Recommended Posts

Publicado (editado)

Setup:

Data Montagem: 01.06.08

Medidas: 18x18x18

Filtro: Micro Filtro KW 150Lts/hora

Termómetro: JBL

Iluminação: 1x12v 10W

Substracto: Areia

Fauna:

10x Guppys Juvenis

8x Red Cherry

Fotos:

Img008.jpg

Img010.jpg

Cumps

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Publicado:

Bom o filtro parece excelente, tenho de descobrir mais sobre ele.

As pedras na foto teem aspecto agucado e um pouco agressivo: o musgo parece flutuar sobre elas.

Quanto ao termometro: onde esta o aquecimento, os guppys vao precisar de calor para crescer? Num aquario pequeno usaria a fita de colar ou usava o termometro apenas para medicoes pontuais, retirando-o em seguida.

Este nano com tanta areia+pedras tem 4L uteis ou menos, cuidado com os restos de alimentos. Penso que para manter isto sao necessarias mudas diarias de 50% e mta limpeza. Nao sera facil, mas gostaria de mais info sobre a estabilidade a longo prazo.

Seria tambem mais parcimonioso com a fauna, mas eu sou suspeito pois nao gosto de camaroes e nao sei nada sobre eles.

Publicado:

Este nano é mais uma maternidade por agora, as pedras de facto são um pouco aguçadas mas nada de alarmante, termostato não preciso a temperatura varia entre 25/26 e faço tpa's d 50% diários.

Filtro foi o melhor que encontrei até hoje e não foi caro 7,50€.

Cumps

João "Okocha" Freire

Publicado:
Este nano é mais uma maternidade por agora, as pedras de facto são um pouco aguçadas mas nada de alarmante, termostato não preciso a temperatura varia entre 25/26 e faço tpa's d 50% diários.

Filtro foi o melhor que encontrei até hoje e não foi caro 7,50€.

Sabes que eu adoro nanos, mas de facto como qq aqua necessitam de manutencao muito apertada. Cometi erros no passado, baseado no mito que agua limpa e agua segura. Parece que neste forum - para alem dos 'pros' - os conhecimentos sao mto bons.

Nao ter aquecedor na agua e excelente! Se eu tivesse essas condicoes teria mais nanos.

A 50% diarios so com alevins podera dar bom resultado: agora parece-me mais bercario-creche do que maternidade!

Bom trabalho

Publicado:

Update: 11.06.08

Fauna:

Eleocharis Acicularis

Fotos:

110608-1.jpg

Cumps

João "Okocha" Freire

Publicado:

boas tardes.

em relação ao aquario, tá engraçado mas...

1º quando começar a ficar frio, sem duvida que precisas de aquecedor..

2º tem um aspecto descuidado..

se estivesse no teu lugar fazia uma pequena remodulação. esquece as plantas/musgo. esse não fica bem ai. e muda as pedras. usa pedras vulcanicas pretas apanhadas em rio. quaisquer 2€ compram uma, e dá outro aspecto. se tens camarões, mete um bocadinho de madeira pequenino. comprei por 1€ cada pedaço.

vai mandando fotos. faz comentários ao meu post, mandando mensagem para o meu perfil. boa sorte...

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!