Recommended Posts

boas sou novato neste mundo...montei um aquario a cerca de um mes....ao inicio morreram-me bastantes peixes sem eu saber o porque....neste momento ja á quatro dias que nao me morre nenhum,parece que esta a establizar(Penso eu).gostaria de saber pf se me poderiam aconselhar aos testes que devo fazer e com que regularidade....ja agora se me puderem aconselhar com marcas e mais ou menos os seus preços agradecia....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas sou novato neste mundo...montei um aquario a cerca de um mes....ao inicio morreram-me bastantes peixes sem eu saber o porque....neste momento ja á quatro dias que nao me morre nenhum,parece que esta a establizar(Penso eu).gostaria de saber pf se me poderiam aconselhar aos testes que devo fazer e com que regularidade....ja agora se me puderem aconselhar com marcas e mais ou menos os seus preços agradecia....

 

 

 

Morreram te bastantes peixes possivelmente porque nao deixaste o aquario fazer o ciclo completo de azoto, ou entao meteste agua la dentro sem nenhum tipo de tratamento.

 

quanto aos testes, para começar precisas de teste de ph kh gh. quanto a marcas tens os da sera.

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas sou novato neste mundo...montei um aquario a cerca de um mes....ao inicio morreram-me bastantes peixes sem eu saber o porque....neste momento ja á quatro dias que nao me morre nenhum,parece que esta a establizar(Penso eu).gostaria de saber pf se me poderiam aconselhar aos testes que devo fazer e com que regularidade....ja agora se me puderem aconselhar com marcas e mais ou menos os seus preços agradecia....

 

Quando montaste o aquario meteste logo os peixes nao foi??

Eles morreram porque o aquario ainda nao tinha ciclado.

 

Os testes que deves comprar sao:

 

Teste de amonia, ph, gh, kh, nitratos, nitritos.(acho que nao me esqueci de nenhum)