pires891 Publicado Maio 29, 2008 Share Publicado Maio 29, 2008 (editado) Setup: Nome: THE GREEN ONE Dimensões: 100c x 40a x 30l(cm) Iluminação: aquaglow 30 watts Filtragem: eheim 2213 Substrato: areão de rio Co2: receita caseira diy Decoração: pedras variadas , tronco , tronco ramificado Flora: Não sei os nomes(se alguem identificar que me diga os nomes para os colocar aqui) Flauna: 4x discus ( piegon snake skin;cobalto azul;red turquoise;white red) 2x corydoras albina 1x corydora juli 1x corydora bronze 2x comedores de algas siameses 1x pleco 9x rasboras harlequim 4x neons Aqui fica uma geral Agora fotos do casal e alguns habitantes do aqua: Agora muitos comments e sugestões :Fade-color Editado Julho 5, 2008 por pires891 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 29, 2008 Autor Share Publicado: Maio 29, 2008 então pessoal 33 visitas nem 1 comment... cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 Boas, Experimenta tirar as fotos sem flash, ficam melhores! Na minha opinião, podias meter mais umas plantas de caule atrás, para cobrir um pouco mais, ainda está muito despido atrás. E isso nota-se mais com o facto de ter muito musgo num plano mais à frente, experimenta apara-lo um pouco, tirando aquelas partes mais soltas. Mas claro, é só a minha opinião. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 29, 2008 Autor Share Publicado: Maio 29, 2008 em relação as fotos sem flash as primeiras duas são sem flash mas para conseguir tirar fotos aos peixes tem de ser desfocado pois se tento sem flash e se eles se movimentam fica logo desfocado nao sei como tirar boas fotos..... explica la isso do musgo melhor?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipa Branco Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 Boas! Acho que o teu aqua está no bom caminho! Pessoalmente gosto de areões de cor mais escura, mas lá está, são gostos. Não tens problemas com os neons e os escalares? É que eu gostava de juntar neons e escalares, tenho um pequeno e pretendo adquirir mais escalares, também de pequena dimensão... Se calhar se forem habituados desde pequenos.. lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 Boas! Acho que o teu aqua está no bom caminho! Pessoalmente gosto de areões de cor mais escura, mas lá está, são gostos.Não tens problemas com os neons e os escalares? É que eu gostava de juntar neons e escalares, tenho um pequeno e pretendo adquirir mais escalares, também de pequena dimensão... Se calhar se forem habituados desde pequenos.. lol Desaconselho vivamente, um só escalar comeu-me 21 neons. Em relação ao musgo, o que te estava a dizer era para o pores mais certo, mais "domesticado". Faz uma coisa, olha para o aquário com olhos de ver, e vê se gostas de o ver assim, e depois mudas ou retocas o que achares mal. E não tenhas medo, experimenta várias coisas, várias disposições! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Share Publicado: Maio 30, 2008 (editado) os neons nao eram suposto estarem no aqua nem o ramirezi eles estavam num aqua mais pequeno mas tive de os tirar pois o aqua agora serve para crescmento de alevins de escalar , ate agora nunca tive problemas eles misturam-se com os rasboras e estao sempre na parte de traz do aqua os escalares nem lhes ligam. ja percebi a ideia sim vou dar uns retoques depois coloco fotos. ps: e ninguem me dá uma ajudinha com o nome das plantas e ja agora se a disposiçao delas esta boa ou podia estar melhor? cumps Editado Maio 30, 2008 por pires891 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Maio 30, 2008 Share Publicado: Maio 30, 2008 Poderíamos dar-te montes de nomes de plantas, mas depende do que vais pretender colocar, o tipo de aquário que queres montar, o trabalho que vais querer ter com ele e o dinheiro que queres gastar, e acima de tudo, com essa iluminação restringes-te a muito poucas... O ideal seria fazeres uma melhoria a essa iluminação, mas primeiro, que tipo de aquário queres ter? Ah, em relação à disposição, como tens poucas plantas não dá para o pessoal dar uma ideia muito clara... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Share Publicado: Maio 30, 2008 (editado) o que eu queria e que me disse-sem os nomes das plantas que tenho . queria uma coisa deste genero ( ultima foto da pagina) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84412 aqua do membro pelagus cumps Editado Maio 30, 2008 por pires891 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Share Publicado: Maio 30, 2008 fiz uma mudança radical ao aqua quando a poeira acentar coloco as fotos. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Share Publicado: Maio 30, 2008 aqui fica a grande mudança espero que para melhor: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Maio 30, 2008 Share Publicado: Maio 30, 2008 Boas grande João ! Acho que a mudança foi para melhor, mas na minha opinião podias melhorar.. Acho que devias podar o musgo de maneira a definir melhor a sua zona e estrutura do layout. Outra coisa são as vallisnérias, acho que as devias por a um dos cantos ou nos dois.. Continua assim.. Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 30, 2008 Autor Share Publicado: Maio 30, 2008 Boas grande João ! Acho que a mudança foi para melhor, mas na minha opinião podias melhorar.. Acho que devias podar o musgo de maneira a definir melhor a sua zona e estrutura do layout. Outra coisa são as vallisnérias, acho que as devias por a um dos cantos ou nos dois.. Continua assim.. Abraços, RS obrigado pelo comment quanto ao musgo e uma das perioridades amanha , em relação as valisnerias se as puser a um canto vou ter de tirar outra planta que esta a um dos cantos o que aconselhas mesmo a fazer. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkdevil Publicado: Maio 31, 2008 Share Publicado: Maio 31, 2008 lindo,se algum dia os fores vender avisa pode ser que quira algum... aquele branco veu e lindo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 31, 2008 Autor Share Publicado: Maio 31, 2008 obrigado sim o veu branco e muito lindo mesmo e faz parte do casal so nao sei se e a femea se e o macho pois nao vi a postura a acontecer cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Maio 31, 2008 Share Publicado: Maio 31, 2008 obrigado sim o veu branco e muito lindo mesmo e faz parte do casal so nao sei se e a femea se e o macho pois nao vi a postura a acontecer cumps Boas João, O véu branco é macho. Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Maio 31, 2008 Share Publicado: Maio 31, 2008 O teu aqua está muito melhor, e os escalares já cresceram bastante. Não tarda deves ter outro casal formado... Aquele escalar com a parte do corpo meia preta (na 4ª foto) é mesmo muito bonito! Mas acho que devias colocar mais plantas na parte de trás, para não se ver tanto o fundo. Experimenta colocar limnophila sessiflora e limnophila heterophyla (se não me engano já tens). Tens também as Echinodorus Parviflorus e os fetos de java que são muito bons para os escalares desovarem. Boas João, O véu branco é macho. Abraços, RS Tens a certeza que é um macho? Em que baseias essa conclusão? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 31, 2008 Autor Share Publicado: Maio 31, 2008 muito obrigado realmente cresceram bastante e estao lindos mas ao vivo ainda e melhor eu penso que seja femea pois pouco depois da postura tinah o que eu penso que seja o ovopositor larga mas so esperando por nova postura e que temos a certeza os alevins da primeira postura ja estao enormes alguns ja tem cor mais un mes ja tem cor defenida acho eu. sessiflora ja teho alguma mas tenho ainda bastante a crescer no aqua dos alevins quando podala coloco no fundo. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Maio 31, 2008 Share Publicado: Maio 31, 2008 E umas fotos dos pequenitos? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkdevil Publicado: Maio 31, 2008 Share Publicado: Maio 31, 2008 eu tambem acho que e um macho porque a cabeça faz uma cova nas femeas e mais redonda,normalmente Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Maio 31, 2008 Share Publicado: Maio 31, 2008 eu tambem acho que e um macho porque a cabeça faz uma cova nas femeas e mais redonda,normalmente Isso diz-te mais ou menos se é ou não macho ou fêmea, mas não te dá uma certeza de 100%. A única maneira de ver sem dúvidas se é macho ou fêmea é na altura da postura. Posso-te dar o meu exemplo: tenho dois casais de escalares, em cada casal disseram-me que o que em que a cabeça fazia uma cova era macho e que a fêmea era mais redonda... Mais tarde, na altura da postura constatei que era exactamente o contrário, os que supostamente eram fêmeas afinal eram machos e vise-versa... P.S. Não estou a dizer que seja um mau método, é excelente para dar uma ideia, mas nunca para dar 100% de certeza, aliás 150%... Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Maio 31, 2008 Share Publicado: Maio 31, 2008 Isso diz-te mais ou menos se é ou não macho ou fêmea, mas não te dá uma certeza de 100%. A única maneira de ver sem dúvidas se é macho ou fêmea é na altura da postura. Posso-te dar o meu exemplo: tenho dois casais de escalares, em cada casal disseram-me que o que em que a cabeça fazia uma cova era macho e que a fêmea era mais redonda... Mais tarde, na altura da postura constatei que era exactamente o contrário, os que supostamente eram fêmeas afinal eram machos e vise-versa... P.S. Não estou a dizer que seja um mau método, é excelente para dar uma ideia, mas nunca para dar 100% de certeza, aliás 150%... Cumps Boas Aqua T, É muito estranho isso, porque nos meus casais sempre tive os machos com "galo" (cova na cabeça) e as fêmeas com a cabeça perfeitamente redonda. Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 31, 2008 Autor Share Publicado: Maio 31, 2008 amanha posto fotos da pequenada se os conseguir apanhar na objectiva. eu tambem ja pensei que era macho depois mudei de ideias e ja era fêmea o melhor mesmo e esperar pela proxima postura. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Maio 31, 2008 Share Publicado: Maio 31, 2008 É muito estranho isso, porque nos meus casais sempre tive os machos com "galo" (cova na cabeça) e as fêmeas com a cabeça perfeitamente redonda. Pois que é estranho é, mas aconteceu... Se queres que te diga eu acreditei no que me disseram, porque sinceramente eu não noto diferença nenhuma, (pronto, um bocadinho de nada) entre as "cabeças" dos meus escalares... P.S. Também dizem que normalmente as posturas costumam dar-se ao final da tarde, e os meus costumam sempre começar as posturas por volta do meio dia... Enfim, manias.... lol Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Maio 31, 2008 Autor Share Publicado: Maio 31, 2008 pois a minha experiencia com escalares ensinou-me que eles tem muitas manias. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts