José Garcia Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Boas com esse valor não tens que te preocupar , é perfeitamente normal. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
burriex Publicado: Junho 3, 2008 Autor Publicado: Junho 3, 2008 Porreiro, é que já me morreram 4 ottos por causa de não se chegarem a habituar, e eu atribuia a culpa aos nitritos porque era a única coisa que me parecia poder não estar correcto, sendo assim tudo bem. É que eu já não meto peixes à um belo tempo para não sofrer dissabores. Sendo assim posso pôr um peixito ou outro. Cumprimentos Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Recommended Posts