Recommended Posts

Publicado

Viva,

Tenho dois oscáres ainda não consegui indentificar qual a sua sexualidade,mas eles tão se a dar muito bem, e um abana a cauda de uma maneira estranha,como se tivesse frio.

Alguém me sabe dizer por favor como acasalam estes bichos banana rock

Obrigado

Casa

Publicado: (editado)
Viva,

Tenho dois oscáres ainda não consegui indentificar qual a sua sexualidade,mas eles tão se a dar muito bem, e um abana a cauda de uma maneira estranha,como se tivesse frio.

Alguém me sabe dizer por favor como acasalam estes bichos :)

Obrigado

Casa

nem vais conseguir ver isso. os gajos são timidos e não andam por aí a mostrar-se :puppydogeyes: agora a sério: isso só é possivel em exemplares adultos examinando o orificio genital e o anal. Faz-se com o peixe na mão, fora de água, o que para além de ser um stress (para o peixe e para ti) exige experiencia. Ou então aquando da desova podes ver o ovopositor da fémea. Mas faz como eu, esquece isso.

Outra coisa, o teu peixe não está com frio :Fade-color:Fade-color:mrgreen: está é a dizer ao outro para ter atenção porque está quase a levar uma mordidela :Fade-color

Companheiro tenho um topico aberto para o pessoal colocar umas fotos dos oscares que tem, junta-te a nós e posta lá umas fotos dos teus. Há que fazer crescer a comunidade"oscarídea".

abraços

Editado por ferreira
Publicado:

isso mesmo toca a mostrar os vossos oscares ou grandes ciclideos mas principalmente oscares no topico do ferreira.

cumps

507_467.png
Publicado:

eles parecem estar a lutar boca com boca e andam às rodas um com o outro.

Que significa isto?

Obrigado

Casa

Publicado:

isso pode ser acasalamento ( li algures na net) mas tambem pode ser luta por territorio pois os oscares antes de lutarem abrem a boca ao maximo e o que tiver a boca mais +equena e o que vai apanhar decerteza.

cumps

507_467.png
  • 2 meses depois...
Publicado: (editado)

Boas

esse tremer de "frio" é ritual de acasalamento. Normalmente a luta com a boca também é.

Entretanto vão começar a escavar buracos com a boca e escolher um local para os ovos.

Já criei oscares e esses eram os rituais de acasalamento deles.

Abraço

CMargarido

Editado por cmargarido