Joao Magano Publicado Maio 27, 2008 Publicado Maio 27, 2008 Boas, Gostaria de saber o que pensam das já famosas Terminalia Catappa Leaves. São realmente úteis ou apenas mais uma daquelas coisas que na teoria são uma coisa e na prática não servem para nada ? Quem usa nota diferença ? Scientific Name: Terminalia Catappa LeavesCommon Name: Indian Almond Leaves, Tropical Almond Leaves, Sweet Almond Leaves, Wild Almond Leaves, Sea Almond Leaves, Catappa Leaves, Java Almond Leaves, Ketapang Leaves. Indian almond leaves have been widely used by Asian breeders of tropical fish (Arowana, betta, discus etc) to stimulate breeding and promote health and vitality in tropical fish. Other beneficial use of Indian almond leaves include: Simulate black water condition which is the natural environment for the tropical fish. Enhance fertility of fishes Contain humic acids and tannins which have anti-bacterial & anti-fungal properties. Contains chemical that will bind with ammonia in the water. Contains calcium needed to activate the muscles and to develop strong bones, teeth and scales. Enhances the natural color of the fish Lowers the pH of the water and absorbs harmful chemicals. Adds essential trace elements to the water. Recommended for all fresh water fishes kept in small containers without filters, specially during transportation. Dosage: Put one leaf in a 10 - 15 gallon tank. Discard the leaf after 1 week and replace with a new leaf. João Magano
Martinho Brazão Publicado: Maio 27, 2008 Publicado: Maio 27, 2008 Olá, eu noto diferenças nos meus peixes, especialmente nos recém adquiridos tanto nos bettas como em discos, pena é que deixa a água com uma tonalidade amarelada cor de chá…. E na estimulação dos bettas na reprodução é mesmo certo não é nada fantasias isso asseguro. Martinho. Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow
Joao Magano Publicado: Maio 28, 2008 Autor Publicado: Maio 28, 2008 Não há mais opiniões ? Todos usam e notam benefícios ? João Magano
José Garcia Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 Boas João uma ajuda aqui , site fornecido pelo membro jmorais. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
António Lourenço Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 (editado) Olá A minha experiencia resume-se a bettas mas noto que funciona em certas doenças ex. pop-eye. A nivel preventivo também funciona. Deixei de usar outros remédios. Cumpr. Editado Maio 28, 2008 por antlou
-OLIVEIRA- Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 eh pa vou experimentar(quando fui a hong kong o wayne tinha uma caixa grande cheia disso.....)cumps. Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
joao luis Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 (editado) ola viva por esperiencia propia nos meus aquarios nunca as uzei mas tenho lido muito boas coisas sobre estas folhas os asiaticos jas as uzam a muito tempo principalmente criadores de discus no brasil varrem nas para o lixo mandei vir 2500 folhas de la espero esta semana ja as ter comigo e vo fazer a esperiencia ,vi a pouco um comentario que a agua fica um pouco amarelada mas com a turfa a agua tambem fica um pouco amarelada os peixes ate agradesem nao stressam tanto sentem se mais protegidos. Editado Maio 29, 2008 por joao luis cumprimentos joão (santarem peixes ornamentais) brasil O MEU PERFERIDO VERMELHO BARRA MANÇA
manuelcruz1969 Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 Já agora quem sabe onde comprar estas folhas milagrosas e qual o seu preço ?? Abraço !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
José Garcia Publicado: Maio 29, 2008 Publicado: Maio 29, 2008 Já agora quem sabe onde comprar estas folhas milagrosas e qual o seu preço ?? Abraço !! Boas o membro jmorais tem para venda! Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
William Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 (editado) Boas, para quem quiser comprar aconselho este vendedor http://cgi.ebay.co.uk/Amys-5-Grd-A-INDIAN-...1742.m153.l1262 além de ser o que tem melhor preço é de confiança! tenham atenção que o preço esta é dolares! abraço William Editado Maio 30, 2008 por william
Napalm_Betta Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 isso é por folha ou por pack? (se for por folha acho caro arranjo cada a 50 centimos) "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
-OLIVEIRA- Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Boas, para quem quiser comprar aconselho este vendedor http://cgi.ebay.co.uk/Amys-5-Grd-A-INDIAN-...1742.m153.l1262 além de ser o que tem melhor preço é de confiança! tenham atenção que o preço esta é dolares! abraço William boas ja mandaste vir de la (pelo q percebi e 2 dollars por 5 folhas) tens tido resultados????cumps. Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
William Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 (editado) Boas, sim ja mandei vir folhas deste vendedor a algum tempo, apenas as utilizei so mesmo pra experimentar quando tinha os stendker de quarentena, como n as utilizei com peixes doentes ou com criação n posso falar dos seu beneficios por experiencia propria, o que posso afirmar é que a agua ganha uma coloração acastanhada, tipo ambar. Pelo que tenho lido so ha vantagens na utilização destas folhas pois contêm um antibiótico natural. com as folhas vem um folheto com uma explicação acerca das folhas e as quantidades que se devem utilizar. abraço William Editado Junho 5, 2008 por william
paulosaints Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 E usá-las com um leito de folhas? Sei que para prevenção são usadas X folhas por Y litros de água durante um certo tempo e depois devem ser substituídas. Mas seu quiser usá-las como leito de folhas para juntar o útil ao agradável, será que não as retirando irei estar a prejudicar a fauna? Ou apenas acabam por perder o efeito terapêutico?? Paulo
William Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 E usá-las com um leito de folhas? Sei que para prevenção são usadas X folhas por Y litros de água durante um certo tempo e depois devem ser substituídas. Mas seu quiser usá-las como leito de folhas para juntar o útil ao agradável, será que não as retirando irei estar a prejudicar a fauna? Ou apenas acabam por perder o efeito terapêutico??Paulo Podes fazer isso sem qq problema, se a memoria n me falha dizem pra usar uma folha por 40/50 litros de agua e substituir de mes a mes, mas tu notas logo quando a folha começa a perder o efeito, a agua começa a ficar mais clara. Também segundo as indicaçoes do vendedor, se n as retirares acabam por ser comidas pelos peixes de fundo. abraço William
NCR2007 Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Boas, Confirmo a seriedade do vendedor do e-bay referido pelo Williams. Acabou de chegar o meu carregamento de folhas encomendado no final da semana passada! Abraço,NCR
joao luis Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Editado pela Moderação. Publicidade não autorizada. LF cumprimentos joão (santarem peixes ornamentais) brasil O MEU PERFERIDO VERMELHO BARRA MANÇA
William Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 (editado) ola viva Editado pela Moderação. Publicidade não autorizada. LF pois temos mas a "preços portugueses" tb.... banana rock olha o preço tb de 20 folhas e ja com portes http://cgi.ebay.co.uk/Amys-20-Grd-A-INDIAN...1742.m153.l1262 8 dolares com portes (8.00 USD = 5.15533 EUR) estas a pedir 10 mais portes... cumprimentos Editado Junho 2, 2008 por Luís Fortunato
joao luis Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 (editado) Editado pela Moderação. Publicidade não autorizada. LF Editado Junho 2, 2008 por Luís Fortunato cumprimentos joão (santarem peixes ornamentais) brasil O MEU PERFERIDO VERMELHO BARRA MANÇA
William Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Editado pela Moderação. Publicidade não autorizada. LF pois, assim ja é diferente banana rock
NCR2007 Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Boas, Já estou a usar as folhitas. Em cerca de 6 horas, a àgua ficou côr de chá. A descida de PH - que me preocupava por causa das possíveis oscilações com as TPAs - não foi significativa, pelo menos naquele período de tempo. Abraço,NCR
JoaoRibeiro Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Boas, acham que com guppys e neons também pode ser usado com os fins de medicina preventiva? De fecundidade os guppy não têm problemas eh eh eh Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
NCR2007 Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Boas, acham que com guppys e neons também pode ser usado com os fins de medicina preventiva? De fecundidade os guppy não têm problemas eh eh eh Boas, Não vejo porque não, desde que as folhas não façam baixar demasiado o PH, no caso dos guppies. Eu, como referi em cima, não notei alteração significativa, mas estamos a falar de meia dúzia de horas dentro do aqua. Abraço,NCR
Vasco Matos Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Eu já algum tempo que uso e noto diferença na taxa de posturas bem sucedidas das Corydoras Panda e Aeneus. Para aquários cuja Fauna aprecie PH baixo é bastante recomendável.Porém não podemos pensar que estas plantas são milagrosas. Temos sempre de respeitar as tpas e providenciar à Fauna uma alimentação rica e variada, de modo a termos os nossos peixes sempre saudáveis. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts