rc215 Publicado Julho 1, 2004 Publicado Julho 1, 2004 Boas Por acaso ninguem conhece nenhum produto, que disolva o silicone. É que ando a desmanchar um aquario, para depois voltar a montar, e por muito que raspe com o x-acto fica sempre uma pequena camada bem dificil de tirar Se esse produto não existe, alguem tem alguma tecnica, que facilite tirar o silicone sem riscar o vidro? Citar
Antonio Leite Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 Consegues removê-lo com uma daquelas laminas de barbear antigas, aquelas que se colocavam na maquina, sabes, aquelas que os faquires engolem. Citar
Reis Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 Viva, existe um produto que se vende nos hipermercados, junto ao silicone que dissolve o mesmo. Aplica-se, espera-se uns minutos e depois é só limpar. Nunca experimentei, mas vale a pena experimentar pois não se corre o rico de riscar o vidro. Citar Saudações aquariófilas. Nuno reis
Nuno Carvalho Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 Depende da silicone mas alcool etilico tb pode servir! Citar Nuno Carvalho
ZANITO Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 eu hoje tive a fazer isso, tirar bocados silicone que estavam nos vidros do akua, e usei um ""xizato"", (n sei se é assim que se escreve, como raramente se escreve), ao principio usei para retirar a camada mais grossa da silicone, depois experimentei começar a raspar no vidro pa tirar a camada fina, e tirou mto bem, e por incrivel que pareça, n fez um unico risco no vidro do akua, tb deve depender da expessura dos vidros,e qualidade, não sei bem, so sei q foi so andar raspar e ela saiu toda, tens é que ter muita paciência porque não é coisa facil, e quando tas raspar tens que pressionar bem com os dedos a parte cima da lamina senão aquilo não raspa nada. Decidi não usar petroleo nem alcool, porque poderia xegar a silicone que não é pa remover do aqua, e ai tava tudo estragado, logo que enxesse o aqua...POING, inundação Citar
Atomik Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 Acetona dissolve muito bem o silicone! Primeiro é melhor raspar c uma lâmina e de seguida passar acetona... fika limpinho! Citar
me163 Publicado: Julho 7, 2004 Publicado: Julho 7, 2004 usei um ""xizato"", (n sei se é assim que se escreve, como raramente se escreve) Só uma achega... Escreve-se X-Acto porque se trata de uma marca. É engraçado que tenho imensos lá em casa, de diversas marcas, mas fui-me lembrar do primeiro que tive, quando andava no ciclo preparatório, que de facto tinha lá escrito de lado, em relevo, a designação "X-Acto". Raios... isto passou-se há quase vinte e cinco anos... a memória guarda coisas mesmo estranhas... Saudações Citar
ZANITO Publicado: Julho 7, 2004 Publicado: Julho 7, 2004 heheheeh essa palavra era a ultima que eu ia empregar no dito nome, nunca pensei que se escrevesse assim, tamos sempre a aprender Citar
Recommended Posts