palferes Publicado Maio 31, 2008 Publicado Maio 31, 2008 Boas . Tenho uma idea que não me sai da cabeça, que é fazer uma parede de musgo ou mesmo um tapete. Para tál lembrei-me de usar uma rede em aluminio( como as dos tunings automoveis).Assim aproveito a regidez e peso. Será viavel, ou será perigoso para os invertebrados? obrigado Alferes Citar "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
Satirio Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Boas .Tenho uma idea que não me sai da cabeça, que é fazer uma parede de musgo ou mesmo um tapete. Para tál lembrei-me de usar uma rede em aluminio( como as dos tunings automoveis).Assim aproveito a regidez e peso. Será viavel, ou será perigoso para os invertebrados? obrigado Alferes Pode é oxidar... não será melhor usares uma de plástico? Citar
palferes Publicado: Junho 1, 2008 Autor Publicado: Junho 1, 2008 Pode é oxidar... não será melhor usares uma de plástico? Obrigado pela resposta Satiro. Pelo que sei é o mais usado para esse fim.Mas uma vez que o aluminio é mais rijo e pesdado, pensei que poderia moldar(tal coma as caixas para a riccia) e assim ter um acabamento melhor. Mas o aluminio não oxida na água.Por esse ládo creio que não iria ter problemas. Cumpts Alferes Citar "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
nunoni Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 se for mesmo alumínio, aquilo não oxida no sentido de ganhar ferrugem. Nos primeiros tempos ganha uma camada muito fina (umas dezenas de camadas atómicas) de oxidação, que no entanto passiva a superfície, ou seja, a partir dali não reaje mais. Ou seja, mete o Al em água uns dias, a partir daí deve ficar bom para utilização. Nota que isto depende de ser mesmo alumínio e não outra coisa qualquer! Nota ainda que é teoria; bom bom, é a prática! Pessoalmente, acho que não deve fazer mal nenhum Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
pmfsv Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Pese embora o Alumínio não oxide como muito bem foi dito, e tendo em conta o facto de se poder comprar gato por lebre como tantas vezes acontece.. eu pergunto prque nõ usar uma malha de plástico. Tão barata, comprada a metro, com boa resistência.. Parece-me uma bela ideia essa da parede com musgo, se funcionar é capaz de ficar giro... Citar
Recommended Posts