mpguerreiro Publicado Maio 31, 2008 Publicado Maio 31, 2008 Boas pessoal... tudo bem por aqui?! A minha namorada tem um betta que nos ultimos dias esta diferente... mal come mas porem parece a estar de barriga cheia, por vezes anda maluco no aquario... e da parece me a mim que as escamas estao a ficar um pouco levantadas... tudo me leva a querer que seja Hidropcia Acabei de trocar metade da agua e meti uma colher de sal (li que seria bom para o peixe) A minha duvida é... em casa tenho o termazol da sera, sterazin e protozin! Ha algum destes que eu possa aplicar para poder salvar o peixito?! Continuo a dar de comer?! com que frequencia devo de trocar a agua!? Aumentei tambem a temperatura para os 28/29ºC Gostava da vossa opiniao e o que devo de fazer! O aqua tem cerca de 7L! Aguardo resposta breve! Obg pela atenaçao Um abraço Marco
Ricardo A. Silva Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Tratamento: Isola o peixe num aquário hospital. Considera.se dificil tratamento, porem este deve ser tentado com solução de Fhenoxethol, 10 a 20 ml a 1% por litro, colocada aos poucos, em 24 horas. Espero que tenha ajudado. Fonte: Livro " o indice das doenças" Cumprimentos, Ricardo A. Silva
José Garcia Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Tratamento: Isola o peixe num aquário hospital. Considera.se dificil tratamento, porem este deve ser tentado com solução de Fhenoxethol, 10 a 20 ml a 1% por litro, colocada aos poucos, em 24 horas. Espero que tenha ajudado. Fonte: Livro " o indice das doenças" Boas Ricardo onde compraste esse Livro? Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
_jo_o_betta_ Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 Boas Ricardo onde compraste esse Livro? Cpts o peixinho do meu amigo ja teve mas graças a deus ele se curou u.u [color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color] [color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color] [color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color] [color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]
Jorge Bento Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 Boas pessoal... tudo bem por aqui?!A minha namorada tem um betta que nos ultimos dias esta diferente... mal come mas porem parece a estar de barriga cheia, por vezes anda maluco no aquario... e da parece me a mim que as escamas estao a ficar um pouco levantadas... tudo me leva a querer que seja Hidropcia Acabei de trocar metade da agua e meti uma colher de sal (li que seria bom para o peixe) A minha duvida é... em casa tenho o termazol da sera, sterazin e protozin! Ha algum destes que eu possa aplicar para poder salvar o peixito?! Continuo a dar de comer?! com que frequencia devo de trocar a agua!? Aumentei tambem a temperatura para os 28/29ºC Gostava da vossa opiniao e o que devo de fazer! O aqua tem cerca de 7L! Aguardo resposta breve! Obg pela atenaçao Um abraço Marco Olá Não alimentes o betta durante o tratamento Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Recommended Posts