MaNiAc^ Publicado Junho 30, 2004 Publicado Junho 30, 2004 pois é!!! e simples a pergunta... eu tou a tentar reunir informação... para kando arranjar o meu aqua n cometer erros(ou muitos erros)... kanto kusta a bugiganga pra limpar akilo? Citar
ZANITO Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 Tens os chamados cifões e os aspiradores. O Cifão é mais barato, aspira-te o fundo tirando agua tambem, os aspiradores aspiram o areao mas retornam a agua ao aquario. Os cifões variam conforme a loja, mas devem rondar os 10 euros, quanto aos aspiradores não te sei dizer os preços, mas são mais caros. Citar
Governa Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 Nada a acrescentar excepto que se tratam de sifões e não 'cifões'. Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
nunomiguel Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 quanto aos aspiradores não te sei dizer os preços, mas são mais caros. Arranjas aspiradores "a ar" com preços a rondar os 5€... Acho que "a ar" não são lá grande coisa porque aspiram mal. Nada como um a pilhas. Citar Cumprimentos, Nuno
LuisRomao Publicado: Julho 1, 2004 Publicado: Julho 1, 2004 Olá MaNiAc^, os sifões são porreiros e ao mesmo tempo que fazes a mudança de água aspiras o fundo. Só te pedia um favor quando fizeres post´s no forum tenta usar a lingua portuguesa, eu sei que é mais fácil e rápido escrever assim mas eu pessoalmente preferia ver-te escrever correctamente. Não leves a mal Cumprimentos Luis Romão Citar Luis Romão www.clubediscus.com
Pterois Volitans Publicado: Julho 7, 2004 Publicado: Julho 7, 2004 Concordo com o tudo o que disseram. O que eu acho é que vocês aí na zona de Lisboa compram os sifões um bocado caro....!!!! Eu comprei um aspirador para funcionar com a bomba de ar por 2.30€ e comprei um sifão para aspirar o fundo (dos que retira a água) por 5€ !!! Partilho da opinião do LuisRomao, os sifões são os mais eficazes pois obrigam a fazer a mudança de água que ás vezes é um bocado chato mas muito importante, pois se tiveres um aspirador a ar, aspira mal mas ficas a pensar que foi muito útil o que é mau. Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
Luis27 Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 viva...se queres barato e bom, faz tu mesmo! arranja uma mangueira dessas transparentes proprias para aquario (do género daquelas que se ligam aos filtros); uma garrafa de plástico de agua das pequenas; furas a tampa um pouco menos que o diametro da mangueira, cortas o fundo à garrafa e já está...basta juntar (à) agua.. aspira que é uma maravilha; o areão levanta um pouco mas não passa do centro da garrafa. aspiradores??? cump Citar
ZANITO Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 entao e com esse metodo da garrafa, como é q ele puxa a agua? como é q das inicio a movimentação de agua pela mangueira? Citar
Pterois Volitans Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 Tem que pôr a boca e chupar...!!! O barato tem dessas coisas..!! Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
Just_me Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 Para evitares o contacto directo com a mangueira ou com agua aconselho duas coisas: -Em vez de chupar directamente a mangueira, colocar a mao á volta da mangueira semi-fechada a fazer de tubo e chupar dai. -Nao ser forreta e comprar uma mangueira ligeiramente mais comprida, assim que a água tiver subido a altura da parede do aquario em principio o fluxo mantem-se e podes parar de chupar e meter a ponta da mangueira apontada ao recipiente/tubo de esgoto para onde vais tirar a agua. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Luis27 Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 viva... sei que já vai tarde mas ... não é preciso chupar!! não é preciso por a mangueira na boca!!! colocas a mangueira em posição de descarga (a garrafa dentro do aqua e o resto do tubo apontado para o recipiente que recolhe a agua); enches a garrafa com agua (mergulhas no aquario), levantas-a o suficiente par esta começar a circular para fora e uma vez iniciada a descarga colocas-a novamente dentro do aqua e dás inicio á aspiração do areão... cumprimentos Citar
Recommended Posts