Recommended Posts

Publicado

Boas malta é o seguinte estou a arrancar cm o aqua e a primeira duvida é o seguinte...meti o termostato na sump nos 27 graus e a agua do aqua esta nos 24 graus está bom nessa temperatura? a outra duvida tem a ver com a iluminaçao tenho uma calha 8x39W T5 é o suficiente?

Obrigado cumps

Publicado: (editado)

Olá,

Boas malta é o seguinte estou a arrancar cm o aqua e a primeira duvida é o seguinte...meti o termostato na sump nos 27 graus e a agua do aqua esta nos 24 graus está bom nessa temperatura?

Nem todos os termostatos vem devidamente calibrados e também depende dos W do termostato e da quantidade de água que ele precisa aquecer. Quanto a saber se está bom nos 24, depende do tipo de peixes que tens ou desejas vir a ter.

Editado por Hugo Costa Coelho
Publicado:
Suficiente para? muitas plantas? muito exigentes ou pouco? aquário pequeno? grande?

Trocado, o tópico está na Água Salgada... :blush:

Pouco percebo de salgados, mas pelo que tenho lido, a iluminação deve ser de, pelo menos, 1w/litro, por isso, só sabendo a litragem e respectivas dimensões do aquário é possivel que te dêem opinião.

Publicado:

Opss

Nem reparei que estava na água salgada, as minhas desculpas, mas de qualquer das formas, esquecendo a parte das planta, o principal que queria escrever era que devemos sempre escrever a informação toda que possuimos para podermos ser devidamente ajudados :blush:

Publicado:

o aquario tem 270 litros e de altura tem 50 centimetros, ainda nao tenho nenhum tipo de corais ainda so tenho a agua ja com sal disolvido e areia.

Publicado:
o aquario tem 270 litros e de altura tem 50 centimetros, ainda nao tenho nenhum tipo de corais ainda so tenho a agua ja com sal disolvido e areia.

Ola, sim a calha que tens e suficiente. que tipo de lampadas tem? se não tem deves colocar 4 actinicas e as outras e day ligt

Quanto ao termostato que marca é?

Os 24 graus estao bons mediste a temperatura com o que?

Publicado:

e posso por actinitas na minha calha? as lampadas sao todas T5 normais brancas a calha é de 14.000K o termostato é da eheim de 200W. medi com um termometro.

Publicado: (editado)
e posso por actinitas na minha calha? as lampadas sao todas T5 normais brancas a calha é de 14.000K o termostato é da eheim de 200W. medi com um termometro.

Podes não. DEVES por actnicas na tua iluminação. Não e a calha que e de 14.000K são as lampadas todas elas devem um referencia de Kelvins se forem todas de 14.000 eu so trocava 4 por actinicas.

A calha e nova? se nao for era bom se saber quanto tempo essas lampadas ja estiveram a fazer o seu serviço.

Quanto ao termostato estou com ratito atras da orelha tens de ver se quando ele apaga a luz a que temperatura esta a agua

Editado por Hugo Costa Coelho