pires891 Publicado Maio 30, 2008 Publicado Maio 30, 2008 estou a pensar montar um aqua de 100x30x40 = 120 litros para discus acham que dá e quantos posso ter ?? quais as principais coisas a ter em conta? cumps
Hugo R. Silva Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 estou a pensar montar um aqua de 100x30x40 = 120 litros para discus acham que dá e quantos posso ter ?? quais as principais coisas a ter em conta?cumps Boas, Se pensarmos que cada Discu adulto deve ter 40l, ai no máximo poderias ter 3 Discus, mas como deves ter indicado as medidas brutas, deves ter menos litragem, logo do número de Discus tb seria reduzido para 2, agora como os Discus são peixes de cardume e gostam muito de hierarquias, dois não é um número muito agradável a não ser que seja um aquário de criação e aí terias somente macho e fêmea. Principais coisas a ter em consideração, evitar alterações de pH, mudas de água constantes, e amónia, nitritos o mais baixo possível (zero). Muitos remédios à mão. Alguns dos meus aquários (shrimps)
pires891 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 então bem posso esquecer a ideia certo?? cumps
Joao Machado Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 então bem posso esquecer a ideia certo?? cumps NÃO!.....vais maturando a ideia e compras um aqua maior. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
paulo_dgt Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 (editado) então bem posso esquecer a ideia certo ?? cumps boas pires! bem vindo ao mundo dos discus :D podes começar com um lote pequeno, mas conforme ja aqui foi dito -- daqui a não mto tempo estas a pensar num aqua bem maior um abraço, paulo Editado Maio 30, 2008 por paulo_dgt
pires891 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 pois mas nos proximos 6/7 meses em principio nao vai haver fundos para aqua maior sera que posso começar com como pequenos e depois daqui a 7 meses passa-los para um aqua maior?? que medicamentos aconselham para ter a mão (ja tenho flagyl que uso para os escalares) cumps
paulo_dgt Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 (editado) que medicamentos aconselham para ter a mão ? não aconselho ter mtos ..... é bem preferivel dares mto mais prioridade as TPA diarias ... diria mesmo fundamental :D Editado Maio 30, 2008 por paulo_dgt
Pato Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Se os comprares pequenotes como eu fiz, podes por 4 na boa e tens o prazer insubstituível de os ver crescer. IMHO claro. Devo ter os meus há 2 meses e só tive de lhes dar tratamento para o ictio porque não fiz quarentena a um LDA novo e o termostato estava marado. Tinha um termometro de fita que dizia 30º e estava a 27º. Já substitui termostato e termometro e estão finos. Nunca desparasitei, TPAs pequenas e diárias, e comida variada. Comem que nem uns alarves, chega a ser confrangedor. São uns peixes girissimos e que interagem bastante com o dono. Na minha opinião, força, avança. Fá-los crescer nesse aquário e depois mudas. É como eu estou a fazer.
pires891 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 Se os comprares pequenotes como eu fiz, podes por 4 na boa e tens o prazer insubstituível de os ver crescer. IMHO claro. Devo ter os meus há 2 meses e só tive de lhes dar tratamento para o ictio porque não fiz quarentena a um LDA novo e o termostato estava marado. Tinha um termometro de fita que dizia 30º e estava a 27º. Já substitui termostato e termometro e estão finos. Nunca desparasitei, TPAs pequenas e diárias, e comida variada. Comem que nem uns alarves, chega a ser confrangedor. São uns peixes girissimos e que interagem bastante com o dono. Na minha opinião, força, avança. Fá-los crescer nesse aquário e depois mudas. É como eu estou a fazer. em principio e isso que vou fazer e em relação ao resto da fauna o que aconselham? alguem sabe alguem que venda discus pequenos aqui para a zona de cascais e arredores? cumps
Pato Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 JPM claro! Eu tenho 18 tetras cardinais, 1 LDA25, 2 Cory panda, 1 SAE e muitos muitos Red Cherry. Se fosse hoje, dispensava os Tetras (são dificeis de apanhar, só por isso não os retirei) e considero essenciais os restantes, para limparem o fundo.
pires891 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 JPM claro! Eu tenho 18 tetras cardinais, 1 LDA25, 2 Cory panda, 1 SAE e muitos muitos Red Cherry. Se fosse hoje, dispensava os Tetras (são dificeis de apanhar, só por isso não os retirei) e considero essenciais os restantes, para limparem o fundo. pois mas o JPM e de muito longe. cumps
fire Publicado: Junho 1, 2008 Publicado: Junho 1, 2008 Boas , se calhar o que vou pedir e muito mas se alguem podesse era o seguinte, para cada casal quantos litros que material ter no aquario (cone.... comida medicamentos ou seja tudo para que corra bem e que tenho medo d m aventirar nos discos tb e n estar preparado obrigado cumprimentos
pires891 Publicado: Junho 1, 2008 Autor Publicado: Junho 1, 2008 De Cascais à Costa é longe? para mim e um bocado pois nao tenho transporte proprio. cumps
Recommended Posts