Jorge Jesus Publicado Maio 26, 2008 Publicado Maio 26, 2008 Boa noite, o meu filtro desde à uns dias que esta com pouca força, hoje abri-o, lavei-o, tinha alguma sujidade, mas continua com pouca força, o que posso fazer antes que pare de vez??? O filtro é externo, JBL cristalprofi 250. cumprimentos Jorge Jesus Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
fjabrantes Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 ja limpaste os tubos por dentro ? e deve dar para desmontar parte do motor que tem aquela peça com as pás ou alhetas que fazem circular a agua, isso pode estar sujo. Citar
Jorge Jesus Publicado: Maio 26, 2008 Autor Publicado: Maio 26, 2008 Oi, Os tubos que levam e trazem a agua??? esses ja limpei, em relação a cabeça eu já cheguei a essas pás azuis, parece ter alguma folga, e limpei-as o mais que pude. Obrigado. JJ ja limpaste os tubos por dentro ? e deve dar para desmontar parte do motor que tem aquela peça com as pás ou alhetas que fazem circular a agua, isso pode estar sujo. Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
AGA Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Oi, Os tubos que levam e trazem a agua??? esses ja limpei, em relação a cabeça eu já cheguei a essas pás azuis, parece ter alguma folga, e limpei-as o mais que pude. Obrigado. JJ Por acaso eu estava a apostar nos tubos... é por aí que o meu começa a perder caudal, mas nada que não se resolva com uma limpeza total do tubo. Assim sendo, caso não seja dos tubos nem do sistema interno (rotor, etc), substituíste a esponja branca? (ou pelo menos ficou bem limpa?) Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Jorge Jesus Publicado: Maio 26, 2008 Autor Publicado: Maio 26, 2008 Sim, substiui por uma nova, a outra estava super suja. como posso saber se é do sistema interno? cumprimentos JJ Por acaso eu estava a apostar nos tubos... é por aí que o meu começa a perder caudal, mas nada que não se resolva com uma limpeza total do tubo. Assim sendo, caso não seja dos tubos nem do sistema interno (rotor, etc), substituíste a esponja branca? (ou pelo menos ficou bem limpa?) Cumps Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
AGA Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Sim, substiui por uma nova, a outra estava super suja. como posso saber se é do sistema interno? cumprimentos JJ Quando digo sistema interno é a turbina (rotor) íman e tubagem associada, tens de retirar isso e limpar bem. (eu não tenho esse filtro , não sei exactamente como ele funciona, mas o princípio é este). Olha para o manual com cuidado, pode ser que descubras algum ponto "crítico". Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts