Recommended Posts

Publicado

Boas, estou neste momento a montar o aquario. a minha duvia é o seguinte. ainda nao tenho plantas nem tenho tronco, mas será que posso meter ja o substrato dentro do aquario sem agua à espera de tenha o tronco e as plantas, ou fará mal.

tava a pensar em meter o substrato fertil depois por cima areao. e depois ficar la a repousar ate arranjar o resto do material (plantas e preparar o tronco).

assim ja adiantava trabalho ficando com o "chao" do aquario ja preparado para a chegada das plantas e tronco.

Obrigado

Publicado:

Olá Mau! És mesmo? ;)

Sim,não há problema nenhum,podes pôr o substrato fértil com o areão de rio por cima. Quando tiveres as plantas todas enches o aquário de água e procedes ao plantio,deixando de seguida o aquário algumas semanas a ciclar,colocando uns caracois para o efeito ou alguns pedaços de comida dia sim dia não,durante esse periodo de 3 semanas +-

Uma reparo: a Akadama fica melhor esteticamente que o areão de rio (é só uma opinião).

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado: (editado)

hahah nao sou assim tao mau como isso, é so para disfarçar lol.

obrigadao, assim vou ja tratar do chao do aquario, depois quando tiver as plantas logo encho com agua. a minha duvida era se colocando logo o substrato ele iria perder qualidades

thanks mais uma vez

Editado por Mau
Publicado: (editado)

Já agora quantos centimetros acima do substrato fertelizante meto de areao do rio????

Obrigado

Editado por Mau
Publicado:

Estava a pensar por 6 cm acima do substrato fertil. será muito??