Recommended Posts

Publicado

Gostaria de saber se posso manter plantas num aquario sem filtro.

Apenas para puder dar nutrientes para elas recuperarem, pois elas estão muito mal.

O que acham?

Imagem colocada
Publicado:

hi!

existe uma competição entre bactérias e plantas, mas não acredito que seja por isso que as tuas plantas estão mal.

eu tenho filtro, e não é por isso que as plantas não estão bem.

passa-nos o setup do aqua, para podermos ajudar.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Eu arranjei umas plantas que estao um pouco mal e então queria tentar recuperar primeiro num aquario com bastantes nutrientes para que elas fikassem vivas, pois algumas já estão com alguma decomposição.

Já agora como é k eu posso limpar uma planta qd a compro, para ter a certeza k ao coloca-la no aquario n leva nenhum caracol nem leva qualquer tipo de fungos ou doenças do genero.

Obrigado

Imagem colocada
Publicado:

hi!

passa por água corrente, mas não vai ajudar em muito.

NÃO TE PREOCUPES COM OS CARACOIS!!!!!

eles são bons, não comem plantas!!!

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

podes experimentar dissolver 1 comprimido de 500 mg de permanganato de potássio (vende-se em farmácias ), para 10 Litros de água. Mata-te os ovos de caracóis e outros organismos indesejáveis.

faz isto num alguidar de água durante 20 min. Depois lavas MUITO BEM as plantas em agua corrente antes de as pôres no aquário.

boa sorte...

Publicado:

Olá João!

Não concordo com essa dica, porque estás a destruir seres vivos. Os caracois são seres espectaculares, nao fazem mal a ninguém e torna o aquário mais "nature" com eles a andarem pelas plantas, pelos vidros... isto na minha opinião.

Adeus!

Diogo Oliveira

Publicado:
  minidiogo disse:
Olá João!

Não concordo com essa dica, porque estás a destruir seres vivos. Os caracois são seres espectaculares, nao fazem mal a ninguém e torna o aquário mais "nature" com eles a andarem pelas plantas, pelos vidros... isto na minha opinião.

Adeus!

Eu sei que é mais natural, mas da um aspecto um bocado sujo ao aquario.

Eu queria mesmo livrar-me deles no meu aquario.

Quando as plantas se comexam a desfazer o que fazer para que elas comecem a viver outra vez?

Imagem colocada