Gh Da Agua De Lisboa


Recommended Posts

acho que vais ter de comprar o teste....alem disso, o que tiveres dentro do aqua vai-te alterar o gh (por exemplo pedras, troncos, conchas, etc.)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que vais ter de comprar o teste....alem disso, o que tiveres dentro do aqua vai-te alterar o gh (por exemplo pedras, troncos, conchas, etc.)

 

 

Ok, como nao vou comprar o teste vou ficar sem saber!

 

Bem so queria um valor aproximado do que sai da torneira. Cada vez acredito menos em quimicos e mais em mudancas de agua.

 

Como quero agua macia e ligeiramente acida quero dosear as mudas de acordo. Tenho os testes de pH e pKH, porque o KH me parece muito importante se mexer o pH com base de KH de 3, que e o que eu tenho. Nao tenciono mexer na dureza geral, mas se esta fosse extrema juntava agua mineral.

 

Para baixar o pH pus turfa em pequenos blocos (activa) em vez do carvao do filtro e ontem meti um pequeno tronco para aquario. Vamos ver no que resulta.

 

Como me assustei com o KH baixito juntei um establizador quimico da Tetra (vergonha...) mas so a metade da dose. Acho que com aquele liquido verde fico com KH 4.

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, como nao vou comprar o teste vou ficar sem saber!

 

Bem so queria um valor aproximado do que sai da torneira. Cada vez acredito menos em quimicos e mais em mudancas de agua.

Químicos é tudo. A água também é um químico.

Estes "químicos" estão preparados para os aquários por forma a não prejudicarem a fauna e flora neles contidos.

Como quero agua macia e ligeiramente acida quero dosear as mudas de acordo. Tenho os testes de pH e pKH, porque o KH me parece muito importante se mexer o pH com base de KH de 3, que e o que eu tenho. Nao tenciono mexer na dureza geral, mas se esta fosse extrema juntava agua mineral.

Com um KH de 3º duvido sinceramente que o GH seja alto.

Para baixar o pH pus turfa em pequenos blocos (activa) em vez do carvao do filtro e ontem meti um pequeno tronco para aquario. Vamos ver no que resulta.

Cuidado com a baixa do KH à conta da turfa. Pode, e vai com certeza, passar para níveis em que já não estabiliza o pH. Tens de acompanhar o pH com mais regularidade para evitares uma queda brusca e mortal do pH.

Como me assustei com o KH baixito juntei um establizador quimico da Tetra (vergonha...) Porquê :crazyeyes: mas so a metade da dose. Acho que com aquele liquido verde fico com KH 4.

Mesmo com o KH a 4º, fica de olho no pH por causa da turfa.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Químicos é tudo. A água também é um químico.

Estes "químicos" estão preparados para os aquários por forma a não prejudicarem a fauna e flora neles contidos.

 

Mas ou se sabe muito bem o que se faz ou entao o melhor e estar quieto. Dada a minha experiencia, sempre que possivel nao deito nada.

 

Com um KH de 3º duvido sinceramente que o GH seja alto.

 

Obrigado, sempre e melhor que nada. E andaria por quais valores? (ehehe)

Afinal sera media ou macia, entao nunca dura. O que e bom, pois e mais facil juntar sais que retira-los.

Sera que e seguro usar o JBL Aquadur par aumentar o KH?

 

 

Cuidado com a baixa do KH à conta da turfa. Pode, e vai com certeza, passar para níveis em que já não estabiliza o pH. Tens de acompanhar o pH com mais regularidade para evitares uma queda brusca e mortal do pH.

Mesmo com o KH a 4º, fica de olho no pH por causa da turfa.

 

Certo, tenho o teste de 250, portanto posso obter valores ph a vontade. A chatice e que nao da valores acima de 7.6, por vezes fico sem saber qual o ph exacto.

Mto obrigado pela excelente ajuda.

 

J

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.