Recommended Posts

Publicado

Mudei recentemente o meu casal de Aphyosemion australe gold para outro aquário maior. Tive o cuidado de tapar todos os buracos porque disseram-me que são peixes que saltam muito.

Estiveram cerca de 4 dias sempre bem. Uma manhã fui dar-lhes de comer e o macho simplesmente tinha desaparecido... Procurei dentro e fora do aquário e nada! Só estavam lá os dois sozinhos, com dois caracois e vários camarões.

Alguma sugestão?

Publicado:

Como não deve ter havido tempo para ser comido pela fêmea, caracóis ou camarões o mais provável é ter saltado (atenção que fora do aquário eles ainda andam aos saltos uns bons metros) ou esteja dentro de um filtro. O que tens dentro do aquário?

Abraço

Vasco

Publicado:
(...)o meu casal de Aphyosemion australe gold (...)

(...)Só estavam lá os dois sozinhos, (...)

Mas afinal quantos peixes tinhas? Era um casal ou um trio (1 macho e 2 fêmeas)?

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Publicado:

Eram só dois...

Tenho um filtro, vou ver lá dentro!!!

E procurar uns metros ao lado do aquário.

Já vi debaixo das pedras, no meio das plantas, varri o quarto todo, esqueci-me do filtro, mas acho que ele não cabia ali...

Os camarões são demasiado pequenos e preferem não andar á vista para não serem comidos... eh eh.

A fêmea realmente estava com uma barriga grande e já a vi a comer um red adulto, será possivel ela o ter comido? É que o aquário não tem mesmo qualquer buraco por cima, não me parece que tenha saltado.

biggrin.png' alt=':biggn:'>

Publicado:

Boas

Os Aphyosemion australe são danados.Uma altura fui dar comida congelada, abri a tampa, olhei para o copo para apanhar as larvas com a pinça, de repente já não tinha o macho nyah Revirei o aquario, debaixo do móvel andei aflito à procura dele...passado uma hora desisti de procurar....Passado 2 dias fui encontra-lo entre a calha e o vidro que tapa o aquario cabecadura .Nem procurei lá porque ele nao tinha ângulo para saltar a não ser que tenha feito uma tabela com a parede....e cair logo ali é uma manobra estranha....Desculpem o off-topic mas os killies são mesmo danados para o salto...

Cumprimentos

• 3 semanas depois...
Publicado:

Bem, nisto tudo a minha femea ficou viuva. Não cheguei a encontrar o macho, não sei mesmo que lhe aconteceu. E agora como faço para arranjar um macho? Alguém tem? Posso comprar... É que estes tinham sido criados desde o ovo.

:)