Discus e Oscares

André Filipe

Recommended Posts

Posso por no mesmo aqua discus e oscares????

Sei de uma pessoa que dis que tem, mas acho estranha.

Alguem pode ajudar e que eu vou fazer um aqua de discus e se fosse possivel oscares também....

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Partilhar nas redes sociais

se fosses pensar nos peixes, os oscares até agradeciam porque nao é todos dias que iam ter Discos como refeição, se fôres pensar pelos Discos.......tadinhos....

Nunca faças isso, mesmo em pequenos, quando se coloca qualquer peixe num aquário, esse peixe mereçe a ""atenção"" dos oscares por 2 a 3 dias. Quando digo "atenção" é o oscar andar perseguir o peixe sem parar durante esses dias. Se o peixe fôr astuto, rápido, foge sem problemas, talvez uma mordidela numa barbatana aqui e ali, mas nada de muito grave, porque velocidade não combina com os oscares. Se fôr como os discos, que gostam de tar spre na ""pausa"", é matança certa.

:P

Pic_652_1.jpg

Discus com escalares já podes ter, eu pessoalmente não gosto de os ter misturados, há quem diga que os escalares transportam uma bactéria que afecta os discus, mas nunca vi essa afirmação provada.

Podes ter como companheiros para os discus peixes calmos, já que os discus são muito "no stress".

Cumprimentos

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Olha, escalares podes ter, acho que o parasita que transportam seja o hexamita, por isso, podes, de mês a mês, por apenas meio comprimido de flagyl como prevenção, mas os escalares são um pouco mais rápidos e territoriais que os discos, se tiveres possibilidades podes ter altuns que são quase tão lentos como os discos (digo possibilidades, porque não apanhas altuns a menos de 70 €).

Os discos são muito stressados, eu que o diga, os meus, basta uma batileda pequenina na calha de iluminação, ou que alguém aponte pro aquário: "barbatanas, para que vos quero!!!! :)

Cumps

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Discos e Oscares apesar de viverem +- no mm biotopo

Em aquario é completamente impossivel, era coisa pra durar poucas horas :) pelo menos para os discos ja que os Oscares sao bastante vorazes. A unica coisa que podes manter com Oscares sao Algumas especies grandes de ciclideos E se forem Grandes consegues mante los Com piranhas.

Mas se tas virado mais para os discos, podes mante los com Escalares Cardinais coridoras , petitelas :P peixes proprios do Biotopo dos discos e que nao sao agressivos

se tiveres possibilidades podes ter altuns que são quase tão lentos como os discos

Olá Duarte,

Neste caso e na minha opinião seria bem pior.

Tenho conhecimento de pessoas que têm Altuns e Discus no mesmo aquario sem problemas aparentes, mas também conheço casos ( e em maior número ) que os Discus acabaram por morrer poucos dias depois da introdução de Altuns no aquario .... desparasitados e com quarentena feita.

Um abraço

Miguel