anabruno Publicado Maio 30, 2008 Publicado Maio 30, 2008 BOAS As ampularias comem as plantas? È porque tenho um aqua com plantas e lá dentro tenho kribensis e gupys, e já me disseram que estas duas especies não fazem mal ás plantas. No entanto tenho as plantas a ficarem devoradas. Não me parece falta de nutrientes porque as plantas estão com bom aspecto mas estão todas traçadas, até já andam bocados de folha a passear. De duas em duas semanas faço uma tap e introduzo alternadamente sera florena ou sera floreneteAA + sera plus. Introduzo todos dias sera flore daydrops. Tenho tambem uma corydora e um limpa vidros. O que acham que se está a passar com as plantas? Cumprimentos
mjm Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Que tipo de plantas? As ampulárias (Pomacea bridgesii) precisam de matéria vegetal na sua alimentação --- algas, courgette, cenoura ligeiramente cozida, couve galega lig. coz..... E gostam também de algumas plantas, principalmente fofinhas ou carnudas. Cá já comeram, ou comem, Higrophila polisperma, Lemna minor(adoram) e Limnobium laevigatum. Cumps, João
Luis saleiro Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Comem sim. Eu tive que trocar as minhas por Neritinas porque gosto demasiado de plantas para as ver comidas.
apvrsh Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Também tive de oferecer as minhas duas ampulárias, comiam muito as plantas, troquei por neritinas e agora não há plantas ratadas, há é bastantes ovos colados pelo aquário fora mas não eclodem. Alguém me sabe dizer qual ou quais as condições específicas da água para os ovos eclodirem. Saudações
anabruno Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 Boas Ya vou já darlhes comida para ver se deixam de roer as plantas. Se não resultar vou dar as ampularias. Obrigado pela ajuda , já estava a ficar chateado das plantas estarem neste estado.
Recommended Posts