burriex Publicado Maio 29, 2008 Publicado Maio 29, 2008 Boas rapaziada. Eu vi a descrição do produto Sera Aquatan que diz "SERA aqutan clarifica a água , aglutina de imediato os iões de metais pesados e neutraliza sais dissolvidos, bem como o nocivo cloro. Protege a membrana mucosa dos peixes pela acção conjunta do seu valioso complexo B e dos seus colóides de protecção dérmica. SERA aqutan é particularmente recomendado para reduzir o stress dos peixes durante o transporte e introdução dos mesmos no aquário." Alguém usa este produto? É que já tive algumas baixas (4 otos e 1 neritina) no meu aquário todas na fase de adaptação, aparentemente o meu aquário está em condições, faço tpas semanais de cerca de 20% e os testes dizem estar tudo em condições e faço a adaptação dos habitantes novos em cerca de 1H. Eu uso tetra aquasafe, será que o sera aquatan pode substituir o aquasafe e ajudar-me no combate à adaptação dos peixes? Cumprimentos Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
João Faria Publicado: Maio 29, 2008 Publicado: Maio 29, 2008 Boas, É tudo o mesmo: Sera Aquatan, Tetra Aquasafe, JBL Biotopol... Não vale a pena mudares. O teu problema deve ser outro. Pode ser stress por exemplo. Estes produtos ajudam a reduzir o stress mas não são Valiums. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
burriex Publicado: Maio 29, 2008 Autor Publicado: Maio 29, 2008 Devia de haver algum produto que funcionasse tipo o actimel, que pusesse uma bolha à volta dos peixes para não morrerem na adaptação, ainda nem tive problemas com doenças nem problemas de ciclagem e já me morrem peixes. É uma batalha a superar. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Nuno Costa Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 bom dia não sei se percebi bem. A adaptação dos peixes tem de ser feita com agua do aqua, não com agua da torneira tratada. ou seja, recebes os peixes com agua. Depois juntas agua do aquario a essa agua (+-1/2). Depois tiras os peixes dessa agua e mete-los dentro do aquario. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
burriex Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 bom dia não sei se percebi bem. A adaptação dos peixes tem de ser feita com agua do aqua, não com agua da torneira tratada. ou seja, recebes os peixes com agua. Depois juntas agua do aquario a essa agua (+-1/2). Depois tiras os peixes dessa agua e mete-los dentro do aquario. Percebes-te mal sim, eu sei que a adaptação do peixe é feita com água do aqua, agora a questão é de saber como está essa água do aqua, mas já percebi que estes produtos são todos iguais. Obrigado Cumprimentos Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Nuno Costa Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 acho que já percebi.....tu não tens os testes. sem os testes é dificil saber o que corre mal. No entanto se fizeres TPA com frequencia, em principio não vais ter mais problemas. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
burriex Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 (editado) acho que já percebi.....tu não tens os testes. sem os testes é dificil saber o que corre mal. No entanto se fizeres TPA com frequencia, em principio não vais ter mais problemas. Testes, tenho, falta-me 1 ou outro que não se revelam importantes. O meu problema é outro, eu tenho um aquário ciclado em condições e com os valores todos no seu ideal, e em fase de adaptação(horas após a introdução no aquário) já me morreram 4 otos e 1 neritina. Ou seja, eu apenas tava a tentar encontrar um produto que me ajudasse a reduzir o stress dos peixes na sua adaptação de modo a não morrerem, eis que li as indicações do aqutan, mas o sera aqutan não faz nada a mais que o tetra aquasafe que é o que eu uso. Percebes-te? Ps: tenho os testes de Ph, Kh, Gh, NH3, NO2, NO3, Fe, PO4. Cumprimentos Editado Maio 30, 2008 por burriex Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
João Faria Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 (editado) Boas, Sem garantias nenhumas, tens o Acclimol da JBL. Nunca experimentei. Dizem que é específico para aclimatação de novos peixes ao aquário e transporte de peixes. Dá-me a sensação de ter um efeito anti-stress mais activo que os vulgares acondicionadores de água (Aquatan, aquasafe, Biotopol...). Podes inclusivé levá-lo à loja e pedir que to adicionem no saco de transporte dos teus novos peixes. Atenção: não substitui o Aquasafe (ou equivalente). Contém vitaminas e inositol que estimulam o sistema imunitário e um complexo iodado que previne carências em iodo. Cumps. Editado Maio 30, 2008 por Tilapia Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
burriex Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 Boas,Sem garantias nenhumas, tens o Acclimol da JBL. Nunca experimentei. Dizem que é específico para aclimatação de novos peixes ao aquário e transporte de peixes. Dá-me a sensação de ter um efeito anti-stress mais activo que os vulgares acondicionadores de água (Aquatan, aquasafe, Biotopol...). Podes inclusivé levá-lo à loja e pedir que to adicionem no saco de transporte dos teus novos peixes. Atenção: não substitui o Aquasafe (ou equivalente). Contém vitaminas e inositol que estimulam o sistema imunitário e um complexo iodado que previne carências em iodo. Cumps. Obrigado Tilapia, vou ver então o que fazer. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Recommended Posts