Carlos Neto Publicado Maio 30, 2008 Publicado Maio 30, 2008 Olá! Há umas três semanas iniciei um novo aquário. Percorri as lojas todas à procura de areão preto, e encontrei um que era mesmo o que queria. Comprei o balde (5 kg). Agora vejo que algumas pedrinhas estão a ficar mais brancas, e retirei uma para ver, raspei, e ficou um pó negro na unha. Que se passa? Pode ser isto substrato pintado? Que posso fazer? É que ainda por cima o aquário já tem plantas, peixes, e até tem substrato fértil por baixo! Citar O meu aquário comunitário
Carlos Neto Publicado: Junho 1, 2008 Autor Publicado: Junho 1, 2008 ... Citar O meu aquário comunitário
Napalm_Betta Publicado: Junho 1, 2008 Publicado: Junho 1, 2008 tens fotos? Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Hugo F Santos Publicado: Junho 1, 2008 Publicado: Junho 1, 2008 vai tingindo a agua... Citar Hugo F Santos era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado
Carlos Neto Publicado: Junho 1, 2008 Autor Publicado: Junho 1, 2008 Ola! Não, a água não é tangida pelas pedras, elas é que perderam alguma cor, algumas ficaram brancas quase na totalidade da pedra. Fotos vou postar, até tenho umas fotos do início do aqua... Posto nos próximos momentos Citar O meu aquário comunitário
Pedro Borges Publicado: Junho 1, 2008 Publicado: Junho 1, 2008 Avisaram-tena loja que era substrato pintado? se não pega nele e devolve, para não dizer reclamar o transtorno causado. Abraço, Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Carlos Neto Publicado: Junho 1, 2008 Autor Publicado: Junho 1, 2008 Avisaram-tena loja que era substrato pintado? se não pega nele e devolve, para não dizer reclamar o transtorno causado. Abraço, A minha câmera não tá a funcionar, não consigo tirar as fotos... Pois, na loja não me avisaram! É que isto é muito mau mesmo, porque tou a ver que daqui a um mês tenho o fundo todo branco, já para não dizer que normalmente estas substâncias coloridas podem ser irritantes para os peixes! Só que a água está completamente cristalina, eu como disse tirei uma pedrinha, e raspei... ficou um género de um pó... Eu quando comprei pensava que a própria pedra era preta, e é engraçado porque mesmo lavando antes de a por no aquário, nunca deitou nenhum pó, as pedras continuavam pretas! Eu gostei bastante do aspecto do areão, mas agora isto tá mesmo a deixar-me chateado! Ah, e se eu não tivesse plantas reais, nem substrato para as plantas, tirava já o areão... O meu outro aquário não tem substrato para as plantas, por isso se fosse nesse não havia problema em tirar. Agora neste!! Ainda por cima é um substrato que levanta logo, tipo um pó (é o Sera Floredepot ). É muito mau... Eu por acaso não estava ao princípio preocupado com a saúde dos peixes, mas sim com o aspecto da aquário, pois queria um substrato todo preto, e já tá meio cinzento. Mas vi na net que pode fazer mal aos peixes, por isso tb há isso a considerar! Citar O meu aquário comunitário
Recommended Posts