bemartins Publicado Junho 1, 2008 Publicado Junho 1, 2008 (editado) Boa noite amigos Não sei se esta duvida "cabe" dentro desta parte do fórum. Aproximadamente á 1 mês comprei um filtro exterior que vinha com um disco de carvão. Disseram-me um dia destes que este disco tem uma vida util de 2 ou 3 semanas e qué após esse periodo deverá ser removido, e aqui começa a duvida. Após remover esse carvão, volto a colocar mais carvão (novo) e vou substituindo mensalmente por exemplo, ou simplesmente retiro este componente do sistema de filtragem? Já tive opiniões nos dois sentidos, pelo que fiquei baralhado. Obrigado Bruno Editado Junho 1, 2008 por bemartins Citar
cristovao Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Boa noite amigos Não sei se esta duvida "cabe" dentro desta parte do fórum. Aproximadamente á 1 mês comprei um filtro exterior que vinha com um disco de carvão. Disseram-me um dia destes que este disco tem uma vida util de 2 ou 3 semanas e qué após esse periodo deverá ser removido, e aqui começa a duvida. Após remover esse carvão, volto a colocar mais carvão (novo) e vou substituindo mensalmente por exemplo, ou simplesmente retiro este componente do sistema de filtragem? Já tive opiniões nos dois sentidos, pelo que fiquei baralhado. Obrigado Bruno é assim: se nao tiveres a tratar a agua com algum medicamento para alguma eventual doença, podes ter o carvao durante 2 meses. apos este periodo deitas tudo fora e colocas novo! Citar
João Faria Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Boa noite amigos Não sei se esta duvida "cabe" dentro desta parte do fórum. Aproximadamente á 1 mês comprei um filtro exterior que vinha com um disco de carvão. Disseram-me um dia destes que este disco tem uma vida util de 2 ou 3 semanas e qué após esse periodo deverá ser removido, e aqui começa a duvida. Após remover esse carvão, volto a colocar mais carvão (novo) e vou substituindo mensalmente por exemplo, ou simplesmente retiro este componente do sistema de filtragem? Já tive opiniões nos dois sentidos, pelo que fiquei baralhado. Obrigado Bruno Boas, Vê aqui Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
fjabrantes Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 os carvoes sao bons para cristalizar a agua, mas so duram 3 meses, como eles vao aumulando lixo, impurezas, ao fim desse tempo se nao retiramos pode acontecer voltar a porcaria pro aqua. Citar
Recommended Posts