Recommended Posts

Publicado

pois é!!! e simples a pergunta...

:)

eu tou a tentar reunir informação... para kando arranjar o meu aqua n cometer erros(ou muitos erros)...

kanto kusta a bugiganga pra limpar akilo?

Publicado:

Tens os chamados cifões e os aspiradores. O Cifão é mais barato, aspira-te o fundo tirando agua tambem, os aspiradores aspiram o areao mas retornam a agua ao aquario. Os cifões variam conforme a loja, mas devem rondar os 10 euros, quanto aos aspiradores não te sei dizer os preços, mas são mais caros.

Pic_652_1.jpg
Publicado:
quanto aos aspiradores não te sei dizer os preços, mas são mais caros.

Arranjas aspiradores "a ar" com preços a rondar os 5€...

Acho que "a ar" não são lá grande coisa porque aspiram mal. Nada como um a pilhas.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá MaNiAc^, os sifões são porreiros e ao mesmo tempo que fazes a mudança de água aspiras o fundo.

Só te pedia um favor quando fizeres post´s no forum tenta usar a lingua portuguesa, eu sei que é mais fácil e rápido escrever assim mas eu pessoalmente preferia ver-te escrever correctamente.

Não leves a mal :shock:

Cumprimentos

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:

Concordo com o tudo o que disseram.

O que eu acho é que vocês aí na zona de Lisboa compram os sifões um bocado caro....!!!!

Eu comprei um aspirador para funcionar com a bomba de ar por 2.30€ e comprei um sifão para aspirar o fundo (dos que retira a água) por 5€ !!!

Partilho da opinião do LuisRomao, os sifões são os mais eficazes pois obrigam a fazer a mudança de água que ás vezes é um bocado chato mas muito importante, pois se tiveres um aspirador a ar, aspira mal mas ficas a pensar que foi muito útil o que é mau.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

viva...se queres barato e bom, faz tu mesmo!

arranja uma mangueira dessas transparentes proprias para aquario

(do género daquelas que se ligam aos filtros);

uma garrafa de plástico de agua das pequenas;

furas a tampa um pouco menos que o diametro da mangueira, cortas o fundo à garrafa e já está...basta juntar (à) agua..

aspira que é uma maravilha;

o areão levanta um pouco mas não passa do centro da garrafa.

aspiradores???

cump

Publicado:

entao e com esse metodo da garrafa, como é q ele puxa a agua? como é q das inicio a movimentação de agua pela mangueira?

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Para evitares o contacto directo com a mangueira ou com agua aconselho duas coisas:

-Em vez de chupar directamente a mangueira, colocar a mao á volta da mangueira semi-fechada a fazer de tubo e chupar dai.

-Nao ser forreta e comprar uma mangueira ligeiramente mais comprida, assim que a água tiver subido a altura da parede do aquario em principio o fluxo mantem-se e podes parar de chupar e meter a ponta da mangueira apontada ao recipiente/tubo de esgoto para onde vais tirar a agua.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
  • 4 semanas depois...
Publicado:

viva...

sei que já vai tarde mas ...

não é preciso chupar!! não é preciso por a mangueira na boca!!!

colocas a mangueira em posição de descarga (a garrafa dentro do aqua e o resto do tubo apontado para o recipiente que recolhe a agua);

enches a garrafa com agua (mergulhas no aquario), levantas-a o suficiente par esta começar a circular para fora e uma vez iniciada a descarga colocas-a novamente dentro do aqua e dás inicio á aspiração do areão...

cumprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!