karp Publicado Julho 1, 2004 Share Publicado Julho 1, 2004 Boas, Arranjei Azul de Metileno puro e gostava de saber como o posso usar, em que concentrações... para por exemplo: - para prevenir ou tratar fungos nos ovos - para tratamento de um peixe doente Não tem qualquer literatura, claro... Se alguem me pudesse dizer a % de azul de metileno em certos produtos e as mesmas recomendações de utilização... agradecia Ou se alguem utilizar puro ainda melhor. Já agora! há contra indicações por ser puro ? Não tenho nenhum peixe em apuros, estou apenas a informar-me... Obrigado, abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
claudiobruno Publicado: Julho 14, 2004 Share Publicado: Julho 14, 2004 Parece-me um assunto complicado... Acho que convinha comprar um livro sobre aquariofilia em que tenha alguma coisa sobre isso.... Não posso te ajudar mais.... Claudiobruno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Carvalho Publicado: Julho 14, 2004 Share Publicado: Julho 14, 2004 O que te vou dizer n tenho 100% de certeza mas logo que possa confirmo. Se fizeres uma solução a 20% é 10ml para 100Ltrs para doenças ou 1ml para 100Lts para prevenção de fungos. Como te disse n tenho certezas. Dp confirmo. Nuno Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
claudiobruno Publicado: Julho 14, 2004 Share Publicado: Julho 14, 2004 o quê? Deitas isso directamente no aquario? Tens que desligar o filtro p causa do carvão.... Claudiobruno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Julho 14, 2004 Share Publicado: Julho 14, 2004 Viva Karp Podes usar 2 mg por litro para fungos nos ovos, ou seja 2 ml por 10 litros de uma solução mãe previamente preparada a 1% ( 10 gr por 1 litro de água destilada ) Podes usar como antiparasitário na dose de 5mg por litro ou seja 5ml da mesma solução mãe para 10 litros mas não te aconselho porque nesta dose o mais provavél é dares cabo do filtro biologico. Para além do uso para controlar fungos nos ovos a utilização do Azul de Metileno foi ultrapassada por outrs medicamentos mais seguros e mais eficazes. Cump. Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao Publicado: Julho 25, 2004 Share Publicado: Julho 25, 2004 Boas A medida que eu utilizo é o olhómetro , deito gota a gota até ficar ligeiramente azulado. João Geirinhas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts