Mau Publicado Maio 28, 2008 Publicado Maio 28, 2008 Boas depois de ler alguns topicos deste forum surgiram me algumas duvidas, e aqui vao: 1- sei que é conveniente esperar pelo ciclo completo de azoto para a colocação de peixes, e as plantas? quando as colocar? depois do ciclo completo ou pode ser antes? 2- todos sabemos que temos de fazer mudas de agua para que os niveis de substancias toxicas baixem nos nossos aquarios. mas quando se faz uma mudança de agua, a agua nova a colocar no aquario pode ir directamente da torneira para o aquario porque nao é em grandes quantidades ou temos de trata la? quais sao os vossos procedimentos nesta operação? Obrigado Citar
blino Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 Boas depois de ler alguns topicos deste forum surgiram me algumas duvidas, e aqui vao: 1- sei que é conveniente esperar pelo ciclo completo de azoto para a colocação de peixes, e as plantas? quando as colocar? depois do ciclo completo ou pode ser antes? 2- todos sabemos que temos de fazer mudas de agua para que os niveis de substancias toxicas baixem nos nossos aquarios. mas quando se faz uma mudança de agua, a agua nova a colocar no aquario pode ir directamente da torneira para o aquario porque nao é em grandes quantidades ou temos de trata la? quais sao os vossos procedimentos nesta operação? Obrigado Viva. 1 - Não vejo inconveninente em colocares as plantas logo. Antes pelo contrário, dá menos trabalho colocá-las logo no momento da montagem 2 - normalmente é indicado deixar a água 48 horas a "repousar", com uma pedra difosora. Não uses quimicos para fazer o tratamento. Sinceramente... coloco a água da torneira nos garrafões, e depois no aquário. Ou seja, 1 minuto de intervalo. Há quem possa criticar, mas quanto a isto só posso dizer que nunca tive baixas a respeito deste processo. Quanto a TPAs, faço cerca de 30% semanalmente, com água à temperatra que sai da torneira. É suficiente para os haver desova de discus passadas 48h. Citar CumpsBruno Linohttp://bmslino.googlepages.com/(por vezes com imagens em directo do aqua...)
Avatar Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 Olha... mais pessoal "da Vila" no forum... lol Quanto ás tuas questões já foram respondidas e bem, só um aparte, eu tambem deixo a agua das tpa´s repousar durante 48 horas ou mais e depois é logo para dentro do aqua (atenção ás temperaturas por causa dos choques térmicos), nos casos em que não deixei deixei a repousar a água, adicionei á mesma um produto para remover o cloro e metais da mesma, que aliás podes encontrar em qualquer dos Picanços cá na Vila. Citar Avalon
Mau Publicado: Maio 28, 2008 Autor Publicado: Maio 28, 2008 hehe tb es de vila lol pois o melhor é deixar a repousar a agua, o problema é que ao deixar repousar a agua podemos falhar nos calculos da quantidade que tiramos para aquela que vamos meter e depois fica o aquario sem agua ate a cima lol e la vamos ter de esperar mais 48 horas para o completar. Citar
AQUA FISH Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 hehe tb es de vila lol pois o melhor é deixar a repousar a agua, o problema é que ao deixar repousar a agua podemos falhar nos calculos da quantidade que tiramos para aquela que vamos meter e depois fica o aquario sem agua ate a cima lol e la vamos ter de esperar mais 48 horas para o completar. experimenta isto: fazer uma marca com fita-cola no aquario para saberes até onde deves tirar a água! é já agora por segurança enche mais um garrafão. cump. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 hehe tb es de vila lol pois o melhor é deixar a repousar a agua, o problema é que ao deixar repousar a agua podemos falhar nos calculos da quantidade que tiramos para aquela que vamos meter e depois fica o aquario sem agua ate a cima lol e la vamos ter de esperar mais 48 horas para o completar. a minha tambem sai da torneira para o aqua. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts