Heitor Simões Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Viva! Para mim isto funciona à base de equilibrios... assim sendo colocar ermitas nassarios etc... mais cedo poderia causar-lhes a morte pois o aqua teria pouca vida para os alimentar. Penso que existe um mito relativamente a equipas de limpeza que diz que as equipas de limpeza sao detritivoras e segundo Ron Schimek isto é mesmo um mito pois as equipas de limpeza precisam mesmo de alimento para viver. Logo ao colocarmos as equipas de limpeza cedo no aquário poderemos condena-las à morte. Se reparar-mos bem quantos aquarios estao cheios de cascas de nassários e cerithes que morreram... porque será ? serão só os ermitas que os comem?? estarão os ermitas a passar fome e por isso comem os nassários??? será que os nassários não tem alimento suficiente nos aquários??? Já agora cuidado com a quantidade de equipas de limpeza que se coloca nos aquários ás vezes houve-se falar em centenas destes bichos e parece-me errada essa ideia. Por fim equipas de limpeza precisam de aclimatação, nomeadamente as que são apanhadas na nossa costa. Até breve Citar Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
Pedro Conceição Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 Heitor, excelente post...colocou-me a pensar! E novidades? Como está a portar-se o Acanthurus achilles? Citar MEGA ARQUIVO
Heitor Simões Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Olá! O Achiles não está muito bem. Há 4 dias começou a ganhar pontos brancos e ainda não come, apenas depenica na rocha. Não há guerras dentro do aquário, tenho dado comida variada. O peixe permanece bem disposto e nada bem pelo aquário. Vamos aguardar, para ver se o animal se aguenta. Citar Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
Pedro Conceição Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 Pois....a ver se ele começa a comer! Não sei se poderá ajudar, mas existem alguns produtos que dado juntamente com a água, pode chamar a atenção ao peixe. Lembro-me de ver um que vou ver o nome....Entice da Seachem. Não sei se resulta, mas é uma opção! Citar MEGA ARQUIVO
Heitor Simões Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Olá! Pedro, a boa noticia é dei algas aos peixes, e fui tomar café, cheguei agora a casa e ele já esta a comer. Agora vou aguardar e ver se os pontos brancos diminuem. Vou estar atento depois porei novidades. Para já o peixe anda bem disposto. Citar Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 5, 2008 Publicado: Junho 5, 2008 Olá! Pedro, a boa noticia é dei algas aos peixes, e fui tomar café, cheguei agora a casa e ele já esta a comer. Agora vou aguardar e ver se os pontos brancos diminuem. Vou estar atento depois porei novidades. Para já o peixe anda bem disposto. era o que te ia sugerir o meu lineatus tambem passou uns dias sem comer e começou a comer precisamente algas mas eu tinha de as desfazer dentro de agua. abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 Olá! Pedro, a boa noticia é dei algas aos peixes, e fui tomar café, cheguei agora a casa e ele já esta a comer. Agora vou aguardar e ver se os pontos brancos diminuem. Vou estar atento depois porei novidades. Para já o peixe anda bem disposto. Que bom...fico bastante contente com essa noticia! Quanto aos pontos brancos, já sabes o que fazer...esperar que melhore e que ele se alimente bem! Citar MEGA ARQUIVO
Heitor Simões Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 Olá Infelizmente o meu Achiles acabou de morrer. Citar Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
João Branquinho Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 É terrível quando um dos nossos peixes morre... mas sendo um Achiles... lamento... mesmo :D Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Pedro Conceição Publicado: Junho 11, 2008 Autor Publicado: Junho 11, 2008 love you Epah...estas coisas são lixadas e apetece sei lá o quê, mas não podemos desanimar e levantar a cabeça! Heitor, não desanimes, por vezes os azares acontecem, mas não são para sempre! Citar MEGA ARQUIVO
Hugo Costa Coelho Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Noticia muito ma. love you Heitor sei o que corres-te atras de um achiles e sei que vais continuar atras de outro e é a melhor coisa que tens a fazer. Afinal desse tens uma coisa a ganhar experiencia. E tenho a certeza que tudo fizeste para o manter vivo por isso continua. Citar
