kimbalhotas Publicado Maio 29, 2008 Publicado Maio 29, 2008 boas... tenho um aquario rena de 400 lt mas estou um pouco baralhado com isto.... o meu probelema é que mal acabo de aspiras o aquario passado umas 4 horas é so cagadas deles....tenho 11 discus.... o meu aquario trazia um filtro exterior o xp3 e comprei mais um eheim 2215...gostaria imenso que alguem me pode-se dar uma ajudinha.... obrigado
fjmr123 Publicado: Maio 29, 2008 Publicado: Maio 29, 2008 Basicamente os Discos são peixes grandes e como todo o animal se come bem defeca mais, é bom sinal é sinal que estão bem alimentados e sem doenças (se estiverem castanhas), eu prefiro assim, agora não podes deixar de dar de comer nem tapar o urificio aos animais para que não façam tanto lixo, todo o animal o faz, nós também o fazemos, a diferença é que abrimos o autoclismo e lá desparece. Esquece lá isso e boa sorte para eles, devem formar um belo cardume. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Pedro.Soares Publicado: Maio 29, 2008 Publicado: Maio 29, 2008 Boas Qual o substrato, medidas do aquario, companheiros dos discus, tamanho dos discus, enfim, todas as informações que possas dar são importantes.Fotos também ajudam.Já agora os filtros criam corrente ou estão com o spraybar metido? Devo estar a parecer chato mas ajuda bastante para se chegar a uma conclusão acertada Já agora que comem os discus? Cumprimentos
kimbalhotas Publicado: Maio 29, 2008 Autor Publicado: Maio 29, 2008 em primeiro lugar obrigado pela resposta gostava imenso de te responder a essas perguntas mas existe coisas que nem eu ainda sei,sugstrato não tem uma das saidas de agua esta dentro de agua a outra esta fora....mas o que é mais estranho é que eu vou a certos sitios e o fundo do aquario esta mais limpo....é so essa a minha divida... gostaria de mostrar as fotos mas não sei como fazer...se puderem dar uma ajudinha... obrigado
Pedro.Soares Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Boas Numas partes mais sujo que outras porque um aquario de 400 litros tem de se distribuir bem a corrente senão cria zonas de agua mais paradas.É perfeitamente normal.Qual a comida que dá aos discus?Realmente 11 discus adultos sujam bastante....Mas mesmo assim acho que há qualquer coisa que não bate certo...As fotos tem de alojar num site próprio e meter o link.Fica um link a explicar como fazer....Se não conseguir adicione-me ao msn que dou uma ajuda... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730 Cumprimentos
Daniel Fortes Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Eu tenho os meus em aquários só com vidro e só agora tenho noção da quantidade de porcaria que fazem, é claro que é sempre proporcional à quantidade de comida que ingerem, por isso aspiro o fundo todos os dias. Quanto à corrente, todos sabemos que os discus gostam de águas calmas, mas no meu caso tenho dois filtros externos de 500 e 750 litros hora, mais uma cabeça motorizada de 1100 litros hora apenas com uma esponja que limpo regularmente. Os meus não se queixam da corrente e já os tenho com esta filtragem há cerca de 2 anos. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
William Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 em primeiro lugar obrigado pela respostagostava imenso de te responder a essas perguntas mas existe coisas que nem eu ainda sei,sugstrato não tem uma das saidas de agua esta dentro de agua a outra esta fora....mas o que é mais estranho é que eu vou a certos sitios e o fundo do aquario esta mais limpo....é so essa a minha divida... gostaria de mostrar as fotos mas não sei como fazer...se puderem dar uma ajudinha... obrigado que equipa de limpeza tens? é que com peixes que remexam bem o fundo n terias esse problema pois acabam por desfazer as cagadelas dos discus abraço William
Recommended Posts