Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal... tudo bem por aqui?!

A minha namorada tem um betta que nos ultimos dias esta diferente... mal come mas porem parece a estar de barriga cheia, por vezes anda maluco no aquario... e da parece me a mim que as escamas estao a ficar um pouco levantadas... tudo me leva a querer que seja Hidropcia :crazyeyes:

Acabei de trocar metade da agua e meti uma colher de sal (li que seria bom para o peixe)

A minha duvida é... em casa tenho o termazol da sera, sterazin e protozin!

Ha algum destes que eu possa aplicar para poder salvar o peixito?!

Continuo a dar de comer?! com que frequencia devo de trocar a agua!?

Aumentei tambem a temperatura para os 28/29ºC

Gostava da vossa opiniao e o que devo de fazer!

O aqua tem cerca de 7L!

Aguardo resposta breve!

Obg pela atenaçao

Um abraço

Marco

Publicado:

Tratamento:

Isola o peixe num aquário hospital. Considera.se dificil tratamento, porem este deve ser tentado com solução de Fhenoxethol, 10 a 20 ml a 1% por litro, colocada aos poucos, em 24 horas.

Espero que tenha ajudado.

Fonte: Livro " o indice das doenças"

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
Tratamento:

Isola o peixe num aquário hospital. Considera.se dificil tratamento, porem este deve ser tentado com solução de Fhenoxethol, 10 a 20 ml a 1% por litro, colocada aos poucos, em 24 horas.

Espero que tenha ajudado.

Fonte: Livro " o indice das doenças"

Boas Ricardo

onde compraste esse Livro?

Cpts

• 2 semanas depois...
Publicado:
Boas Ricardo

onde compraste esse Livro?

Cpts

o peixinho do meu amigo ja teve

mas graças a deus ele se curou u.u

:crazyeyes:

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]

[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Publicado:
Boas pessoal... tudo bem por aqui?!

A minha namorada tem um betta que nos ultimos dias esta diferente... mal come mas porem parece a estar de barriga cheia, por vezes anda maluco no aquario... e da parece me a mim que as escamas estao a ficar um pouco levantadas... tudo me leva a querer que seja Hidropcia :crazyeyes:

Acabei de trocar metade da agua e meti uma colher de sal (li que seria bom para o peixe)

A minha duvida é... em casa tenho o termazol da sera, sterazin e protozin!

Ha algum destes que eu possa aplicar para poder salvar o peixito?!

Continuo a dar de comer?! com que frequencia devo de trocar a agua!?

Aumentei tambem a temperatura para os 28/29ºC

Gostava da vossa opiniao e o que devo de fazer!

O aqua tem cerca de 7L!

Aguardo resposta breve!

Obg pela atenaçao

Um abraço

Marco

Olá

Não alimentes o betta durante o tratamento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com