Recommended Posts

Publicado

Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele....

Publicado:
Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele....

hummm... se não sabes nada, não devias ter adquirido. A final, trata-se de um ser vivo.

Cmprts,

Luis.Dias

• Votar + 1
Publicado:

Idealmente deves sempre informar-te sobre um peixe antes de o comprares. Se na loja não te dão toda a informação, troca de loja omg

De qualquer forma, uma pesquisa no google dá-te muita informação sobre os ancistrus.

Começa pelos seguintes links:

Wikipedia

AquaHobby

Tiveste até alguma sorte, porque dos plecos, os ancistrus são dos que crescem menos (cerca de 15cm). Mesmo assim, convém teres um aquário de, pelo menos, 80cm e com alguns esconderijos.

Espero ter ajudado.

Luís Monge

Publicado:
já agora como sabes que é ancistru? ...foi na loja que te disseram?

Na loja chamavam-lhe "limpa-fundos"...Cheguei a casa e pesqusei e reparei que era ancistrus.....Dá-se bem com que peixes?

Publicado:
Na loja chamavam-lhe "limpa-fundos"...Cheguei a casa e pesqusei e reparei que era ancistrus.....Dá-se bem com que peixes?

"limpa-fundos", aí está a prova de que não sabiam o que te estavam a vender. Ou então estavam a vender por vender.

O Ancistrus são tranquilos. Dão-se bem num aquário comunitário. Arranja é um esconderijo com pedras, que eles gostam de se esconder.

Mais uma vez, vê os links do meu post anterior.

Luís Monge

Publicado:
"limpa-fundos", aí está a prova de que não sabiam o que te estavam a vender. Ou então estavam a vender por vender.

O Ancistrus são tranquilos. Dão-se bem num aquário comunitário. Arranja é um esconderijo com pedras, que eles gostam de se esconder.

Mais uma vez, vê os links do meu post anterior.

Que outros peixes posso colocar com eles?

Publicado:
Boas

muito provavelmente venderam-te um pleco e não um ancistrus e a grande diferença é o tamanho que os plecos atingem .

Não consegues colocar uma foto?

Cpts

Vou ver se meto ainda hoje....Já agora 2perguntas:

-Que outros peixes posso colocar com o ancistrus...

-Onde posso arranjar um L-46

Publicado:

Decididamente não estás mesmo numa de te informar antes de adquirires um peixe,é comprar por comprar.Qualquer procura do L-46 ias descobrir que são "caros" para a pessoa comum mas se tens dinheiro para gastar a naturline que até é patrocinador do forum tinha lá a 200€ sensivelmente.

Publicado:
Decididamente não estás mesmo numa de te informar antes de adquirires um peixe,é comprar por comprar.Qualquer procura do L-46 ias descobrir que são "caros" para a pessoa comum mas se tens dinheiro para gastar a naturline que até é patrocinador do forum tinha lá a 200€ sensivelmente.

L-46 é para um aqua diferente mas não é para mim...Mas sim para um familiar profundo conhecedor de aquariofilia mas que não sabe onde encontrar um L-46

Publicado: (editado)

Não consigo por imagens...Podes por uma de cada?

Editado por fi1803
Publicado:
Não consigo por imagens...Podes por uma de cada?

Ambos tem bigodes?

Publicado:

Bom a primeira questao e saber se e um Ancistrus.

Nesse tamanho se tiver dois pontos brancos na caudal e um na dorsal e provavelmente um Ancistrus spp. Ha mas de 56 variantes identificadas, alguns crescem ate 8-10cm outros ate 15-16. Sao geralmente caros.

Os Ancistrus criam-se com qq peixe, sao vegetarianos mas so comem as algas, deixando as plantas intactas. Os machos sao agressivos entre si, de resto e so paz e amor.

Poranto se for um Ancistrus e um excelente peixe limpa-algas, se for um Pleco nem por isso, que vai gostar mais de comida da outra. Todos os que vi potencialmnete crescem 30cm+, nao sao pra qq aquario.

Ou seja, Ancistrus e Plecos pequenos sao quase iguais, mas sao especies totalmente diferentes, no comportamento e tamanho.

E dificil encontra-los no mercado nesta altura, neste momento ando a procura deles. Dadas as suas qualidades e aspecto incrivel, nao entendo como nao sao mais populares.

Publicado:
Bom a primeira questao e saber se e um Ancistrus.

Nesse tamanho se tiver dois pontos brancos na caudal e um na dorsal e provavelmente um Ancistrus spp. Ha mas de 56 variantes identificadas, alguns crescem ate 8-10cm outros ate 15-16. Sao geralmente caros.

Os Ancistrus criam-se com qq peixe, sao vegetarianos mas so comem as algas, deixando as plantas intactas. Os machos sao agressivos entre si, de resto e so paz e amor.

Poranto se for um Ancistrus e um excelente peixe limpa-algas, se for um Pleco nem por isso, que vai gostar mais de comida da outra. Todos os que vi potencialmnete crescem 30cm+, nao sao pra qq aquario.

Ou seja, Ancistrus e Plecos pequenos sao quase iguais, mas sao especies totalmente diferentes, no comportamento e tamanho.

E dificil encontra-los no mercado nesta altura, neste momento ando a procura deles. Dadas as suas qualidades e aspecto incrivel, nao entendo como nao sao mais populares.

Não sei ....Ainda não vi pontos brancos.......

Publicado:

E dificil encontra-los no mercado nesta altura, neste momento ando a procura deles

Vai a uma loja em telheiras na rua Padre Américo....

• 3 anos depois...
Publicado:

Encontrei este tópico por acaso e gostava mesmo de ver como estarão os "ancistrus" agora ::D: lol Há com cada uma... Lojas que não sabem o que vendem, malta que não sabe o que compra... enfim...

Caro amigo criador do tópico, se leres isto coloca fotos do teu aqua para me satisfazer a curiosidade ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...