AQUA FISH Publicado Maio 26, 2008 Share Publicado Maio 26, 2008 OLÁ, BOM DIA A TODOS TENHO UM AQUARIO de 120l (da rena com filtro interno) Á +- 1 MÊS E JÁ TIVE AS PRIMEIRAS BAIXAS, E LOGO COM OS DISCUS ...... NÃO SEI O QUE SE PASSOU, ESTAVAM TODOS OPTIMOS E DE REPENTE APÓS UMA TPA .... FORAM-SE! Ainda fiquei com 1, mas parece que anda um bocado triste. Começaram por nadar á tona de água, como se quisessem vir respirar?????????? Os restantes habitantes parece que não sentiram nada. 2 plecos 2 comedores de algas siameses 2 coridoras 6 neons 6 neons cobre 5 petitellas 1 discu A àgua está boa nem nitritos nem nitratos , PH e Kh também, o que se terá passado alguém tem ideia??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
blino Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 (editado) Viva. à quanto tempo tens o aquário montado? Sorry, vi agora que o tens à um mês. Isso poderá ser pouco tempo para colocares tantos "animais". Devias começar com menos, para o ciclo bactereologico ser feito (o ciclo da água que n me lembro do nome). Colocaste as bactérias que são re comendadas no filtro, para ajudar no ciclo? Editado Maio 26, 2008 por blino CumpsBruno Linohttp://bmslino.googlepages.com/(por vezes com imagens em directo do aqua...) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 antes de mais e de lamentar o sucedido onde compras-te os discos? reparas-te na cor das fezes deles? um abraço Paulo Santos "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Avatar Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 Boas Antes de mais nada, 1 mês é muito pouco tempo para teres já tantos peixes, só agora ao fim de um mês devias começar a colocar peixes e gradualmente. Quanto aos discos, mais do mesmo, o aqua não está suficientemente "maduro" para meteres lá discos, qualquer variação nos parâmetros da água podem ser fatais nesta espécie já para não falar que um filtro interno é insuficiente para manter discos, eu apostava num pico de amónia ou no modo em como fizeste a TPA... já agora, como foi feita? Avalon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 Ao contrário dos outros não sou assim tão radical quanto ao 1 mês e ao ciclo da água, isto pq não foram dadas todas as informações, quem sabe o filtro não estava previamente ciclado? se a água tb não estava? ou parte dela. São coisas que podem alterar o tempo de ciclagem de um aquário. Bem disseste que nem nitritos nem nitratos (o que é estranho com discus não teres nitratos, ou tinhas em quantidade controlada?) e amónia? Se foi a seguir a uma TPA eu apostaria em alteração brusca de pH, mas como digo pouca informação para dar algo em concreto. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AQUA FISH Publicado: Maio 26, 2008 Autor Share Publicado: Maio 26, 2008 iSTO É FANTASTICO........ O B R I G A D O AINDA HÁ POUCO TEMPO COLOQUEI O MEU POST E ZÁS! JÁ TENHO IMENSA SOLIDARIEDADE. CONVÉM ESCLARECER QUE: nÃO COLOQUEI OS PEIXES TODOS AO MESMO TEMPO. 1º ENTROU A EQUIPE DE MANUTENÇÃO , SÓ PASSADO UMA SEMANA É QUE COLOQUEI OS PEIXINHOS NEONS E PETITELAS, PASSADO MAIS DUAS SEMANAS É QUE COLOQUEI OS 2 DISCUS MAIORES, NA SEMANA A SEGUIR MAIS 2 DISCUS PEQUENOS. ACHO QUE PODERÁ TER SIDO AMÓNIA : banana rock INFELIZMENTE NÃO TENHO AINDA O TESTE. OBRIGADO! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 Boas, Escreve em minúsculas, pq na net escrever em maiúsculas tem o significado de estares a gritar. O problema nem é teres colocado poucos peixes de cada vez, mas sim colocares tantos peixes antes de teres o ciclo completo (da tua última mensagem entendi isso). e claro que um ciclo incompleto terá que ter pico de amónia que todos sabemos ser mortal.... Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
