fi1803 Publicado Maio 31, 2008 Share Publicado Maio 31, 2008 Boas, Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Maio 31, 2008 Share Publicado: Maio 31, 2008 Boas, Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa Boas antes de mais não te deves preocupar se eu come ou não ,são muito "envergonhados" e só vai comer quando não estiveres presente. Não deves é de deixar de dar de comer. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Junho 1, 2008 Share Publicado: Junho 1, 2008 Boas, Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa boas eu tenho um ancistrus à quase 4 meses, e quase nunca o vi comer mas tá descansado, são mesmo assim, eles comem mais de noite. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Junho 1, 2008 Share Publicado: Junho 1, 2008 Boas, Tenho um problema ....O meu Ancistrus de 5 cm passa a vida agarrado ao vidro ao pe do termostato e quando lhe dou de comer ele não se mexe....Que devo fazer...?Se ele não comer é morte certa Um Ancistro nao e um peixe como os outros. Quando sao jovens podem gostar de luz, mas este e um peixe essencialmente nocturno e come de noite. O meu pequeno juvenil com 3cm adora pepino cru. Tb petisca bolachas (wafers) verdes. Mas penso que a base da sua alimentacao sao as algas que crescam (ou melhor deixam de crescer) nos aqua. Um dos mais fascinantes e uteis peixes que conheco (quanto vale a aquariofilia sem algas oportunistas?). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fi1803 Publicado: Junho 1, 2008 Autor Share Publicado: Junho 1, 2008 Um Ancistro nao e um peixe como os outros. Quando sao jovens podem gostar de luz, mas este e um peixe essencialmente nocturno e come de noite. O meu pequeno juvenil com 3cm adora pepino cru. Tb petisca bolachas (wafers) verdes. Mas penso que a base da sua alimentacao sao as algas que crescam (ou melhor deixam de crescer) nos aqua. Um dos mais fascinantes e uteis peixes que conheco (quanto vale a aquariofilia sem algas oportunistas?). Muito obrigado já estava preocupado...... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Junho 6, 2008 Share Publicado: Junho 6, 2008 eu tenho um ancistrus à dois anos e que me lembre, nunca o vi a comer... e ainda está vivo. Por isso acho que nao te deves preocupar... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Junho 6, 2008 Share Publicado: Junho 6, 2008 (editado) eu tenho um ancistrus à dois anos e que me lembre, nunca o vi a comer... e ainda está vivo. Por isso acho que nao te deves preocupar... O que nao quer dizer que nao tenham de ser alimentados: depende do tamanho do aqua e do nº de ancistrus. As algas do aquario nao chegam: eles necessitam de vegetais frescos, pelo menos 1 vez por semana, para alem das pastilhas de vegetais, das que se afundam, ajudarem. Algo mto bom sao as tiras de algas que se usam para enrolar o shushi-nigiri: tenho de encontrar algumas! Editado Junho 6, 2008 por Jerboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Junho 6, 2008 Share Publicado: Junho 6, 2008 pois... esqueci me de dizer que ponho sempre comer a contar com ele... so que... nunca o vejo a comer... Por isso, nao te esquecas de por comida para ele! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Junho 6, 2008 Share Publicado: Junho 6, 2008 pois... esqueci me de dizer que ponho sempre comer a contar com ele... so que... nunca o vejo a comer... Por isso, nao te esquecas de por comida para ele! Boas, secalhar ainda não está bem ambientadoo ao aquario. o meu quando eu mando a pastilha, de 3 em 3 dias, vai logo agarrar-sea ela. Ate afasta as coridorasXD dá-lhe tempo cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carecacomgel Publicado: Junho 17, 2008 Share Publicado: Junho 17, 2008 (editado) Boas! Não stresses por não o veres comer!! Continua é a deitar no aqua comida para ele!!! Eu tenho quatro ancistrus (dois na variante dourada) e só vejo três a comer, um dos dourados, por sinal o mais pequeno, raramente o vejo comer, mas já lá está há um ano e como tal tem que comer! É normal que grande parte dos locarideos não sejam vistos a comer, eu tenho dois queen arabesque e nunca os vi comer, porque se alimentam de noite (dai eu dar alguma comida depois da luz apagar), mas a verdade é que já cresceram desde que os meti no aqua!! Não stresses, deita comida que ele "lá se vira"! Abraço Editado Junho 17, 2008 por Carecacomgel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts