xdragoner Publicado Junho 2, 2008 Publicado Junho 2, 2008 boas, eu pedi numa pastelaria fermento de padeiro, e o FERMENTO que me venderam é branco, ja ouvi falar que o fermento para o CO2, é amarelo, será que o FERMENTO que eu comprei da para fazer o CO2?? Cumps xdragoner
pini Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 boas, eu pedi numa pastelaria fermento de padeiro, e o FERMENTO que me venderam é branco, ja ouvi falar que o fermento para o CO2, é amarelo, será que o FERMENTO que eu comprei da para fazer o CO2?? Cumps xdragoner Boas! esse fermento da perfeitamente utilizei durante algum tempo no meu co2 e funcionava, o outro fermento que falas é fermento que se vende nos supermercados em saquetas, mas o efeito é o mesmo abr Feedback
Mau Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 eu comprei hoje um que vem numas latinhas que comprei no supermercado, mas tive a ler a composição mas aquilo diz que é fermento quimico. penso que o necessario será fermento biologico que nao consigo encontrar. agora nao sendo biologico nao sei se a reacção liberta CO2
Carlos Neto Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 O que uso é um em cubos, vêm dois cubos no pacote, e custam menos de 0.50 euros.... E dá para congelar e reutilizar, sempre que pedir fermento nos supermercados indicaram-me este, e funciona bem!!! O meu aquário comunitário
Carlos Neto Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 O que uso é um em cubos, vêm dois cubos no pacote, e custam menos de 0.50 euros.... E dá para congelar e reutilizar, sempre que pedir fermento nos supermercados indicaram-me este, e funciona bem!!! Desde que seja fermento é o que interessa, fermento são leveduras, marcam não interessam em princípio eu comprei hoje um que vem numas latinhas que comprei no supermercado, mas tive a ler a composição mas aquilo diz que é fermento quimico. penso que o necessario será fermento biologico que nao consigo encontrar. agora nao sendo biologico nao sei se a reacção liberta CO2 Julgo que vais ter problemas, viste o CO2 não ser libertado logo de inicio, mas sim ser um processo longo, criado por seres vivos. Um fermento químico não deve funcionar, porque actuar, só actua num curto espaço de tempo O meu aquário comunitário
Mau Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 O que uso é um em cubos, vêm dois cubos no pacote, e custam menos de 0.50 euros.... E dá para congelar e reutilizar, sempre que pedir fermento nos supermercados indicaram-me este, e funciona bem!!! mas sabes se é biologico ou quimico?
Carlos Neto Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 (editado) Ah... O meu é biológico Modelo, intermarche, o que há mais é disto! Editado Junho 2, 2008 por Carlos Neto O meu aquário comunitário
Mau Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 fui ao intermarche e so encontrei esse quimico que vem numas latas. :S bahhh
Carlos Neto Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 A sério?! Eu no de cá (Caldas da Rainha) perguntei e indicaram-me este logo... No modelo a mesma coisa... Podes procurar melhor, aquilo é ao pé da padaria na zona dos frigorificos (onde tem bolos, etc...)... Eu acho que esse não dá, sendo químico não faz sentido, porque em vez de leveduras deve ter Bicarbonato de sódio... Que aliás, tb é usado na mistua da gelatina para o fermento, precisamente para acelerar a reacção... Concluindo, usando esse tipo de fermento, e se eu tiver a interpretar bem a "química" do fermento (xiii, ca trocadilho ), só adicionas ao sistema Bicarbonato de sódio... Se encontrares compra, são 0.45 centimos dois cubos, portanto chega para muito (na minha receita nem usei meio cubo de leveduras)... Ah, e pode-se congelar, acho eu, ultrapassando o prazo de validade que recomendam (que por acaso é curto)... Eu congelei um dos pacotes que comprei, mesmo que não se conserve, é ao preço de amendoins! O meu aquário comunitário
Mau Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 A sério?! Eu no de cá (Caldas da Rainha) perguntei e indicaram-me este logo... No modelo a mesma coisa... Podes procurar melhor, aquilo é ao pé da padaria na zona dos frigorificos (onde tem bolos, etc...)... Eu acho que esse não dá, sendo químico não faz sentido, porque em vez de leveduras deve ter Bicarbonato de sódio... Que aliás, tb é usado na mistua da gelatina para o fermento, precisamente para acelerar a reacção... Concluindo, usando esse tipo de fermento, e se eu tiver a interpretar bem a "química" do fermento (xiii, ca trocadilho ), só adicionas ao sistema Bicarbonato de sódio... Se encontrares compra, são 0.45 centimos dois cubos, portanto chega para muito (na minha receita nem usei meio cubo de leveduras)... Ah, e pode-se congelar, acho eu, ultrapassando o prazo de validade que recomendam (que por acaso é curto)... Eu congelei um dos pacotes que comprei, mesmo que não se conserve, é ao preço de amendoins! bom tou a ver que tenho de ir amanha ao modelo para ver se arranjo isso hehe, vamos la a ver. so encontro a porcaria das latas lol
Carlos Neto Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Pelo que dizem no forum tb há o Ramazzotti, mas eu nunca vi. Este dá para mais tempo, e acho que é um pó, mas deve tb ser mais caro.... Este dá bem! O meu aquário comunitário
Mau Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Pelo que dizem no forum tb há o Ramazzotti, mas eu nunca vi. Este dá para mais tempo, e acho que é um pó, mas deve tb ser mais caro.... Este dá bem! pois tb vi esse aqui no forum, andei a procura e tambem nada. vamos ver se encontro isso rapido que ja meti umas plantinhas no aqua
maneljakim Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 se n encontrares na padaria do supermercado, há uma marca de fermento de padeiro seco que é a fermipan, e é biologico. se não, em qq padaria com fabrico proprio arranjas isso ao preço da chuva... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Mau Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 amanha vou investigar lol depois logo vos digo se foi mais um dia falhado ou nao lol
Satirio Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 amanha vou investigar lol depois logo vos digo se foi mais um dia falhado ou nao lol Ramazotti ou Fermipan um destes há sempre no Modelo. Abraço.
Recommended Posts