Recommended Posts

Publicado:

Aqui estão as espécies que me foram aconselhadas, após ter mostrado uma longa lista ao Pedro (obrigado cabecadura)

- Trimma cana

- Amphiriom ocellaris

- Pterapogon kauderni

- Halichores iradius

Cirurgiões só posso ter um.. ptt depois da deliberação ou opto por um ou por outro...

- Paracanthurus hepatus

- Ctenochaetus strigosus

Sei que só posso pôr depois de algum tempo, mas os peixes de reef fascinam-me!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Tens aí uma bela lista cabecadura

Uma das minhas proximas aquisições vai ser Pterapogon kauderni estes peixes fascinam-me

Sim, vais fazendo as coisas com calma, e quando deres por isso já tens o aqua com peixes.

Publicado:

Então desde já te peço que quando os adquirires me digas qual o comportamento que eles têm.. já que não quero ''guerras'' no aquário!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Pelo que sei, eles têm um comportamento bastante pacífico. Fala com o membro Octopus (Paulo) que ele pode-te falar melhor do comportamento deles.

Mas sim, quando os adquirir depois venho reportar o comportamento cabecadura

Publicado:

- Trimma cana

Dificilmente arranjas, não é comum no nosso mercado.

- Amphiriom ocellaris

Acho que podes colocar 2 ou 3.

- Pterapogon kauderni

São bastante pacíficos. Só atacam peixes que sejam bastante pequenos, mas isso é dificil!

- Halichores iradius

Eu aqui....esta espécie cresce bastante! Para ter um wrasse, preferia colocar um Pseudocheilinus hexataenia

- Paracanthurus hepatus

- Ctenochaetus strigosus

São ambos bonitos...escolha dificil.

Publicado:
- Trimma cana

Dificilmente arranjas, não é comum no nosso mercado.

- Amphiriom ocellaris

Acho que podes colocar 2 ou 3.

- Pterapogon kauderni

São bastante pacíficos. Só atacam peixes que sejam bastante pequenos, mas isso é dificil!

- Halichores iradius

Eu aqui....esta espécie cresce bastante! Para ter um wrasse, preferia colocar um Pseudocheilinus hexataenia

- Paracanthurus hepatus

- Ctenochaetus strigosus

São ambos bonitos...escolha dificil.

Se eu encontrar os Trimma já sei que os posso ter... mas como o primeiro peixe que vou ter é um casal de ocellaris... dá tempo :silly:

Obrigado pela sugestão do wrasse.. eu saltei essa espécie...

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Mas o esferovite dentro do aqua? eu no meu não meti. Mas podes é meter entre o móvel e o aqua, para absorver as vibrações. Que por acaso também não meti, só me lembrei disso quando ja tava o aqua cheio, lol.

Publicado:

eu meteria a rocha e depois a aragonite

assim mesmo que tenhas bichos a escavar a aragonite, não vais ter derrocadas de rocha!