LMCV Publicado Junho 2, 2008 Publicado Junho 2, 2008 Boas!.... Ofereceram as minhas filhas um aquário Tetra AquaArt 30 Litros. visto elas querem muito ter peixinhos e já algum tempo me andavam a pedir um Aquario. O Setup é o seguinte: Aquario Tetra AquaArt 30 Litros. Lampada fluorescente de 11W. Filtro Tetra EasyCrystal 250 com filtro de carvão! Termostato JAGER 50 W. Substrato JBL. Areão próprio para aquário (fervido). 1 Tronco Artificial. 1 Nana barteri (Anubia barteri) em frente do aquário. O resultado é o seguinte ao fim de 2 dias, notei que a ANUBIA nas pontas de algumas folhas parecem queimadas! - será excesso de iluminação?... (10 horas) - será do filtro?.... - será que falta alguma coisa? Alguem pode me dar alguma dica? obrigado....
João Teixeira Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Olá Primeiro tens que retirar o cartucho de filtro de carvão e arranjares o normal visto que o carvão activado absorve os nutrientes de fertilização para as plantas. Segundo, estás a fazer alguma fertilização liquida ? Terceiro, As Anúbias têm um rizoma e a partir deste as raizes, o rizoma não pode estar enterrado, certifica-te disto.
Pedro Pato Martins Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 (editado) Olá, eu tive uma Anubia barteri nana num aquário de 30 litros com 14W de luz e com substracto JBL. Ela dava-se bem e eu nem era muito rigoroso com as fertilizações (fertilizava com micros). Tal como o Jota-T disse, tem cuidado para só enterrares as raízes que saem do rizoma e não o rizoma. Editado Junho 2, 2008 por pmartins
LMCV Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 Obrigado era do filtro já está tudo optimo!...
Recommended Posts