blino Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 Deixa-me dizer-te uma coisa: os discus, ao contrário do que "dizem" para ai, são peixes bastante resistentes. Eu comecei com discus (granda maluco...), e só tive uma baixa (hydropsia ou lá como se escreve). Já tive mtos mais peixes mortos (corys, pristellas, rams), e os discus andam para lá contentes a desovarem. Se te morreram discus e não os outros peixes... tiveste azar banana rock CumpsBruno Linohttp://bmslino.googlepages.com/(por vezes com imagens em directo do aqua...) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 Deixa-me dizer-te uma coisa: os discus, ao contrário do que "dizem" para ai, são peixes bastante resistentes. Eu comecei com discus (granda maluco...), e só tive uma baixa (hydropsia ou lá como se escreve). Já tive mtos mais peixes mortos (corys, pristellas, rams), e os discus andam para lá contentes a desovarem. Se te morreram discus e não os outros peixes... tiveste azar banana rock Dizem que a única coisa que não morre são os troncos Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 Para mim tens duas razões para que isso tenha acontecido. Um pico de amónia ou cloro na água. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 Dizem que a única coisa que não morre são os troncos banana rock As pedras tambem não. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 As pedras tambem não. Tb mas o blino ainda não devolveu nenhuma pedra Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AQUA FISH Publicado: Maio 26, 2008 Autor Share Publicado: Maio 26, 2008 Para mim tens duas razões para que isso tenha acontecido. Um pico de amónia ou cloro na água. Acredito mais no pico de amónia, mas isso não iria afectar os outros peixes? por outro lado cloro na água também acho estranho porque antes de colocar a água esta, foi tratada com anticloro "stress coat" e depois stress zyme. Deve-me ter falhado qualquer coisa. Para já vai ficar uns tempos assim, mesmo porque os discus não são propriamente baratos. são os mais bonitos de todos, os peixes na minha opinião, mas pelo que vejo não sou só eu a pensar assim. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Navarro Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 Só mais duas coisinhas a acrescentar acerca dos discos: 1 - É de evitar misturar individuos de dimensoes diferentes. 2 - Esse volume de água e insuficiente para manter mais do que um casal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 Acredito mais no pico de amónia, mas isso não iria afectar os outros peixes? por outro lado cloro na água também acho estranho porque antes de colocar a água esta, foi tratada com anticloro "stress coat" e depois stress zyme. Deve-me ter falhado qualquer coisa. Verifica tb se por acaso não usaram algum produto, tipo, limpa vidros, mata moscas etc por aí perto e tenha caido na água. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Soares Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 (editado) Boas, Se não fizeres os testes nunca vais ter a certeza do que está a acontecer, claro que menos animais menos amonia. Cump. Editado Maio 26, 2008 por antonio67 Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AQUA FISH Publicado: Maio 28, 2008 Autor Share Publicado: Maio 28, 2008 Bom dia a todos. Preciso de um conselho de alguem que tenha mais experiencia neste hobby dos peixinhos..... Daqueles 4 discus que tinha só restou um, e esse está sempre no canto do aquario ao lado do filtro, quase nunca sai dali, só aparece quando apagamos a luz, acham que ele se sente sozinho? Devo arranjar-lhe companhia? :D : Um Discu da mesma especie talvez! Dêem a vossa preciosa opinião obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 28, 2008 Share Publicado: Maio 28, 2008 O mais certo é estar doente. Vez se ele come? se tem fezes brancas, como está o corpo e cor dele? Não se deve ter só um discu, mas depois do que passaste o conselho é não meteres peixes por agora. