Anita Publicado Junho 30, 2004 Publicado Junho 30, 2004 Olá a todos. Tenho um limpa vidros (penso ser um ancistrus) que está super gordo, com uma barriga mesmo redonda. Ele mexe-se bem e come bem. Numa loja disseram-me que é mesmo assim, por ele comer muito. A verdade é que nunca vi mais nenhum assim. Será que alguém pode dar uma dica ? Obrigada. Anita
pandadosmares Publicado: Junho 30, 2004 Publicado: Junho 30, 2004 Tenta defini-lo (cor, se tem barbas, etc) O que lhe dás de comida, se todos os dias ou não Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252
Anita Publicado: Julho 1, 2004 Autor Publicado: Julho 1, 2004 Boas Eu acho que é um limpa vidros daqueles comuns, fininhos com uma ventosa na boca - otocinclus affinis. Quanto á alimentação, uma vez que está num comunitário, alem de limpar os vidros e demais ornamentos e plantas, possivelmente como flocos e larva congelada. Uma vez por semana ponho pastilhas para os plecos ... Terá comigo uma sozinho ? Agradeço comentarios. Anita
PauloSR Publicado: Julho 2, 2004 Publicado: Julho 2, 2004 Atenção que há ataques bacterianos internos em Otocinclus que dão sintomas parecidos. A cor da barriga é a normal ou está ligeiramente avermelhada??? Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Duarte Publicado: Julho 2, 2004 Publicado: Julho 2, 2004 Bom, é assim, se comprou o peixe numa loja, o mais provável é não ser otocinclus, mas um daqueles limpa-vidros que ficam gigantes e são agressivos quando adultos; digo isto, porque já tive dois peixes desses e morreram assim com uma barriga super grande (o tamanho era pra i de 1/3 do peixe), não sei o que é, só sei que não consegui curar. o seu aqua tem muitas algas? o meu tinha, e ele inchou MUITO! notei alguma limpeza exaustiva nas pedras, mas , mesmo assim, ñ sei o que foi (tenho um oto e o meu aqua tem muitas algas e ele não incha - aqua de 200L - e tenho um frenatus, que depois das refeições e quando anda a raspar os vidros, de vez em quando fica inchado, mas, ao fim de alguns minutos (30), aquilo passa. Cumps Duarte P.S: eu aconselhava a trocar de limpa vidros, pois esses são muito agressivos. Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Recommended Posts