Recommended Posts

Publicado

Ola',

Tenho um escumador, provisorio mas nao definitivo, minifloater da aquamedic, o aquario e' muito recente, 2 dias, 220 L brutos, 23 kg de rocha viva.

A minha duvida e' que ele conseguiu deitar durante algum tempo uma espuma amarelada para dentro do copo mas depois, nao sei pq, deixou de deitar a espuma, ou seja, ele faz espuma, mas esta nao sobe ate' ao copo.

Sei que e' muito recente ainda para comecar a funcionar bem, mas gostaria de saber qual o melhor posicionamento da pedra difusora no tubo do escumador, mais para cima, para baixo do cone, e do escumador relativamente ao nivel da agua, se e' que tem alguma interferencia.

Obrigado desde ja'

Antonio Paes

Temp. hoje no aquario.. 30 graus...

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

Oi...

não me recordo mas penso que esse escumador deve ter linha de altura ideal...

se não tiver tens de ser tua regula-lo da melhor maneira. A melhor maneira é quando a espuma que resulta é muito escura, pouco liquida e tem de cheirar pessimamente mal!!!

Por outro lado se o teu aquario é novo, pode até ser que não tenha materia organica suficiente para o escumador trabalhar bem...

Por outro lado, alguns escumadores demoram alguns dias até acertar o passo... espera uns dias e depois diz qualquer coisa. :P

Abraço...

Publicado:

Eu também tenho um desses escumadores. :)

Tens que o limpar frequentemente (incluíndo a madeira difusora) e/ou sustituir a madeira difusora.

Realmente ele não está sempre a sacar espuma. Tem dias que sim, outros que não. Mas sempre que se coloca água nova já reparei que ele trabalha mais. :)

Quando vejo que ele deixa de sacar espuma, além de fazer o que acima disse, desço um pouco o escumador, ficando o nível da água mais perto do copo. Normalmente o nível fica a 10cm do copo, mas olha que isto está dependente da capacidade da bomba de ar que se tem... :)

Espero ter ajudado.

Abraço. :D

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

Em uma semana fiquei apenas com 1/3 ou menos do copo cheio.

Vou por entao o escumador mais perto do fundo, mas e relativamente 'a pedra difusora, onde e' que a tens ? Mais junto do cone, ou mais para cima do mesmo cone ?

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

Oi, a madeira difusora coloco-a mesmo na base do escumador (em baixo), o mais longe possível do copo.

Abraço. :D