Mau Publicado Junho 2, 2008 Publicado Junho 2, 2008 Boas, queria saber se a receita caseira de CO2 tambem dá para fazer com fermento quimico. Obrigado Citar
IValeriano Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Boas, queria saber se a receita caseira de CO2 tambem dá para fazer com fermento quimico.Obrigado Boas Penso que não, pois o fermento quimico não contem leveduras que fazem a fermentação alcoolica, libertando assim o CO2. mas espera por mais opiniões. cumps Citar
Luís Fortunato Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Olá. Penso que não, pois o fermento quimico não contem leveduras que fazem a fermentação alcoolica, libertando assim o CO2. Certo... mas o fermento químico também liberta CO2, não apenas o biológico. Mas as quantidades de CO2 que se consegue gerar com fermento químico, face às do fermento biológico são bastante reduzidas. Daí que devas usar o feremnto biológico apenas. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Esta questão já foi respondida aqui no Fórum umas largas dezenas de vezes... habituem-se a usar a Pesquisa. Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Joao Ferreira Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Boas! Pelo que sei e do que li por aqui, o fermento quimico não serve. A explicação é porque as leveduras são seres vivos e reproduzem-se enquanto há alimento e condições vão continuando a produzir alcool e CO2, o quimico por sua vez sendo um reagente tal como o açucar quando acaba a reacção pára sendo necessário adicionar mais fermento. Acho que é isto! Inté! Citar A Vida é Bela....
Mau Publicado: Junho 2, 2008 Autor Publicado: Junho 2, 2008 farto me de andar a procura de fermento biologio nos supermercados e so encontro o raio do fermento quimico. bahhhh Citar
costarms Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 farto me de andar a procura de fermento biologio nos supermercados e so encontro o raio do fermento quimico. bahhhh vai a um hiper ao sitio dos produtos para bolos tem la fermento ramazotti é o que quase toda a gente usa Citar ComprimentosRicardo Costa
Rui Granja Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Vai a uma padaria, que lá arranjam-te de certeza,só se não tiverem boa vontade... O biológico é o que eles usam, por isso arranjam-te na boa. Abraço Citar
Mau Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 ja experimentei a receita caseira umas 3 vezes e nada. nao sei o que estarei a fazer mal, mas sigo exatamento uma das receitas aqui no forum. vou experimentar agora pela ultima vez. vamos a ver no que da. daqui a uma hora dou novidades. P.S. o fermento é o que o pessoal utiliza o ramazotti por isso do fermento nao é. Citar
Mau Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 ja passaram 2 horas e nada de co2, bahh nao sei o que estou a fazer mal :S Citar
Vasco Matos Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 ja passaram 2 horas e nada de co2, bahh nao sei o que estou a fazer mal:S Por vezes até sairem as primeiras bolhas demora algumas horas. Porém certifica-te que vedaste bem,quer a zona do tubo que entra na tampa da garrafa,quer a zona do gargalo,que tem de ser vedada também. A melhor forma é com fita isoladora,aquela branca que não tem cola. Caso tenhas feito a receita com o açucar,bicabornato e fermento de padeiro (o fermento quimico não dá,pois o principio com que se produz o CO2 desta forma não é aplicado com esse fermento da Royal), e tenhas vedado bem a garrfa para o CO2 não se escapar, não há como não sairem bolhas a certo ponto! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Mau Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 bom vou tentar pela ultima vez. vou dando noticias Citar
zecacpinto Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 bom vou tentar pela ultima vez. vou dando noticias Boas!! A primeira vez que fiz, também nao correu bem, mas so dp sme apercebi pk. porque tinha usado agua da torneira directamente ( Agua que contem cloro e que mata as leveduras num ápice. por isso ja sabem usem agua do garrafão ou agua descansada. Lembrei-me de falar nisto pois ao longo dos post nao vi ninguém a dize-lo, pois parece um pouco óbvio, mas quando se esta a começar nisto nao sabemos tudo. Ps: eu compro o meu fermento no "Jumbo" mas penso que nas grandes superfícies tera na secção da pastelaria. espero ter ajudado cumps Citar FEEDBACK
Recommended Posts