Discus


kimbalhotas

Recommended Posts

boas...

tenho um aquario rena de 400 lt mas estou um pouco baralhado com isto....

o meu probelema é que mal acabo de aspiras o aquario passado umas 4 horas é so cagadas deles....tenho 11 discus....

o meu aquario trazia um filtro exterior o xp3 e comprei mais um eheim 2215...gostaria imenso que alguem me pode-se dar uma ajudinha....

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente os Discos são peixes grandes e como todo o animal se come bem defeca mais, é bom sinal é sinal que estão bem alimentados e sem doenças (se estiverem castanhas), eu prefiro assim, agora não podes deixar de dar de comer nem tapar o urificio aos animais para que não façam tanto lixo, todo o animal o faz, nós também o fazemos, a diferença é que abrimos o autoclismo e lá desparece. Esquece lá isso e boa sorte para eles, devem formar um belo cardume.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Qual o substrato, medidas do aquario, companheiros dos discus, tamanho dos discus, enfim, todas as informações que possas dar são importantes.Fotos também ajudam.Já agora os filtros criam corrente ou estão com o spraybar metido? Devo estar a parecer chato mas ajuda bastante para se chegar a uma conclusão acertada :P Já agora que comem os discus?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em primeiro lugar obrigado pela resposta

gostava imenso de te responder a essas perguntas mas existe coisas que nem eu ainda sei,sugstrato não tem uma das saidas de agua esta dentro de agua a outra esta fora....mas o que é mais estranho é que eu vou a certos sitios e o fundo do aquario esta mais limpo....é so essa a minha divida...

gostaria de mostrar as fotos mas não sei como fazer...se puderem dar uma ajudinha...

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Numas partes mais sujo que outras porque um aquario de 400 litros tem de se distribuir bem a corrente senão cria zonas de agua mais paradas.É perfeitamente normal.Qual a comida que dá aos discus?Realmente 11 discus adultos sujam bastante....Mas mesmo assim acho que há qualquer coisa que não bate certo...As fotos tem de alojar num site próprio e meter o link.Fica um link a explicar como fazer....Se não conseguir adicione-me ao msn que dou uma ajuda...

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho os meus em aquários só com vidro e só agora tenho noção da quantidade de porcaria que fazem, é claro que é sempre proporcional à quantidade de comida que ingerem, por isso aspiro o fundo todos os dias.

Quanto à corrente, todos sabemos que os discus gostam de águas calmas, mas no meu caso tenho dois filtros externos de 500 e 750 litros hora, mais uma cabeça motorizada de 1100 litros hora apenas com uma esponja que limpo regularmente. Os meus não se queixam da corrente e já os tenho com esta filtragem há cerca de 2 anos.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em primeiro lugar obrigado pela resposta

gostava imenso de te responder a essas perguntas mas existe coisas que nem eu ainda sei,sugstrato não tem uma das saidas de agua esta dentro de agua a outra esta fora....mas o que é mais estranho é que eu vou a certos sitios e o fundo do aquario esta mais limpo....é so essa a minha divida...

gostaria de mostrar as fotos mas não sei como fazer...se puderem dar uma ajudinha...

obrigado

 

 

que equipa de limpeza tens? é que com peixes que remexam bem o fundo n terias esse problema pois acabam por desfazer as cagadelas dos discus

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais