Recommended Posts

Publicado

ESCALARES

Desde ontem, que tenho dois escalares no meu aquário, não sei se é um casal ou não , poderão dizer-me , como se distingue um macho de uma fêmea ?

Obrigada

mena

Publicado:

Essa nem com raio X :oops:

Faz uma pesquisa no forum pois esse assunto já foi extremamente debatido .

Publicado:

Ola.

Ha quem diga que so se pode distinguir o macho da femea quando se reproduzem. Quanto se ve por exemplo o macho a fecundar os ovos com o orgao sexual que parece um tubinho.

Pode haver outras maneiras....

Cumprimentos,

Samu.

Publicado:

O que o Samufish diz e' verdade. Na altura de reproducao o macho tem o seu orgao genital mais fino que a femea. E' notoria a diferença! Este metodo e' 100% seguro ;)

Cumpts

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Olá!

Por experiência própria diria-te para observares o seguinte: vai alimentando-os normalmente com comida boa...ao fim de alguns dias antes de os alimentares podes ver se algum deles tem a barriga maior e mais redonda que a do outro..se tiver significa que é a fêmea e ta cheia de ovos...

também podes ver pelo comportamento..se andares os dois sempre a pancada provavelmente sao dois machos...normalmente as fêmeas sao mais pacíficas...no entanto eu nao confio muito neste segundo método...eu consegui formar dois casais graças ao primeiro.

fica Bem

Publicado:

Sim como disse Samufish só quando se reproduzem, é que é possivel destinguilos ou então pelo seu tamanho em adultos, mesmo adultos.

Enquanto não forem grandes é impossivel