Pedro Conceição Publicado Maio 31, 2008 Publicado Maio 31, 2008 Boas! Depois de um passeio com o Hugo CC, fomos a casa do Paulo Oliveira (poliveira) e tive a oportunidade de ver um excelente recife, muito bom mesmo! Aqui ficam as fotos: Paulo, tenho que te dar os parabéns pelo recife, a variedade de corais, tamanhos e crescimentos marcam sem dúvida o teu aqua! Abraço, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Ricardo Ruffo Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Ena, tantas fotos gerais Pedro nem parece teu Tá muito bom o aqua, e as fotos ajudam a perceber isso. Citar
Pedro Conceição Publicado: Maio 31, 2008 Autor Publicado: Maio 31, 2008 Ena, tantas fotos gerais Pedro nem parece teu Tá muito bom o aqua, e as fotos ajudam a perceber isso. Realmente....esqueço sempre da geral e desta vez....estava a serviço e tinha mesmo que tirar algumas gerais. Citar MEGA ARQUIVO
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Mais um reef brutal!!!! Parabens ao meu professor nos aquario de reef, pedro mais uma vez grandes fotos... Um dia vou conseguir ter os crescimentos assim Citar
poliveira Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 (editado) Boas! Depois de um passeio com o Hugo CC, fomos a casa do Paulo Oliveira (poliveira) e tive a oportunidade de ver um excelente recife, muito bom mesmo! Heitor, tenho que te dar os parabéns pelo recife, a variedade de corais, tamanhos e crescimentos marcam sem dúvida o teu aqua! Abraço, Pedro. Olá Pedro Antes de mais, obrigado pelas fotos e pela tua simpática e humilde companhia, sabes que estás sempre convidado a vir a minha casa. pois sao sempre todos benvindos, desde que venham por bem. Agora de me chamares Heitor, é que nao dá com nada, pois além de ter um grande amigo com esse nome e que por sinal tèm um grande reeff também, acho pessoalmente o nome um pouco abixanado banana rock banana rock banana rock banana rock Hugo Em relação ao Hugo, nem preciso de convidar, pois já faz parte da mobília, esse tá sempre convidado a vir Obrigado também pelo teu comentário, não eram precisos tantos elogios, assim fico todo babado Espero que a efflorences/solitariensis tenha gostada da nova casa, quero ver umas fotos brevemente. Abraço pessoal Poliveira P.S. além de o meu registo ser de 2005, nunca fui um leitor assiduo deste forum, mas agora que já conheci novos menbros e pessoal da elite irei certamente estar mais atento ao mesmo e dar o meu contributo no que esteja ao meu alcance para o seu evoluir e enriquecimento do mesmo. Editado Maio 31, 2008 por poliveira Citar
Pedro Conceição Publicado: Maio 31, 2008 Autor Publicado: Maio 31, 2008 Olá Pedro Antes de mais, obrigado pelas fotos e pela tua simpática e humilde companhia, sabes que estás sempre convidado a vir a minha casa. pois sao sempre todos benvindos, desde que venham por bem. Agora de me chamares Heitor, é que nao dá com nada, pois além de ter um grande amigo com esse nome e que por sinal tèm um grande reeff também, acho pessoalmente o nome um pouco abixanado banana rock banana rock Chamei-te de Heitor??? Onde? :D É o que dá estar a abrir o tópico e a falar com o Heitor, mas está corrigido! :D E é certo uma visita nos próximos tempos! Gostei bastante da companhia do pessoal daí (Paulo e Heitor) e muita conversa ficou por conversar! E o setup do aqua? Queres que te poupe trabalho e o coloque? :D Citar MEGA ARQUIVO
poliveira Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 (editado) Olá Pessoal Vou então por meu setup Montagem - Abril de 2007 Introdução de Frags - Junho de 2007 Aquário - 120x55x50 Sump - 80x45x45, inclui uma especie de refúgio para macro algas(indespensável em todos os aquários que já tive), foto periodo invertido com o aquário - total de 8 horas Total litros em bruto do meu sistema - 380 Litros Rocha viva - 50 kgs a rocha não sei a proveniência, já maturada com 3 anos de áqua Iluminação - Calha ATI T5- 6x 54watts - 2 blue plus ; 1 Pro color ; 3 blue special - mudadas a cada 6 meses(obrigatório nesta casa) - total de 8 Horas Escumador - ATI BM 250 - escumador para aquas até 1500 litros Reactor de Kalk diy - réplica da deltec, usado com bomba de fole ligada a deposito de osmose de 30 litros, Reactor de cálcio - Deltec PF 501com media rowalight c+( a dissolver aos 6,5 a 1 bolha por segundo de CO2), ligado a uma derivação na bomba de retorno, o reactor liga 2 horas após as luzes acenderem e desliga-se quando as luzes apagam Controladores de Ph e orp neste momento desligados Circulação - 2 bombas nano stream 6045(9000 lts/ hora) + 1 bomba sunsun(5000 lts/hora), esta última é uma bomba especial, pois de vez em quando fica a trabalhar ao contrário, em que em vez de mandar água, chupa-a banana rock banana rock Trocas de água quinzenais(60 litros) com água natural, juntamente faço a aspiração da Sump e limpeza do Escumador, Controlador de temperatura diy ligado a 2 ventoinhas Aki Peixes : 4 - Anthias Squamipinis; 1 - Labroidis dimiatus; 1 - Naso Lituratus; 2 - Yellow Wrasses; 1 - Paracanthurus Hepatus; 1 - Acanthurus Triostegus; 1 - Acanthurus Leucostern 2 - Occellaris 1 - decora Invertebrados Ermitas patas verdes, vermelhas e azuis 1 - Lysmata Amboniensis 1 - Stenopus Hispidus 1 - Holuturia - vulgo cagalhão ( meu comedor de detritos) 1 - Camarao Pristol shrimp - revolve me o aqua todo e passa o dia a martelar Corais Frags de montipora verde; vermelha ; laranja Acropora Cardus Acropora Válida Acropora Hyacinthis Rosa Acropora Staghorn Verdes pontas azul bebé; Acropora Humilis Verde; Acropora Efflorences; Acropora Formosa ponta azul; Acropora spp verde agua de pólipos brancos; Acropora spp Verde Tropa; Acropora Echinata Azul; Seriatopora Histrix Rosa; Seriatopora Histrix; Stylopora Calendrium Verde Metálico; Stylopora Pistilata Rosa; Stylopora Subsulata; Pocilopora Daminocornis Rosa; Euphylia Yamamensis; Montipora Digitata Verde; Montipora Digitata Vermelha; Montipora Digitata Laranja de pontas verdes; Montipora Digitata Roxa; Montipora Digitata Azul; Montipora austaliensis; Montipora vermelha de pólipos azuis; Todos estes corais à excepção da Euphylia Yamamensis e Acropora Spp verde Tropa, eram frags provenientes de vários menbros. Editado Junho 2, 2008 por poliveira Citar
Black Dragon Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 só gostava de saber a tua conta da EDP PS: PARABENS Citar
poliveira Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 só gostava de saber a tua conta da EDP PS: PARABENS Olá "Black Dragon" Antes de mais obrigado por participares no meu post, em relação à minha conta da EDP de forma a satisfazer tua curiosidade, posso de bom grado solicitar à EDP que começe a cobrar a minha conta na tua conta da luz .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Agora a sério, pois já deu pra brincar um pouco Se reparares tenho um fotoperiodo de apenas 8 horas com 340 watt`s e mais 8 horas de iluminação na sump com 24 watt`s,tirando é claro os outros equipamnetos mas que são necessarios em todos os sistemas. Na altura fiz uma estimativa no site da EDP, com todos equipamnetos ligados e dava mensalmente cerca de 9 euros. Abraço Paulo Oliveira Citar
Black Dragon Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Ah, então nem te podes queixar muito, porque já vi aquarios mais pequenos c/ sumps mais pequenas que passavam os 9h, talvez pelo facto do fotoperiodo andar pela volta das 10h Citar
João Branquinho Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Paulo os meus sinceros parabéns! A variedade de cores no teu aquário é algo de fantástico! Dá gosto olhar para ele... muito bom! Fiquei fã!! ehehe Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
paulo_dgt Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 boas, mto mto bonito :D os meus parabens :D um abraço, paulo Citar
Luis Rodrigues Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Ola agora já compreendo porque queres "encerrar" a entrada de corais no aqua! tens ai de tudo e é um aquario como o meu quer ser! quer dizer, hehehe, faltam xenias!! Queres? banana rock agora é deixar crescer... Parabens tá muito bom e qualquer dia conta com a minha visita para ver se tas a tratar bem dos meus fragzinhos!!! abraço Citar
FilipeASilva Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Boas, cores muito vibrantes ! Estas num bom caminho... Força ai, bela fotos do fotografo... Tens que dizer o que metes no aqua para os corais terem essa coloração... Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
souopedro Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Aquário fantástico. Essas cores são deslumbrantes. Sem dúvida dos mais coloridos que vi até hoje. Estou a ter uma luta interna, para não me meter em aquários de água salgada, eu não posso ceder ..... e com estas fotos, vocês não estão a ajudar. Abraços Citar
Luis Rodrigues Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Algumas fotos que tirei do belo aquario do Paulo! e a geral correspondeu as minhas expectativas. Muito bom, parabens Paulo! Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Julho 2, 2008 Publicado: Julho 2, 2008 Muito bem Luis esta em grande forma essas fotos parabens.. Quanto ao aquario as fostos dizem tudo mais uma vez parabens Paulo pelas cores dos corais quanto ao resto sabes a minha opinião Citar
Pedro Conceição Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 Epah....quando fomos ao jantar da zona centro tirei umas fotos ao aqua do Paulo, mas deixei-as a meio do caminho, mas elas lá vieram cá a ter e aqui estão elas: off-topic: Fernando Soares, as tuas estão a ser tratadas, mas com calma....são muitas! Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 Boas Paulo novidades sobre o novo projecto? Há? abraço Citar
André Silvestre Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 Boas, Deixo mais umas fotos do aquário do Paulo aquando da Aquadecor. Corais: Peixes e Inverts: Gerais: Paulo, obrigado pela recepção. Gostei bastante do teu aquário e do que conseguiste em 1 ano após a remontagem. A iluminação, apesar de demasiado azul para a máquina é, ao vivo, muito mais agradável e oferece melhor percepção das cores dos corais. Muito ao meu gosto, confesso. Continuação de bom trabalho e espero voltar a ver este aquário ainda melhor daqui por uns meses, com a maturação do sistema. Abraço, André Citar
alcaide Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 Fantástico.... posso imaginar o trabalho que está por trás de um aquário destes..... Citar ALCAIDE
Recommended Posts