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AQUA FISH Publicado: Maio 28, 2008 Autor Share Publicado: Maio 28, 2008 O mais certo é estar doente. Vez se ele come? se tem fezes brancas, como está o corpo e cor dele? Não se deve ter só um discu, mas depois do que passaste o conselho é não meteres peixes por agora. O aspecto dele é bom , as cores continuam fortes( azul e vermelho) e não tem aqueles famosos pontinhos brancos nem outros sinais de doença, mas quem sabe...... Passa a vida no canto ( parece que está de castigo) Só sai para comer. Obrigado pelo conselho, acho que para já vai ficar assim para ver como se desenrola a situção. Só perguntei porque li algures que os discus são peixes de cardume, ora assim sendo não devem gostar muito da solidão. obg. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 28, 2008 Share Publicado: Maio 28, 2008 O aspecto dele é bom , as cores continuam fortes( azul e vermelho) e não tem aqueles famosos pontinhos brancos nem outros sinais de doença, mas quem sabe......Passa a vida no canto ( parece que está de castigo) Só sai para comer. Obrigado pelo conselho, acho que para já vai ficar assim para ver como se desenrola a situção. Só perguntei porque li algures que os discus são peixes de cardume, ora assim sendo não devem gostar muito da solidão. obg. Boas, Tens razão quando dizes que os Discus são peixes de cardume, é uma grande verdade mas tens que primeiro lhes fornecer as condições, isto para não ires colocar mais 2 ou 3 e depois morrerem logo. Vê o ciclo, faz analises à agua, vê a amónia e nitritos e depois com calma colocas então mais discus se sempre os quiseres ter. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
blino Publicado: Maio 28, 2008 Share Publicado: Maio 28, 2008 Passa a vida no canto É timido o gajo... CumpsBruno Linohttp://bmslino.googlepages.com/(por vezes com imagens em directo do aqua...) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Maio 28, 2008 Share Publicado: Maio 28, 2008 para mim o facto desse disco estar a um canto e porque algum peixe o incomoda e acho que esse incomodo se chama comedores de algas siameses digo eu experimenta espreitar de longe o aquario durante umas horas para veres o que se passa um abraço "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costarms Publicado: Maio 28, 2008 Share Publicado: Maio 28, 2008 para mim o facto desse disco estar a um canto e porque algum peixe o incomodae acho que esse incomodo se chama comedores de algas siameses digo eu experimenta espreitar de longe o aquario durante umas horas para veres o que se passa um abraço assino por baixo quando comecei com discus tive que trocar os comedores de algas siameses pois eles mais pareçiam comedores de discus quanto a morrerem os discus ca para mim ou ja estavam doentes ou o basilhame que usaste para a tpa tinha sido utilizado com algum detergente ComprimentosRicardo Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shockero Publicado: Junho 14, 2008 Share Publicado: Junho 14, 2008 OLÁ, BOM DIA A TODOS TENHO UM AQUARIO de 120l (da rena com filtro interno) Á +- 1 MÊS E JÁ TIVE AS PRIMEIRAS BAIXAS, E LOGO COM OS DISCUS ...... NÃO SEI O QUE SE PASSOU, ESTAVAM TODOS OPTIMOS E DE REPENTE APÓS UMA TPA .... FORAM-SE! Ainda fiquei com 1, mas parece que anda um bocado triste. Começaram por nadar á tona de água, como se quisessem vir respirar?????????? Os restantes habitantes parece que não sentiram nada. 2 plecos 2 comedores de algas siameses 2 coridoras 6 neons 6 neons cobre 5 petitellas 1 discu A àgua está boa nem nitritos nem nitratos , PH e Kh também, o que se terá passado alguém tem ideia??? Discus não podem ficar com comedores de algas, eles sugam sua mucosa protetora, levando-os a morte Chuck Norris bate o escanteio, corre para cabecear e faz gol. De bicicleta!!! xD Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 15, 2008 Share Publicado: Junho 15, 2008 boas bom ja se passarao uns bons dias sem noticias do dono por isso esse disco tambem ja deve de ter ido desta para melhor. mas como me apercebi da leitura so afectou os discos pelos vistos ninguem se lembrou de parasitas intestinais ou das guelras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts