Recommended Posts

Publicado

Gostava de montar um aqua com discos estive a ler umas coisas sobre eles e tenhu uma grande duvida em relação ao ph.

Em quase todo o lado dis que o ph ideal é 6 mas na verdade conheço muitas pessoas com discus com o ph 7.0 7.2 que também é o da minha zona..

Que aconselham fazer???

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Bem na verdade os discos quando crescem ate' e' melhor os ter em pH 7.0 para crescerem com uma estrutura ocea melhor.

Depois da fase de crescimento e' bom ter o pH acido.. e' claro que podes sempre ter o pH acido durante a fase de crescimento, e a fase adulta!

espero-te ter ajudado, qualquer coisa diz!

abraço Hugo Gonçalves

Publicado:

Olá, originalmente os discus são provenientes de águas ligeiramente acidas, mas actualmente a maior parte dos discos comercializados são criados em condições muito diferentes das da natureza.

Portanto não se preocupem em demasia com o ph (a não ser para efeitos de criação), já que um ph a rondar os 7 é perfeito para os manter.

Os meus discos chegaram a criar com um ph de quase 8.

Cumprimentos

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:

Obrigado aos 2 mas outra coisa algum de voces me podia dar os DADOS TODOS (desculpem a massada) para criar um biotopo para discus o ph ja sei agr o resto???!!!

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Ola !!

Caro amigo se quiseres informações sobre Discus é facil, começa por procurares lojas aonde existam muitos destes peixes e pessoas competentes com conhecimentos ! O Luis Romão conheço á varios anos e sem duvida poderá ajudar-te !! Agora cuidado com aquilo que lês , existe muita teoria e pouca pratica ! Alem do mais podes ler muita coisa mas a experiencia é que dita regras ! A experiencia faz o conhecimento !!

Se precisares de ajuda contacta-me por MP, estou sempre ao dispor daqueles que querem comecar , para dar todos os meus conhecimentos adquiridos em 17 anos com peixes Discus ... OS REIS DOS AQUARIOS ;)

Um abraço

HUGO

Publicado:

Obrigado vitor mas olha eu tenho 2 anos de experience com um aqua comunitário e agr gostava de partir pa outra percebes???

Portanto gostava de ter os valores para ter um meio de comparação

Por isso se n for muito incomo do gostava que me disseses quais os niveis idiais para ter discus....

Publicado:

Olá amigo!!

Nâo existem niveis ideais para Discus , acredita. Tanto podes ter Discus com Ph de 5,0 como de 7,4 !! Ok? Se comprares discus selvagens ai deves ter um Ph baixo , os tais 5,5 /6.5 , no caso de teres peixes criados em cativeiro o mais facil de encontrares e que te aconselho por inumeras razões poderás ter um Ph entre os 6,5 / 7,4 ! Em termos de dureza de água essa sim deve ser "mole" com niveis de dureza baixa , para isso basta colocares alguma turfa no filtro . Temperatura entre os 28º/30º !!!

Um abraço

HUGO

Publicado:

Vitor

OK a tua empresa??? onde é e como se xama.