mariamena Publicado Junho 28, 2004 Publicado Junho 28, 2004 ESCALARES Desde ontem, que tenho dois escalares no meu aquário, não sei se é um casal ou não , poderão dizer-me , como se distingue um macho de uma fêmea ? Obrigada mena
Trigoc Publicado: Junho 28, 2004 Publicado: Junho 28, 2004 Essa nem com raio X Faz uma pesquisa no forum pois esse assunto já foi extremamente debatido .
Samufish Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Ola. Ha quem diga que so se pode distinguir o macho da femea quando se reproduzem. Quanto se ve por exemplo o macho a fecundar os ovos com o orgao sexual que parece um tubinho. Pode haver outras maneiras.... Cumprimentos, Samu.
Valter Silva Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 O que o Samufish diz e' verdade. Na altura de reproducao o macho tem o seu orgao genital mais fino que a femea. E' notoria a diferença! Este metodo e' 100% seguro Cumpts Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
wagtail Publicado: Junho 30, 2004 Publicado: Junho 30, 2004 Olá! Por experiência própria diria-te para observares o seguinte: vai alimentando-os normalmente com comida boa...ao fim de alguns dias antes de os alimentares podes ver se algum deles tem a barriga maior e mais redonda que a do outro..se tiver significa que é a fêmea e ta cheia de ovos... também podes ver pelo comportamento..se andares os dois sempre a pancada provavelmente sao dois machos...normalmente as fêmeas sao mais pacíficas...no entanto eu nao confio muito neste segundo método...eu consegui formar dois casais graças ao primeiro. fica Bem
Ricky Publicado: Julho 2, 2004 Publicado: Julho 2, 2004 Sim como disse Samufish só quando se reproduzem, é que é possivel destinguilos ou então pelo seu tamanho em adultos, mesmo adultos. Enquanto não forem grandes é impossivel
Recommended Posts