Luis Rodrigues Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 é lixado o lineatus que tenho tambem é o 3º. Os primeiros 2 não se aguentaram muito tempo!!! se é mesmo o peixe de eleição é ir tentando e pronto! Citar
Heitor Simões Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Viva! Amigos, deixo-vos aqui umas fotos de algumas das minhas tridacnas. 1 abraço a todos Citar Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
Pedro Conceição Publicado: Junho 17, 2008 Autor Publicado: Junho 17, 2008 Heitor, já sabes que tenho um gosto particular por Tridacnas....são lindas! Vejo também uma melhoria nessas fotos, muito bem! Citar MEGA ARQUIVO
Heitor Simões Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Viva! Aqui à uns tempos comecei a notar alguns corais a aparecerem roidos pela base. Estranhei e puz-me atento, nessa altura apanhei um pequeno caranguejo, que retirei do aquário. Mas os corais continuavam "ratados" hoje durante umas horas de observação do aquário com a luz apagada voltei a encontrar um bicho horrivel no meio da rocha. Logo me lembrei que tinha comprado uma armadilha para caranguejo na Alemanha. Daì a montar uma espera ao bicho foram minutos. Aqui fica a reportagem fotográfica. A dita gaiola: O bicho: Para finalizar, não sei a raça do bicho?? se alguem souber pode me dizer, não sei se é prejudicial ao aquário?? mas eu nao gosto de os ver la dentro por isso ja foi pelo cano. Ao fim de umas horas da montagem da armadilha consegui capturar o momento em que entrou na armadilha vou pedir à administração do fórum para colocar cá os filmes que fiz numa pequena maquina de fotografar. Comentem. Citar Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
João Branquinho Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Olá Heitor, Parabéns pela captura. Eu uma vez apanhei um, mas não tive coragem de o despachar... ainda está na minha sump Essa armadilha parece ser muito interessante! Mal posso esperar por ver o vídeo. Podes enviá-lo para aqui que eu tento alojá-lo na galeria. Abraço, João Branquinho Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Hugo Costa Coelho Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Ola Heitor esse foi bem apanhado tem todo o ar de ser um Atergatis integerrimus se for e um comedor de polipos Citar
Heitor Simões Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Olá! Hugo, parece ser este Paractaea monodi Citar Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
Hugo Costa Coelho Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Quem melhor que o dono para saber o que tem mas descobri mais isto http://world-of-aquarium.blogspot.com/2008...rundkrabbe.html Citar
Pedro Conceição Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 Depois de ver a melhor maneira de colocar os vídeos sem que os mesmos perdessem qualidade, lá optei por alojar em ftp provisório até alojar na galeria do fórum. Aqui ficam eles: filme 1 filme 2 filme 3 Heitor, belo registo! Citar MEGA ARQUIVO
Hugo Costa Coelho Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Após uma conversa e troca de idea na identificação do carangueijo com Heitor aceito a identificação feita por ele como um nome de Paractaea monodi Citar
Luis Rodrigues Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Heitor o que meteste la dentro para atrair o bicho? essa gaiola é muito fixe! Citar
Heitor Simões Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Olá! Luis, olha o que me ocorreu pôr foi umm camarão cru descascado. Ao fim de umas horas o gajo foi lá. Esta gaiola é um produto da Aquamedic. fica aqui um link para se orientarem. http://www.aqua-medic.de/seawater/en/18/trap%20pest/ Numa próxima oportunidade finaceira tenciono comprar este. http://www.aqua-medic.de/seawater/en/18/fish%20trap/ Abraço Citar Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 Boas Heitor como está a evoluir o aquario? Das soluções que escolheste pra o aquario (iluminação, equipamento, etc) existe alguma coisa que não esteja a correr como desejado? abraço Citar
arty77 Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Boas Heitor, Parabéns pelo sistema, está espectacular! Já agora, uma pequena questão. A bomba de retorno, mantém-se a Mini Red Dragon 2500? Apenas para confirmar se funciona bem para essa litragem do aquário grande. Estou a considerar arranjar uma para um aquário de 320 litros úteis. Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts