Ampulárias Vs Neritinas


burriex

Recommended Posts

Boas, eu tenho ampulárias de marfim e douradas ah algum tempo, tempo suficiente para perceber minimamente o comportamento delas e saber o que elas gostam e se tão de perfeita saúde, tenho-as à 2 meses e já procriaram 2as vezes parece que estão a gostar da casa.

 

Eu agora comprei 2 neritinas porque acho um caracol lindissimo, tão à 1 dia no aquário e têm tido um comportamento ao qual não estou habituado por parte das ampulárias, é que tão muito quietinhos, volta na volta mexem-se mas muito pouco, e eu tenho medo que algo se passe com elas.

 

Gostava de saber se este comportamento é normal, visto que eu fiz uma adaptação de quase 1hora. e estes caracóis são menos mexidos do que as ampulárias?

 

Aqua de 90L

Os paramentros da água são:

pH 7

gH 9º

kH 7º

NH3 0 ppm

NO2 0 ppm

NO3 8 ppm

PO4 0,5 ppm

 

Faço fertilizações diárias de Potássio 2 ppm, semanalmente de ferro e micros e quando necessário apos as TPAS de PO4 e NO3.

 

Tenho "bastantes" plantas e ainda poucos habitantes (3 corys, 5guppys + uns quantos alevins, ampulárias e red cherys)

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim mesmo, não stresses.

 

A diferença de movimento das ampulárias para as neritinas é como a de um camião para um carro ligeiro (li esta aqui no fórum á uns tempos e parece-me bastante adequada).

As neritinas são muito mais lentas que as ampulárias, essa é uma das diferenças inerentes á espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma das neritinas que comprei já lá anda, devagarinho, mas vai indo, agora a outra está aparentemente um pouco mais escura do que tava e não dá grandes sinais de vida.....

 

p1010207xg9.th.jpg

 

 

Elas foram postas ontem, terá morta, ou ainda pode ser normal?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é invulgar elas permanecerem um dia sem se mexerem.

O que é que está mais escuro? A casca ou o pele?

 

A coloração da casca! Ela durante esta noite mexeu-se, hoje à tarde é que ainda nada, deixa lá ver durante a noite!

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais