Recommended Posts

Publicado

Nome cientifico - Beaufortia leveretti

Nome vulgar - Peixe - Lapa

Família - Balitoridae

Descrição - corpo achatado em forma de 8,(2 ventosas).

Origem - Correntes dos rios da china

Dimensão - 12 cm

Agua - PH neutro para acido (6.5-7.5)

Temperatura - 18º e os 24º

Características - apanha doenças com muita facilidade em aguas poluídas

precisa de pedras lisas ou chamadas pedra de rio, precisa de mudas frequentes de agua, devemos fornecer agua com alguma corrente e bem oxigenada e que precisa de mudas frequentes de agua

Comida - comida viva, ração seca, artêmias, larvas de mosquito, minhocas picadas, patês e infusorios, etc.

Obrigado pela vossa ajuda desde já

be_leveretti.jpg

Publicado:

São extremamente sensíveis à qualidade da água e à temperatura da mesma, acima de 25 graus torna-se crítico mantê-los.

Não é um peixe fácil de manter, apesar de tudo força com isso, pois é muito interessante o seu aspecto.

Boas,

Carpe Diem

Publicado:

obg paulo pela força

comprei 4 parece que se estao a adaptar bem correm o aqua todo ja discutem territorio e as vezes ate brincam tentando passar uma por cima de outra

acho muito engraçadas

Publicado:

Ainda bem que se estão a adaptar, mas o que posso dizer é que eles são mesmo sensíveis à qualidade da àgua.

O habitat natural deles tem muitas correntes fortes, por isso eles gostam da água + ou - turbulenta (o que não é fácil ter num aquário) =)

Quanto aos sites que pus aqui serem estrangeiros, podes sempre usar uma ferramenta de tradução online em que só precisas de por o link da pagina e escolher a língua :shock:

p.ex. : http://babelfish.altavista.com/

Cumps,

[]

• 1 ano depois...
Publicado:

Concordo com tudo da ficha do beaufortia, excepto o tamanho, não me parece que sejam 12cm muito menos talvez metade (6cm) e eu tenho um em temperaturas proximas dos 28/29 graus

• 7 anos depois...
Publicado: (editado)

olá rickardo possui esse peixe(beaufortia leveretti), á quanto tempo????????'

acham que posso juntar duas beaufortia leveretti com guppys.?????????????

Editado por domflano
  • 1 ano depois...
Publicado:

Já te respondi a isso noutro tópico...

Boas, estava a pensar adquirir um peixe destes, mas não consegui encontrar muita informação sobre ele e tenho algumas duvidas, a primeira é se ele suporta temperaturas por volta dos 25/26 graus e a segunda é se ele se iria dar bem com Guppys e corydoras. O chão que tenho no aquário é areão e tenho também algumas pedras pretas de rio embora não sejam muito grandes. Os peixes que vi custavam 5.20 euros, estão dentro do preço? Obrigado!

• 9 meses depois...
Publicado:

Eu tenho 3 exemplares de cores diferente no meu aqua de 100L, nao uso pedras achatadas nem turbulencia na agua, temperatura á volta de 25/26 e até agora nunca aconteceu nada de mal a eles. No mesmo agua tenho guppys, mollys, espadas bla bla, comunitario.. Sao peixes espetaculares pra comunitarios, isso é a minha experiencia com eles.