caminhante Publicado Junho 29, 2004 Publicado Junho 29, 2004 olá a todos, tenho o aquário repleto de algas verdes, e os vidros também começam a ficar meio verditos...e o otocinclus não lhes toca... nunca o vejo a "trabalhar"... isto deve-se a alguma razão em especial? o aquário é de 15lt+-, tinha dois otocinclus mas um deu para suicida e meteu-se dentro do filtro... agora ficou um que simplesmente não trabuca... poderá ser do stress de ter ficado sozinho?....
Just_me Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Bem, parece que há ottocinclus que são um bocadinho mais gulosos que outros. Há inclusivamente uns que gostam mais de muco de peixes do que das algas.... Se o otto for novo no aquario pode ser da falta de adaptação... pode ser que melhore com o tempo. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
minidiogo Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Olá! Para além do que o just me disse, dás algum tipo de alimentação? É que se a alimentação deles for muito sistematicamente, eles não têm fome para atacar as algas. Os meus no meu aquário limpavam bem as algas das anubias, algas no vidro...etc etc Mas pode ser uma adaptação como o Just disse. Fica bem Diogo Oliveira
Governa Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Para além dos Otocinclus Affinis (não 'ottocinclus' ou 'octocinclus' como por vezes erradamente se refere) sugiro a inclusão de alguns camarões Caridina Japonica. Estes últimos (apenas 5 em 60 litros) têm feito, lentamente, um trabalho extraordinário na remoção das algas. • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Samufish Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Ola, Se o aquario nao fosse tao pequeno aconselhava um plecostomus (o meu pelo menos e um autentico aspirador). Eu nunca tive camaroes mas se calhar e a melhor opcao. Cumprimentos, Samu.
Artur Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Bem, parece que há ottocinclus que são um bocadinho mais gulosos que outros. Há inclusivamente uns que gostam mais de muco de peixes do que das algas.... Se o otto for novo no aquario pode ser da falta de adaptação... pode ser que melhore com o tempo. Os meus Otto pelo que tou a ver são muito valiosos, fazem gerais as algas.
Recommended Posts