fi1803 Publicado Maio 29, 2008 Publicado Maio 29, 2008 Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele....
Luis Dias Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele.... hummm... se não sabes nada, não devias ter adquirido. A final, trata-se de um ser vivo. Cmprts, Luis.Dias 1
luismonge Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele.... Idealmente deves sempre informar-te sobre um peixe antes de o comprares. Se na loja não te dão toda a informação, troca de loja De qualquer forma, uma pesquisa no google dá-te muita informação sobre os ancistrus. Começa pelos seguintes links: Wikipedia AquaHobby Tiveste até alguma sorte, porque dos plecos, os ancistrus são dos que crescem menos (cerca de 15cm). Mesmo assim, convém teres um aquário de, pelo menos, 80cm e com alguns esconderijos. Espero ter ajudado. Luís Monge
José Garcia Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele.... já agora como sabes que é ancistru? ...foi na loja que te disseram? José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fi1803 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 já agora como sabes que é ancistru? ...foi na loja que te disseram? Na loja chamavam-lhe "limpa-fundos"...Cheguei a casa e pesqusei e reparei que era ancistrus.....Dá-se bem com que peixes?
luismonge Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Na loja chamavam-lhe "limpa-fundos"...Cheguei a casa e pesqusei e reparei que era ancistrus.....Dá-se bem com que peixes? "limpa-fundos", aí está a prova de que não sabiam o que te estavam a vender. Ou então estavam a vender por vender. O Ancistrus são tranquilos. Dão-se bem num aquário comunitário. Arranja é um esconderijo com pedras, que eles gostam de se esconder. Mais uma vez, vê os links do meu post anterior. Luís Monge
fi1803 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 "limpa-fundos", aí está a prova de que não sabiam o que te estavam a vender. Ou então estavam a vender por vender.O Ancistrus são tranquilos. Dão-se bem num aquário comunitário. Arranja é um esconderijo com pedras, que eles gostam de se esconder. Mais uma vez, vê os links do meu post anterior. Que outros peixes posso colocar com eles?
José Garcia Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Boas muito provavelmente venderam-te um pleco e não um ancistrus e a grande diferença é o tamanho que os plecos atingem . Não consegues colocar uma foto? Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fi1803 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 Boas muito provavelmente venderam-te um pleco e não um ancistrus e a grande diferença é o tamanho que os plecos atingem . Não consegues colocar uma foto? Cpts Vou ver se meto ainda hoje....Já agora 2perguntas: -Que outros peixes posso colocar com o ancistrus... -Onde posso arranjar um L-46
Jorge Oliveira Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Decididamente não estás mesmo numa de te informar antes de adquirires um peixe,é comprar por comprar.Qualquer procura do L-46 ias descobrir que são "caros" para a pessoa comum mas se tens dinheiro para gastar a naturline que até é patrocinador do forum tinha lá a 200€ sensivelmente. O meu feedback
fi1803 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 Decididamente não estás mesmo numa de te informar antes de adquirires um peixe,é comprar por comprar.Qualquer procura do L-46 ias descobrir que são "caros" para a pessoa comum mas se tens dinheiro para gastar a naturline que até é patrocinador do forum tinha lá a 200€ sensivelmente. L-46 é para um aqua diferente mas não é para mim...Mas sim para um familiar profundo conhecedor de aquariofilia mas que não sabe onde encontrar um L-46
fi1803 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 (editado) Não consigo por imagens...Podes por uma de cada? Editado Maio 30, 2008 por fi1803
fi1803 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 Não consigo por imagens...Podes por uma de cada? Ambos tem bigodes?
Jerboa Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Bom a primeira questao e saber se e um Ancistrus. Nesse tamanho se tiver dois pontos brancos na caudal e um na dorsal e provavelmente um Ancistrus spp. Ha mas de 56 variantes identificadas, alguns crescem ate 8-10cm outros ate 15-16. Sao geralmente caros. Os Ancistrus criam-se com qq peixe, sao vegetarianos mas so comem as algas, deixando as plantas intactas. Os machos sao agressivos entre si, de resto e so paz e amor. Poranto se for um Ancistrus e um excelente peixe limpa-algas, se for um Pleco nem por isso, que vai gostar mais de comida da outra. Todos os que vi potencialmnete crescem 30cm+, nao sao pra qq aquario. Ou seja, Ancistrus e Plecos pequenos sao quase iguais, mas sao especies totalmente diferentes, no comportamento e tamanho. E dificil encontra-los no mercado nesta altura, neste momento ando a procura deles. Dadas as suas qualidades e aspecto incrivel, nao entendo como nao sao mais populares.
fi1803 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 Bom a primeira questao e saber se e um Ancistrus. Nesse tamanho se tiver dois pontos brancos na caudal e um na dorsal e provavelmente um Ancistrus spp. Ha mas de 56 variantes identificadas, alguns crescem ate 8-10cm outros ate 15-16. Sao geralmente caros. Os Ancistrus criam-se com qq peixe, sao vegetarianos mas so comem as algas, deixando as plantas intactas. Os machos sao agressivos entre si, de resto e so paz e amor. Poranto se for um Ancistrus e um excelente peixe limpa-algas, se for um Pleco nem por isso, que vai gostar mais de comida da outra. Todos os que vi potencialmnete crescem 30cm+, nao sao pra qq aquario. Ou seja, Ancistrus e Plecos pequenos sao quase iguais, mas sao especies totalmente diferentes, no comportamento e tamanho. E dificil encontra-los no mercado nesta altura, neste momento ando a procura deles. Dadas as suas qualidades e aspecto incrivel, nao entendo como nao sao mais populares. Não sei ....Ainda não vi pontos brancos.......
fi1803 Publicado: Maio 31, 2008 Autor Publicado: Maio 31, 2008 E dificil encontra-los no mercado nesta altura, neste momento ando a procura deles Vai a uma loja em telheiras na rua Padre Américo....
Jorge Oliveira Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Não querendo ser ofensivo mas em vez de meteres 3 posts teus seguidos porque não editas 1 e metes lá as mensagens todas?É que se vamos a fazer disto o msn :crazyeyes: O meu feedback
Manik48 Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Encontrei este tópico por acaso e gostava mesmo de ver como estarão os "ancistrus" agora lol Há com cada uma... Lojas que não sabem o que vendem, malta que não sabe o que compra... enfim... Caro amigo criador do tópico, se leres isto coloca fotos do teu aqua para me satisfazer a curiosidade Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts