Recommended Posts

Publicado

boas

tenho um aqua que contem quatro escalares ,e a minha duvida é ?

que peixes de cardume posso eu juntar com escalares ?

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Néons ou cardinais, por exemplo. Se juntar uns platys também não haverá problema.

Publicado:
Néons ou cardinais, por exemplo. Se juntar uns platys também não haverá problema.

antes de mais obrigado pela atençao

voltando á minha duvida eu neons ja tive foram papados e os cardinais tem um ph diferente do meu aqua

será que posso colocar rasboras ou narizes de bebados ??

entremargens6hc1.png

Publicado:

Mas qual é o Ph do teu aquário? Os cardinais normalmente dão num Ph entre 5 e 7. Eu pessoalmente tenho uma dúzia deles com os escalares e vivem felizes com um Ph de 7. Penso que as Rasboras se dão com um Ph baixo, por volta de 6.

Publicado:

Quantos litros leva o aquário? Alguma das espécies de cardume mencionadas têm uma probabilidade elevada de serem comidas.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Quantos litros leva o aquário? Alguma das espécies de cardume mencionadas têm uma probabilidade elevada de serem comidas.

leva 200l e tenho o ph a 7

entremargens6hc1.png

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

Peixes de cardume?

Adoro os classicos Pristella Gracilis, aos quais ninguem aqui parece ligar. Sao peixes discretos individualmente, mas dao cardumes incrivelmente bonitos e divertidos de ver (as vezes as suas corridas em grupo fazem-me sorrir). Na minha experiencia teem mais tendencia para ficarem juntos que os Neons e Cardeais.

Se houver um peixe grande, que os intimide um pouco, ainda andam mais juntos. Tambem teem a vantagem de nao serem comidos por escalares medio/grande.

O escalar de 4 anos da minha companheira ja comeu 7 Neons em dois meses.

Editado por Jerboa