Mau Publicado Maio 27, 2008 Publicado Maio 27, 2008 Estou a pensar em montar um aquario plantado, e entao andei a pesquisar e ler sobre co2 caseiros e tb alguns feitos apartir de botijas de co2 de cervejas e de extintores. depois procurei ja coisas feitas e descobri o Sera CO2 System. Ja alguem o utilizou? vale a pena? quanto custa? ao comprar tras os acessorios todos necessarios para aplicar co2 no aquario ou é preciso comprar mais qq coisa? cumprimentos Citar
Godlike Publicado: Maio 27, 2008 Publicado: Maio 27, 2008 Estou a pensar em montar um aquario plantado, e entao andei a pesquisar e ler sobre co2 caseiros e tb alguns feitos apartir de botijas de co2 de cervejas e de extintores. depois procurei ja coisas feitas e descobri o Sera CO2 System. Ja alguem o utilizou? vale a pena? quanto custa? ao comprar tras os acessorios todos necessarios para aplicar co2 no aquario ou é preciso comprar mais qq coisa? cumprimentos Nunca usei mas posso te dizer se for o kit de botija pressurizada da sera, é muito caro!! cumps Citar Cumps
Jamal Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 Ola. Eu tenho o Sera sistema de co2 (valvula externa),e ja vem equipado com tudo é so montares no aquario,ate 1 teste de co2 tras,para veres se a quantidade de co2 que estas a meter no aquario é a correcta. Quanto a preços tens na pet4you á volta de 200€. Eu estou muito satisfeito com o meu mas tambem acho que é 1 bocado carote. Abraço. Citar
Mau Publicado: Maio 28, 2008 Autor Publicado: Maio 28, 2008 (editado) e depois de gastares o co2 que tens na botija como fazes, tens de comprar mais ou ha recargas? quanto custa recarregar? e quanto tempo dura a botija obrigado Editado Maio 28, 2008 por Mau Citar
Jamal Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 e depois de gastares o co2 que tens na botija como fazes, tens de comprar mais ou ha recargas? quanto custa recarregar?e quanto tempo dura a botija obrigado Boas. A botija carregas,eu carreguei a minha á 3 semanas numa loja de extintores e paguei 6€ por 1 botija de 500g. Otempo de duração depende do tamanho do aquario. Outra coisa que tens que ter em conta é que de noite as plantas não consomem co2,por isso convem teres 1 valvula solenoide ligada com as luzes,quando as luzes acendem a valvula dispara e o co2entra no aqua,quando as luzes se apagam a valvula corta o co2. Tens valvulas da Sera mas la esta são caras a volta de 70€. Eu arranjei 1 electrovalvula no meu trabalho que é a mesma coisa. Outra valvulas que da são as dos carros. Abraço. Citar
Recommended Posts