carlosribeiro Publicado Junho 1, 2008 Publicado Junho 1, 2008 (editado) Começo da história: Tinha no meu aquário um escalar Albino adulto, depois comprei um zebra jovem e passado umas semana introduzi um malhado adulto. O albino e o malhado formaram casal e fizeram duas posturas, e macho albino estava sempre a atacar o escalar zebra. Passarm-se algumas semanas sem haver postura, mas os dois sempre juntos e macho a atacar o zebra. Aconteçe que na última semana o escalar zebra começou a lutar com a fêmea malhada, o escalar albino ja não atacava tanto o zebra, mas de vez em quando fazia-o, até que começou a estar mais junto dele, até que o zebra começou a limpar uma folha , e o macho albino ou estava junto do zebra(mas sem atacar), ou junto da fêmea malhada. Aconteçe que hoje o macho albino e a fêmea zebra fizeram uma postura e protegem os dois os ovos, a fêmea zebra ataca a malhada, mas o macho albino açeita-a. . Álguém já registou este comportamento??? http://videos.sapo.pt/LzDeUuRtmsM8mIsLW6P5 Editado Junho 2, 2008 por carlosribeiro
Pedro.Soares Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Boas Situação normal. Quando duas fêmeas disputam pelo mesmo MACHO é normal agredirem-se (fisica ou verbalmente) mas o Macho vai ser sempre simpático para as duas.Gosta mais de uma mas até dava umas "voltas" com a outra.Mas a principal nunca gosta muito da outra até uma delas o obrigar a escolher...Estarei errado É o chamado trio amoroso ..... Cumprimentos
carlosribeiro Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 Haaa, afinal não é assim tão raro quanto eu pensava...
David Nunes Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Viva, É o "comum" Menage a trois!!!!!!!!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
a_feijao Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Boas Situação normal. Quando duas fêmeas disputam pelo mesmo MACHO é normal agredirem-se (fisica ou verbalmente) mas o Macho vai ser sempre simpático para as duas.Gosta mais de uma mas até dava umas "voltas" com a outra.Mas a principal nunca gosta muito da outra até uma delas o obrigar a escolher...Estarei errado É o chamado trio amoroso ..... hehe ganda Varez mas porque é que elas são tão invejosas??? ainda mais quando não se gasta e chega para todas!!
Joao Caferra Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Em habitat natural é normal um macho adulto ter mais que uma femea. Tem a principal com quem "vive" e em media de 3 em 3 posturas vai ter com outras para não enjoar de comer sempre "batatas com grão"- No entanto após o acasalamento com a 2ª femea ( que pode nem sempre ser a mesma) volta para formar casal com a principal. Ou seja o "rei" do aquario é dono e senhor de um arém .
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Isso é completamente normal;) Abraço
carlosribeiro Publicado: Julho 27, 2008 Autor Publicado: Julho 27, 2008 Boas... Tenho novamente uma dúvida, o meu macho acasalou com a fêmea zebra, e passado sensivelmente 1.30h acasalou com a malhada . Ele consegue fertilizar os ovos da segunda postura???
Recommended Posts