André Filipe Publicado Junho 29, 2004 Publicado Junho 29, 2004 Gostava de montar um aqua com discos estive a ler umas coisas sobre eles e tenhu uma grande duvida em relação ao ph. Em quase todo o lado dis que o ph ideal é 6 mas na verdade conheço muitas pessoas com discus com o ph 7.0 7.2 que também é o da minha zona.. Que aconselham fazer??? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
HuGuInHuH Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Bem na verdade os discos quando crescem ate' e' melhor os ter em pH 7.0 para crescerem com uma estrutura ocea melhor. Depois da fase de crescimento e' bom ter o pH acido.. e' claro que podes sempre ter o pH acido durante a fase de crescimento, e a fase adulta! espero-te ter ajudado, qualquer coisa diz! abraço Hugo Gonçalves Abraço Hugo Gonçalves! #peixanario http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=11896 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=8725
LuisRomao Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Olá, originalmente os discus são provenientes de águas ligeiramente acidas, mas actualmente a maior parte dos discos comercializados são criados em condições muito diferentes das da natureza. Portanto não se preocupem em demasia com o ph (a não ser para efeitos de criação), já que um ph a rondar os 7 é perfeito para os manter. Os meus discos chegaram a criar com um ph de quase 8. Cumprimentos Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com
André Filipe Publicado: Junho 29, 2004 Autor Publicado: Junho 29, 2004 Obrigado aos 2 mas outra coisa algum de voces me podia dar os DADOS TODOS (desculpem a massada) para criar um biotopo para discus o ph ja sei agr o resto???!!! Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Ola !! Caro amigo se quiseres informações sobre Discus é facil, começa por procurares lojas aonde existam muitos destes peixes e pessoas competentes com conhecimentos ! O Luis Romão conheço á varios anos e sem duvida poderá ajudar-te !! Agora cuidado com aquilo que lês , existe muita teoria e pouca pratica ! Alem do mais podes ler muita coisa mas a experiencia é que dita regras ! A experiencia faz o conhecimento !! Se precisares de ajuda contacta-me por MP, estou sempre ao dispor daqueles que querem comecar , para dar todos os meus conhecimentos adquiridos em 17 anos com peixes Discus ... OS REIS DOS AQUARIOS Um abraço HUGO
André Filipe Publicado: Junho 29, 2004 Autor Publicado: Junho 29, 2004 Obrigado vitor mas olha eu tenho 2 anos de experience com um aqua comunitário e agr gostava de partir pa outra percebes??? Portanto gostava de ter os valores para ter um meio de comparação Por isso se n for muito incomo do gostava que me disseses quais os niveis idiais para ter discus.... Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Olá amigo!! Nâo existem niveis ideais para Discus , acredita. Tanto podes ter Discus com Ph de 5,0 como de 7,4 !! Ok? Se comprares discus selvagens ai deves ter um Ph baixo , os tais 5,5 /6.5 , no caso de teres peixes criados em cativeiro o mais facil de encontrares e que te aconselho por inumeras razões poderás ter um Ph entre os 6,5 / 7,4 ! Em termos de dureza de água essa sim deve ser "mole" com niveis de dureza baixa , para isso basta colocares alguma turfa no filtro . Temperatura entre os 28º/30º !!! Um abraço HUGO
André Filipe Publicado: Junho 29, 2004 Autor Publicado: Junho 29, 2004 Vitor OK a tua empresa??? onde é e como se xama. Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Recommended Posts