André Silvestre Publicado: Junho 15, 2008 Share Publicado: Junho 15, 2008 Olá. acho que nao. a agua esta muito amarela devido ao aqua estar na rua, e dai apanha muito sol. por isso e que a agua esta muito amarela. agora pos o aqua no quarto so com os troncos e nao esta amarela e ja tem quase uma semana. O que dizes não faz sentido! A água não fica amarela por estar na rua a apanhar sol; quanto muito ficaria verde devido ao aparecimento de algas em suspensão. O castanho/amarelo da água deve-se, sim, à colocação de troncos e, pelos troncos que mostras nas fotos, não há dúvidas que são os que mais tingem a água devida à libertação de taninos. Não é por passares o aquário para dentro de casa que a água fica mais clara. Se isso aconteceu, das duas uma: ou fizeste uma grande troca de água mas que não te vale de nada porque enquanto os troncos libertarem taninos, a água castanha/amarela volta a aparecer em questão de dias; ou é porque não consegues percepcionar que a água se mantém amarelada devida à fraca iluminação. Em relação às plantas, já te deram várias sugestões bastante válidas. Se ainda tens dúvidas em relação à listagem de plantas que colocaste e quiseres saber algo mais aprofundado sobre cada espécie que indicaste, sugiro que vás ao google ou à ferramenta pesquisar do fórum e te informes. Se fores um bocado mais autodidata ou se aplicares aquilo que te sugerem de boa vontade, é mais de meio caminho andado para evolução no hobbie, tal como pretendes. Cumps, André Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
masarati3 Publicado: Junho 16, 2008 Autor Share Publicado: Junho 16, 2008 pois eu sei andre. so como gostei daquelas especies gostava de saber se poderia por alguma no aqua de camaroes que vou montar. posso dizer que gosto muito dos teus aquas. para mim estao mais que excelentes. e eu aceitos todas as sugestões e criticas que me metem. cumps joao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
masarati3 Publicado: Junho 26, 2008 Autor Share Publicado: Junho 26, 2008 va pessoal deem a vossa opiniao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Junho 26, 2008 Share Publicado: Junho 26, 2008 Boas, va pessoal deem a vossa opiniao Não houve mais opiniões porque, para já, não há mais a acrescentar... Olá João, tens imensos exemplos para aquários de camarões: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=85158 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61239 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72514 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72185 substracto fértil depende das plantas (cryptos agradeciam) Areão escuro que realce as cores (preto preferencialmente) filtragem é mais que suficiente, aquecimento idem. Plantas de baixa manutenção preferencialmente, para evitar fertilizações. Musgo é o que te apetecer/tiveres. Para saber como montar um aquário para invertebrados, nada melhor do que ver outros já montados. Já aqui te deram vários exemplos, mas destaco os que foram sugeridos pelo Fernando. Se fizeres a montagem do teu aquário seguindo as linhas destes, certamente, irás conseguir ter um óptimo aquario!!! Se a tua duvida são as plantas, vê as que foram utilizadas nestes. Regra geral, todas as plantas de baixa manutenção são possíveis de utilizar. Se quiseres utilizar outras diferentes, vai ao site da Tropica e vê as fichas das plantas, tem lá a informação sobre a sua manutenção. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
masarati3 Publicado: Junho 26, 2008 Autor Share Publicado: Junho 26, 2008 boas! ok muito obrigada era isso que eu precisava. abraço joao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
masarati3 Publicado: Junho 26, 2008 Autor Share Publicado: Junho 26, 2008 jorge estive a ver o teu aquario de cpos crs white pearl esta espetacular. vou aproveitar para tirar ideias principalmente a nivel de flora. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
masarati3 Publicado: Junho 30, 2008 Autor Share Publicado: Junho 30, 2008 boas joao gonsalves! ja tive a ver os aquas que estao montados de camaroes e fiz uma lista de plantas e agora vou escolher as que mais gosto. tenho agora de mandar vir o filtro e o termo e o areao e a terra fertilizante. e tenho de comecar a estudar como vou fazer a calha. ainda nao sei faça de pll ou t5 ou t8 o que achas? abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRibeiro Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Já agora desculpem estar a utilizar este tópico mas tenho uma pequena pergunta: Será viável usar apenas akadama como fundo? A minha ideia é colocar por cima um tapete de glosso. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Boas, ainda nao sei faça de pll ou t5 ou t8 o que achas? Tendo em conta o tamanho/litragem do aquário, podes optar por: 2x18w T8, 1x36w PLL ou 2x24w T5. Eu optava por 2x18w T8. Será viável usar apenas akadama como fundo? A minha ideia é colocar por cima um tapete de glosso. Como num aquário de invertebrados deves evitar fazer fertilizações líquidas, é vantajoso para o crescimento das plantas colocar algum tipo de substrato fértil. Podes, inclusivamente, utilizar fertilizante de cápsulas para enterrar no substrato. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRibeiro Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Boas, Como num aquário de invertebrados deves evitar fazer fertilizações líquidas, é vantajoso para o crescimento das plantas colocar algum tipo de substrato fértil. Podes, inclusivamente, utilizar fertilizante de cápsulas para enterrar no substrato. Pois só se for para a glosso. Penso que o musgo não se ressente. Vou experimentar! Muito obrigado. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
masarati3 Publicado: Julho 1, 2008 Autor Share Publicado: Julho 1, 2008 jorge poderia te mandar uma mensagem pessoal com as plantas apropriadas para aquas de invertebrados que mais gostei para me dar uma ajuda a escolher? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts