Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 3, 2008 Autor Publicado: Junho 3, 2008 Aqui estão as espécies que me foram aconselhadas, após ter mostrado uma longa lista ao Pedro (obrigado ) - Trimma cana - Amphiriom ocellaris - Pterapogon kauderni - Halichores iradius Cirurgiões só posso ter um.. ptt depois da deliberação ou opto por um ou por outro... - Paracanthurus hepatus - Ctenochaetus strigosus Sei que só posso pôr depois de algum tempo, mas os peixes de reef fascinam-me! Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Ricardo Ruffo Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Tens aí uma bela lista Uma das minhas proximas aquisições vai ser Pterapogon kauderni estes peixes fascinam-me Sim, vais fazendo as coisas com calma, e quando deres por isso já tens o aqua com peixes.
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 3, 2008 Autor Publicado: Junho 3, 2008 Então desde já te peço que quando os adquirires me digas qual o comportamento que eles têm.. já que não quero ''guerras'' no aquário! Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Ricardo Ruffo Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Pelo que sei, eles têm um comportamento bastante pacífico. Fala com o membro Octopus (Paulo) que ele pode-te falar melhor do comportamento deles. Mas sim, quando os adquirir depois venho reportar o comportamento
Pedro Conceição Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 - Trimma cana Dificilmente arranjas, não é comum no nosso mercado. - Amphiriom ocellaris Acho que podes colocar 2 ou 3. - Pterapogon kauderni São bastante pacíficos. Só atacam peixes que sejam bastante pequenos, mas isso é dificil! - Halichores iradius Eu aqui....esta espécie cresce bastante! Para ter um wrasse, preferia colocar um Pseudocheilinus hexataenia - Paracanthurus hepatus - Ctenochaetus strigosus São ambos bonitos...escolha dificil. MEGA ARQUIVO
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 - Trimma canaDificilmente arranjas, não é comum no nosso mercado. - Amphiriom ocellaris Acho que podes colocar 2 ou 3. - Pterapogon kauderni São bastante pacíficos. Só atacam peixes que sejam bastante pequenos, mas isso é dificil! - Halichores iradius Eu aqui....esta espécie cresce bastante! Para ter um wrasse, preferia colocar um Pseudocheilinus hexataenia - Paracanthurus hepatus - Ctenochaetus strigosus São ambos bonitos...escolha dificil. Se eu encontrar os Trimma já sei que os posso ter... mas como o primeiro peixe que vou ter é um casal de ocellaris... dá tempo Obrigado pela sugestão do wrasse.. eu saltei essa espécie... Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 Já recebi o telefonema a dizer que o aquário está pronto! vou buscá-lo sexta. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 6, 2008 Autor Publicado: Junho 6, 2008 Já tenho o aquário... Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 6, 2008 Autor Publicado: Junho 6, 2008 Ponho alguma coisa, tipo esferovite, para a argonite e a rocha não estarem em contacto com o vidro? Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Ricardo Ruffo Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 Mas o esferovite dentro do aqua? eu no meu não meti. Mas podes é meter entre o móvel e o aqua, para absorver as vibrações. Que por acaso também não meti, só me lembrei disso quando ja tava o aqua cheio, lol.
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 6, 2008 Autor Publicado: Junho 6, 2008 O aquário vai para uma bancada de mármore... eu tava a dizer dentro para não riscar! Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Hugo Costa Coelho Publicado: Junho 6, 2008 Publicado: Junho 6, 2008 Não ponhas nada. Coloca apenas a aragonite em contacto no vidro e depois as rocha
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 7, 2008 Autor Publicado: Junho 7, 2008 Ok! Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Luis Rodrigues Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 eu meteria a rocha e depois a aragonite assim mesmo que tenhas bichos a escavar a aragonite, não vais ter derrocadas de rocha!
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 7, 2008 Autor Publicado: Junho 7, 2008 Obrigado pelo conselho, fish head... ups Luís Rodrigues Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Recommended Posts