whity Publicado Julho 1, 2004 Publicado Julho 1, 2004 Gostaria de saber se posso manter plantas num aquario sem filtro. Apenas para puder dar nutrientes para elas recuperarem, pois elas estão muito mal. O que acham?
André Nóbrega Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 hi! existe uma competição entre bactérias e plantas, mas não acredito que seja por isso que as tuas plantas estão mal. eu tenho filtro, e não é por isso que as plantas não estão bem. passa-nos o setup do aqua, para podermos ajudar. abraços! Categoria: Humano.
whity Publicado: Julho 1, 2004 Autor Publicado: Julho 1, 2004 Eu arranjei umas plantas que estao um pouco mal e então queria tentar recuperar primeiro num aquario com bastantes nutrientes para que elas fikassem vivas, pois algumas já estão com alguma decomposição. Já agora como é k eu posso limpar uma planta qd a compro, para ter a certeza k ao coloca-la no aquario n leva nenhum caracol nem leva qualquer tipo de fungos ou doenças do genero. Obrigado
André Nóbrega Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 hi! passa por água corrente, mas não vai ajudar em muito. NÃO TE PREOCUPES COM OS CARACOIS!!!!! eles são bons, não comem plantas!!! abraços! Categoria: Humano.
João Alves Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 podes experimentar dissolver 1 comprimido de 500 mg de permanganato de potássio (vende-se em farmácias ), para 10 Litros de água. Mata-te os ovos de caracóis e outros organismos indesejáveis. faz isto num alguidar de água durante 20 min. Depois lavas MUITO BEM as plantas em agua corrente antes de as pôres no aquário. boa sorte...
minidiogo Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 Olá João! Não concordo com essa dica, porque estás a destruir seres vivos. Os caracois são seres espectaculares, nao fazem mal a ninguém e torna o aquário mais "nature" com eles a andarem pelas plantas, pelos vidros... isto na minha opinião. Adeus! Diogo Oliveira
whity Publicado: Julho 1, 2004 Autor Publicado: Julho 1, 2004 minidiogo disse: Olá João! Não concordo com essa dica, porque estás a destruir seres vivos. Os caracois são seres espectaculares, nao fazem mal a ninguém e torna o aquário mais "nature" com eles a andarem pelas plantas, pelos vidros... isto na minha opinião. Adeus! Eu sei que é mais natural, mas da um aspecto um bocado sujo ao aquario. Eu queria mesmo livrar-me deles no meu aquario. Quando as plantas se comexam a desfazer o que fazer para que elas comecem a viver outra vez?
minidiogo Publicado: Julho 2, 2004 Publicado: Julho 2, 2004 Olá! Sujo, como assim? Abraços Diogo Oliveira
Recommended Posts