biotopo malawi ou tanganika ??

Recommended Posts

boas

estou a pensar fazer um biotopo e precisava de ajuda em relaçao a qual deles sera o mais facil de manter

e qual deles sera o melhor para mim visto que n quero especies mt agressivas que gostava que criassem e ja agora gostaria de peixes com personalidade mas isso n e um prob pois os peiches destes habitats sao na sua maioria ciclideos correcto?

abraços

abraços

Partilhar nas redes sociais

Boas, só a titulo de curiosidade, amanhã vou começar a montar o meu aqua com peixes do Lago Tanganyika!

Estarei às 9.30h nalguma praia aqui do norte a apanhar areia e pedras, para à tarde começar a ciclar tudo :P :D :D

Boa sorte e... vai para Tanganyika ;)

Olá

Ambos os biotopos são relativamente fáceis de reproduzir em aquários e ambos tens peixes com as caracterisiticas que pretendes.

Para te ajudarmos podias dizer quantos litros tens de aquário para o biotopo?

Cumps

ps: WAHIT dá lhe gazzzzz

Five para one eu nao percebo muito de ciclideos africanos, mas sempre

me "babo" quando vejo o biotopo de Malawi do meu primo, se fosse eu

era um desses k fazia.... espero te ter influenciado :)

fica bem e boa sorte...

boas

estou a pensar fazer um biotopo e precisava de ajuda em relaçao a qual deles sera o mais facil de manter

e qual deles sera o melhor para mim visto que n quero especies mt agressivas que gostava que criassem e ja agora gostaria de peixes com personalidade mas isso n e um prob pois os peiches destes habitats sao na sua maioria ciclideos correcto?

abraços

Boas 5 para 1,

Todos os ciclideos dos 3 grandes lagos e arredores são muito agressivos, essa agressividade faz parte do seu comportamento selvagem e devido à luta constante pelos seus territórios como também pela alimentação.

Personalidade...não lhe falta. Sim na sua maioria são ciclideos, para não dizer na totalidade, excepto alguns peixes gato e uma meia dúzia de outras espécies que vivem nesses lagos.

Por estas e outras razões tens um leque de peixes para escolha e todos eles interessantes, agora se quizeres peixes pouco agressivos não é na família cichlidae que os vais encontrar :shock:

Boa escolha,

Cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Boas,

Em 200 litros eu optaria por Tanganyika, os peixes são por norma mais pequenos e como tal podes ter mais variedade. Os malawi são regra geral peixes de maior porte.

qq um dos setups ficará muito bonito ficando somente limitado pelo nº de habitantes que poderas ter.

boa sorte :oops:

PEACE !!!

barras.gif