Okocha Publicado Junho 2, 2008 Publicado Junho 2, 2008 (editado) Setup: Data Montagem: 01.06.08 Medidas: 18x18x18 Filtro: Micro Filtro KW 150Lts/hora Termómetro: JBL Iluminação: 1x12v 10W Substracto: Areia Fauna: 10x Guppys Juvenis 8x Red Cherry Fotos: Cumps João "Okocha" Freire Editado Junho 11, 2008 por Okocha Citar
Jerboa Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Bom o filtro parece excelente, tenho de descobrir mais sobre ele. As pedras na foto teem aspecto agucado e um pouco agressivo: o musgo parece flutuar sobre elas. Quanto ao termometro: onde esta o aquecimento, os guppys vao precisar de calor para crescer? Num aquario pequeno usaria a fita de colar ou usava o termometro apenas para medicoes pontuais, retirando-o em seguida. Este nano com tanta areia+pedras tem 4L uteis ou menos, cuidado com os restos de alimentos. Penso que para manter isto sao necessarias mudas diarias de 50% e mta limpeza. Nao sera facil, mas gostaria de mais info sobre a estabilidade a longo prazo. Seria tambem mais parcimonioso com a fauna, mas eu sou suspeito pois nao gosto de camaroes e nao sei nada sobre eles. Citar
Okocha Publicado: Junho 2, 2008 Autor Publicado: Junho 2, 2008 Este nano é mais uma maternidade por agora, as pedras de facto são um pouco aguçadas mas nada de alarmante, termostato não preciso a temperatura varia entre 25/26 e faço tpa's d 50% diários. Filtro foi o melhor que encontrei até hoje e não foi caro 7,50€. Cumps João "Okocha" Freire Citar
Jerboa Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Este nano é mais uma maternidade por agora, as pedras de facto são um pouco aguçadas mas nada de alarmante, termostato não preciso a temperatura varia entre 25/26 e faço tpa's d 50% diários.Filtro foi o melhor que encontrei até hoje e não foi caro 7,50€. Sabes que eu adoro nanos, mas de facto como qq aqua necessitam de manutencao muito apertada. Cometi erros no passado, baseado no mito que agua limpa e agua segura. Parece que neste forum - para alem dos 'pros' - os conhecimentos sao mto bons. Nao ter aquecedor na agua e excelente! Se eu tivesse essas condicoes teria mais nanos. A 50% diarios so com alevins podera dar bom resultado: agora parece-me mais bercario-creche do que maternidade! Bom trabalho Citar
Okocha Publicado: Junho 10, 2008 Autor Publicado: Junho 10, 2008 Update: 11.06.08 Fauna: Eleocharis Acicularis Fotos: Cumps João "Okocha" Freire Citar
jpmartins Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 boas tardes. em relação ao aquario, tá engraçado mas... 1º quando começar a ficar frio, sem duvida que precisas de aquecedor.. 2º tem um aspecto descuidado.. se estivesse no teu lugar fazia uma pequena remodulação. esquece as plantas/musgo. esse não fica bem ai. e muda as pedras. usa pedras vulcanicas pretas apanhadas em rio. quaisquer 2€ compram uma, e dá outro aspecto. se tens camarões, mete um bocadinho de madeira pequenino. comprei por 1€ cada pedaço. vai mandando fotos. faz comentários ao meu post, mandando mensagem para o meu perfil. boa sorte... Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Recommended Posts