fi1803 Publicado Maio 31, 2008 Publicado Maio 31, 2008 Boas, Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa
José Garcia Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Boas, Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa Boas antes de mais não te deves preocupar se eu come ou não ,são muito "envergonhados" e só vai comer quando não estiveres presente. Não deves é de deixar de dar de comer. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
IValeriano Publicado: Junho 1, 2008 Publicado: Junho 1, 2008 Boas, Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa boas eu tenho um ancistrus à quase 4 meses, e quase nunca o vi comer mas tá descansado, são mesmo assim, eles comem mais de noite. cumps
Jerboa Publicado: Junho 1, 2008 Publicado: Junho 1, 2008 Boas, Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa Um Ancistro nao e um peixe como os outros. Quando sao jovens podem gostar de luz, mas este e um peixe essencialmente nocturno e come de noite. O meu pequeno juvenil com 3cm adora pepino cru. Tb petisca bolachas (wafers) verdes. Mas penso que a base da sua alimentacao sao as algas que crescam (ou melhor deixam de crescer) nos aqua. Um dos mais fascinantes e uteis peixes que conheco (quanto vale a aquariofilia sem algas oportunistas?).
fi1803 Publicado: Junho 1, 2008 Autor Publicado: Junho 1, 2008 Um Ancistro nao e um peixe como os outros. Quando sao jovens podem gostar de luz, mas este e um peixe essencialmente nocturno e come de noite. O meu pequeno juvenil com 3cm adora pepino cru. Tb petisca bolachas (wafers) verdes. Mas penso que a base da sua alimentacao sao as algas que crescam (ou melhor deixam de crescer) nos aqua. Um dos mais fascinantes e uteis peixes que conheco (quanto vale a aquariofilia sem algas oportunistas?). Muito obrigado já estava preocupado......
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 eu tenho um ancistrus à dois anos e que me lembre, nunca o vi a comer... e ainda está vivo. Por isso acho que nao te deves preocupar...
Jerboa Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 (editado) eu tenho um ancistrus à dois anos e que me lembre, nunca o vi a comer... e ainda está vivo. Por isso acho que nao te deves preocupar... O que nao quer dizer que nao tenham de ser alimentados: depende do tamanho do aqua e do nº de ancistrus. As algas do aquario nao chegam: eles necessitam de vegetais frescos, pelo menos 1 vez por semana, para alem das pastilhas de vegetais, das que se afundam, ajudarem. Algo mto bom sao as tiras de algas que se usam para enrolar o shushi-nigiri: tenho de encontrar algumas! Editado Junho 6, 2008 por Jerboa
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 pois... esqueci me de dizer que ponho sempre comer a contar com ele... so que... nunca o vejo a comer... Por isso, nao te esquecas de por comida para ele!
IValeriano Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 pois... esqueci me de dizer que ponho sempre comer a contar com ele... so que... nunca o vejo a comer... Por isso, nao te esquecas de por comida para ele! Boas, secalhar ainda não está bem ambientadoo ao aquario. o meu quando eu mando a pastilha, de 3 em 3 dias, vai logo agarrar-sea ela. Ate afasta as coridorasXD dá-lhe tempo cumps
Carecacomgel Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 (editado) Boas! Não stresses por não o veres comer!! Continua é a deitar no aqua comida para ele!!! Eu tenho quatro ancistrus (dois na variante dourada) e só vejo três a comer, um dos dourados, por sinal o mais pequeno, raramente o vejo comer, mas já lá está há um ano e como tal tem que comer! É normal que grande parte dos locarideos não sejam vistos a comer, eu tenho dois queen arabesque e nunca os vi comer, porque se alimentam de noite (dai eu dar alguma comida depois da luz apagar), mas a verdade é que já cresceram desde que os meti no aqua!! Não stresses, deita comida que ele "lá se vira"! Abraço Editado Junho 17, 2008 por Carecacomgel
Recommended Posts